Professora de Português ?!

Tudo bem que minha graduação é em lingua portuguesa, mas quem foi que disse que eu tenho feeling pra ensinar português?! a graduação tambem estende-se ao espanhol, mas quem foi que disse que eu gosto de espanhol?! Bom, o problema de todo brasileiro é gostar de comodidade, e como a faculdade era pertinho de casa, inventei de fazer Letras com habilitação em português e espanhol, mas como o que eu queria mesmo era ensinar inglês, então paralelo a tudo isso fiz cinco anos de Cultura Inglesa e ainda dei uma melhorada com o FCE. Ah mas como me sinto realizada numa sala de aula speaking English mesmo que os alunos me perguntem zilhões de vezes porque eles tem que aprender inglês se eles mal sabem o português. No final das contas eles pegam gosto pela coisa e eu volto pra casa feliz da vida.
Bom, fui me inscrever em um concurso e corrí para “Professores de inglês”. Era exigido graduação na área, mas pensei cá com meus botões que cinco anos de Cultura Inglesa e um certificado de FCE falariam mais alto que uma graduação. Para os organizadores da seleção do concurso não! Putzzz mas como não?! Modestia a parte eu me garanto no inglês. É mas isso não importa, o que vale é que no papel diz que minha graduação é em português e espanhol, eles não estão nem aí se eu não tenho feeling pra coisa. O que eu fiz?! Me inscreví pra ser professora de português mesmo…
Deixe um comentário

