Só tem mulher quem pode [Luis Fernando Veríssimo]

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está à fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha ‘Salvem as Mulheres!’

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade, a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Alimentação correta. Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, beijos matinais e um ‘eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

2. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquirem traços masculinos como rispidez e brutalidade.

3. Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

4. Não tolha a sua vaidade. É de mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apóie.

5. Cérebro feminino não é um mito. Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.

6. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

7. Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

8. Aceite: Mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.

9. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY. Só tem mulher, quem pode!

22 Respostas para “Só tem mulher quem pode [Luis Fernando Veríssimo]

  1. Antes de começar seguir os conselhos do Veríssimo, é necessário um pouco de amor próprio…para não extrapolar… E penso que, mesmo sendo o tipo de cara citado, vc não vai deixar de ser macho; se vc tem amor a si mesmo, vai saber se impor nos momentos certos… Acho que o cara deu uma dica de vida, e não de como proceder na cama… Ai fica por conta, não é pq o cara é gente boa, que vai se esquecer da boa pegada… Tenho 17 anos… Novinho nesse mundo ainda…hehe : )

  2. É o mundo de hj em dia, tudo que diz no texto está favorecendo a mulher…
    que é a coisa mais importante na nossas vida…EU AMO MINHA VIDA…

  3. e quem é mulher e é casada com uma mulher o que faz??? (rs)

  4. Nem a pau o texto é do LFV, apesar de ter lá seus momentos interessantes e verossímeis. Mas acaba sendo mais um texto machista, se as leitoras forem boas observadoras, já que tenta estabelecer ligações entre os sexos com a mulher sempre coadjuvante, frágil ou incapaz de ter valor próprio, por si mesma.

    • sabe, tb penso que esse texto no minimo foi alterado… continua~se criando homens machistas e mulheres exigentes e mendigas de afeto. mulheres querem ser “amadas” por decreto? na minha opinião
      esse texto só desqualifica a mulher.

  5. O texto do Veríssimo foi alterado, seguramente, por uma mulher. Ele falava com ironia dos muitos gastos que a mulher gera no marido, que ele deve fingir que gosta disso. Sou uma das vítimas disso, sempre na corda bamba para entrar no vermelho da conta bancária. O cartão de crédito é uma navanha! (Cazuza).

  6. Fernando Andrade

    Ele escreve muito!!!!! Tem que ser Fernando rs

  7. Olha desta maneira nãol vai sobrar nada, nadinha de homem !
    Pois ser do sexo masculino e etero de verdade esta cada dia mais difícil e caroa .

  8. Noossa fantastico, casa com um pensamento o qual eu duramente criticarei os homens, fique a vontade para comparecer em meu blog… em breve este texto será postado.

    Abraços

  9. Uma pena o texto não ser realmente do Veríssimo.
    Mas tem seus méritos.

  10. francisco cabral

    apos ler o comentário do “sr. Expert” Farpa, me bateu a curiosidade de saber se ele leu o mesmo texto que eu?! Sim, digo isto porque para mim o texto traduz o que seria o Amor Ágape (incondicional), talves ele em toda sua “expertisse” não tenha ainda feito uma boa interpretação do assunto. É claro que mulheres também são humanas e precisam de sexo e amor, porém nem só de sexo vive o ser humano, quando este vive somente assim, acha ser feliz e no fundo se perde em sua infelicidade. Talves o medo de ser entregar e se machucar seja tamanho que ele prefira se esconder atras de uma imagem machista e desumana. Lembrem-se melhor é amar e perder do que nunca ter tido essa sensação incrivel. Verissimo novamente de parabens.

  11. Pingback: Os números de 2010 | AbStRaTo – O Diario de uma Perfeccionista

  12. Uhuh!!!/
    Esse é Homem!

  13. Reconheço que não há dicas gerais sobre como manter um bom relacionamento,
    contudo, as palavras de veríssimo são de muito valor, esta é uma forma de resgata o verdadeiro valor da mulher, estas não precisam ser subjugadas a a cultura machista que vigora no nosso pais, e principalmente aqui no nordeste.

    Concordo completamente, TEM MULHER QUEM PODE!!!!!!!

