De volta ao passado

Em um passado não muito distante eles viveram uma história de amor, entre tantos amores de ambos os lados, aquele parecia ser o que chamam de amor verdadeiro, mas sem alguma explicação aceitável, o destino os separou. Não muito tempo depois, em uma noite de sexta-feira, a campainha da casa toca e ela não acreditava no que seus olhos viam:

– Oi tudo bem?!
– Oi..
– Ainda lembra de mim?
– Mas claro que eu lembro. Como poderia esquecer de você!
– Posso entrar?! Preciso apenas de cinco minutos seus.
– Sim, claro!
– Olha, semana que vem eu vou me casar. Não me pergunte nada, eu não sei te explicar nada, apenas precisava urgentemente te ver. Só isso… te ver!

Aquele abraço ficaria na memória dela pelo resto da sua vida. Ele beijou-a de uma forma carinhosa e depois disso foi embora. Alguns anos depois ele toma conhecimento de que ela estava se organizando para casar e desesperado entra em contato com ela:

– Você está certa do que está fazendo?
– Claro que sim. Eu o amo e vou me casar com ele e tenho certeza de que seremos felizes.
– Não faz isso comigo, eu não aceito te perder!
– Mas você fez a sua vida, e eu tambem tenho o direito de fazer a minha.
– Olha, eu dei um passo errado na minha vida, mas me da uma chance. Eu estou disposto a largar tudo por você…
– Desculpa, mas agora é tarde.

O destino os havia separado e cada um foi viver a sua vida, buscando a felicidade no caminho que aos seus olhos era o correto. Não demorou muito para que o tempo os mostrasse as consequencias das escolhas erradas, mas agora não havia muito a fazer, muitas coisas não poderiam mais ser mudadas. Dez anos havia passado…

– Oi, vai fazer alguma coisa esse final de semana? Topas dar uma volta? – ele pergunta –
– Hummm tá bom, aceito sim.
Depois de tanto tempo eles estavam frente a frente mais uma vez e tudo parecia ser como a dez anos atras, mas eles não comentavam nada. Passaram por lojas, conheceram lançamentos, viram pessoas novas, comentaram sobre vida profissional, por fim concordaram em ir ao cinema assistir algum dos lançamentos. Escolheram um filme de tema engraçado que coincidentemente contava a história de um casal apaixonado, agora separado pelo destino. Ao término do filme não houve comentários, saíram da sala em silencio, percorreram o caminho de volta em silencio e na hora das despedidas, cinco segundos a mais de dois olhares silenciosos e dois suspiros profundos. De volta ao presente, cada um seguiu seu caminho…
Deixe um comentário

