Ainda pensando em Michael Jackson

Nunca fui de prestar atenção a vida de Michael Jackson. Queria dar os parabéns a quem disse que só valorizamos quando perdemos. Como isso é verdade! Hoje parei para pesquisar sobre a vida do artista, mesmo nunca tendo sido sua fã, mas fui envolvida pelo mesmo sentimento de uma fã que perde seu ídolo, mais que isso, olhei para ele como uma das criações de Deus, e foi como se eu tivesse perdido alguém da minha família. Aff ando sentimental demais esses dias!

Não me sai da mente o seu relato em relação ao seu pai. Um homem violento que batia no seu filho com fios de ferro, as vezes chegava ao extremo de jogar o garoto contra a parede, simplesmente pelo fato de ele, o garoto, cometer alguns erros durante os ensaios para os shows do grupo Jackson Five. Ele sentia tanto medo do pai que a simples presença dele causava vômitos e desmaio. A violência do pai fez com que Michael Jackson sentisse ódio por uma pessoa pela qual ele deveria sentir amor.
Muito se fala sobre as constantes transformações na sua face, até eu mesma já fiz diversas criticas a esse comportamento dele, mas eu nunca tinha pensado nesse fato do ponto de vista de uma criança infeliz com a sua própria aparência, um adolescente que por incontáveis vezes teve que ouvir do seu pai que suas feições eram muito feias. Colocando-me no lugar dele eu simplesmente perco palavras suficientes para condená-lo.
Uma senhora muito próxima a ele comentou que a alegria de Michael não dava pra ser vista porque a tristeza não deixava. Afirmação difícil de ser entendida quando pensamos que ele tinha tudo o que na nossa concepção humana poderia conduzi-lo a felicidade. Michael Jackson foi consagrado como artista, podemos dizer que o mundo da música será visto como o mundo pré Michael Jackson e pós Michael Jackson, mas ainda assim jamais foi resolvido como ser humano, e assim terminou seus dias aqui na terra.
Ainda não me sai da mente o relacionamento com seu pai. Ele, Michael Jackson, parecia valorizar tanto a família… Essa duvida vou levar para a eternidade, será que se o pai dele tivesse dado outra forma de educação, Michael Jackson teria sido uma pessoa feliz?
Deixe um comentário