  14. Meu breve comentário:

    Certo é, que ainda tem mulheres que não se encaixam nesse perfil. São aquelas que gostam de uns tais codinome “macho”, daqueles que pegam e a deixam com ciúmes, incertezas, dão tapas, porradas, socos e pontapés, são traídas, mal-amadas, não ganham presentes, pagam a conta do restaurante, do motel e até o cheque especial do ser e ainda assim, elas dizem “eu amo esse cara”.

    No fundo, penso que elas não amam nada, pq elas próprias não tem amor amor próprio, então, como darão isso?

    Mas, tem muito homem se gabando por ai, fazer o q, né? Se ele acha que recebe amor, feliz ele. Ainda bem que não é de mim que esperam isso…

    Daí, se essas mal-amadas encontram um que faz o que Luiz Fernando Veríssimo instrui, dão-lhe o codime “frouxo”, também titulados pelos amigos “machos”.

    Quero muito um frouxo desses pra mim.

    Sandra Pinheiro

  15. Veríssimo,

    A mulherada vai querer me matar mais fazer o que…

    Sem querer julgar, mas sendo feio, baixo, gordinho, cheio da nota, inteligentíssimo,careca, idoso e de óculos como você, tem mais é que gastar grana mesmo pra ter mulher do lado , e mais seguir religiosamente tudinho isso que escrevestes. Eu nessas condições também faria de tudo para segurar uma mulher do meu lado, seguiria ponto a ponto essas dicas. Não tá errado não…

    Mas Veríssimo meu nobre, isso varia caso a caso… seguir estes conselhos ao pé da letra, dependendo da pessoa, vc vai ver o belo par de chifres que vai brotar no meio da testa.

    Tem mulher gosta é de macho que pega ela de jeito e deixa ela sempre com um fundinho de incerteza, um ciumizinho de leve…com a cabeça ligada no homem.

    Na verdade, existem infinitos tipos de mulher, como de homem…essa história de fórmula, cartilha, dicas…Se funciona bem pra você meu caro parabéns.

    Filosóficamente falando, somos um conjunto das experiências vividas. Observe-se no espelho, sua conta banária, sua formação cultural.. avalie-se bem, feito isso te pergunto… você não acha que deveria escrever mais mil conselhos desses?! Afinal de contas tu tá na merda, me desculpe.

    No meu caso por exemplo, sem querer me gabar, sou muito feliz pois, além de boa pinta, em minha experiência de vida relacionei-me com várias mulheres, me tornei um AZ do sexo e do galanteio, faço um mulher ficar hipnotzada por semanas com uma seção de sexo bem feita, vou falar pra você fazer isso?! Seria uma puta sacanagem… e olha que funciona tanto que parece mágica, resolve tudo!!! É realmente incrível. A mulher fica em transe de felicidade, faz idéia do que é isso???!.

    MULHER GOSTA DE PRELIMINARES E DE UM SEXO PLENO QUE A DEIXE EM ÊXTASE!!!

    Tens noção? E varia hein!! Cada uma gosta de um jeito nem me atrevo a fazer listinha..só de pensar já vieram umas 50 dicas de bate pronto…coisa de segundos!

    Cadê isso na listinha????É impressionante não ter nada disso…, abracinho, samambaia, por favor!!! Coisa de quem não conhece o secret..mais uma vez me desculpe..

    Muitos caras gentis e finíssimos que conheci eram belíssimos exemplares de corno meu caro, mas no fundo te entendo… com a mulher certa e de forma mais abrangente, na idade certa, a boa é seguir essas dicas afinal ninguém quer ficar só, não é mesmo…Vai um Viagrinha Veríssimo?..Acorda!!

  16. LINDA MENSAGEM!! COMECEI O MEU DIA MUITO BEM COM ESTA INFORMAÇÃO QUE CAI BEM PARA HOMENS E MULHERES!!!

    • Nadir Araújo

      Opa! Mais uma pessoa nova por aqui \o/
      Obrigadão por fazer parte do meu mundo virtual, viu?!
      Volte sempre… ;)

  17. É isso aí !!!!!!!

    • Nadir Araújo

      Tá ligada que sou fã de Fernando Veríssimo né! Os textos desse cara são simplesmente demais!!!

Deixe uma resposta

