O polêmico Michael Jackson

Não é de hoje que a mídia comenta sobre a vida de Michael Jackson. As críticas são as mais diversas possíveis, desde comentários técnicos por especialistas que entendem de comportamento humano até comentários de mau gosto por pessoas que usam detalhes da vida alheia para entretenimento pessoal. Sempre fui imparcial quando o assunto era Michael Jackson, sabia desde cedo que ele era o Rei do Pop, mas isso nunca foi motivo pra me fazer seguir sua carreira e admirar sua arte, mas de repente a morte dele me levou, assim meio que do nada, a querer saber quem era aquele ser que depois da morte tornou-se imortal, fato que colaborou mais ainda pra minha imparcialidade quanto aos detalhes da sua vida pessoal, pois não sendo fã eu o analisaria como um ser humano.

Em um primeiro momento confesso que ele me pareceu um cara muito estranho. Ao que me parece, o único negro na história a ficar totalmente branco. Os médicos argumentam que o vitiligo foi o causador dessa mudança de cor, e segundo eles a doença estava em um estágio tão sério que a melhor solução seria usar um tipo de creme que clareasse o restante da sua pele. A midia tendenciosa insiste que ele não era conformado em ser negro, por isso fez o que pode pra mudar de cor. Em uma entrevista com o próprio Michael Jackson ele afirmava ter orgulho da sua cor negra, mas não tinha culpa de ter tido vitiligo. Vai lá saber onde que estava a verdade!

É meio chocante comparar o seu rosto na época de sua juventude  e agora já na época mais adulta. A diferença é gritante. Em uma entrevista com Martin Bashir o astro afirma que a única plástica que fez foi no nariz que era muito largo, as demais mudanças, segundo ele, foram obra da própria natureza. Tudo bem que a natureza é poderosa, mas com qual objetivo ela faria uma mudança tão radical nas feições de uma pessoa?! Parece uma desculpa meio sem sentido, ainda mais pra Deus que é tão objetivo em tudo que faz. Posteriormente nas fuçadas pela net encontro a confirmação da minha desconfiança: ele era mesmo viciado em cirurgias plásticas. Trechos da minha pesquisa:

Um cirurgião confirmou que Michael Jackson realizou numerosas cirurgias plásticas que diminuíram muito seu nariz, mas que o clareamento de sua pele foi provocado por uma doença, publicou nesta sexta (10) a revista “People”.

O médico Wallace Goodstein, que acompanhou as operações do astro durante os anos 90, assegurou que Jackson passava pela clínica “aproximadamente uma vez a cada dois meses e fez entre 10 e 12 cirurgias”. “Fez muitas coisas inapropriadas”, afirmou Goodstein, que afirmou que o cantor se submeteu a “muitas cirurgias no nariz, implantes nas bochechas e fez uma fenda artificial em seu queixo, além de cirurgias na pálpebra”. Segundo o testemunho do médico, Michael sempre ia à clínica de estética “clandestinamente” e sempre no fim do dia para evitar ser visto quando entrava e saía

Vai lá saber porque ele mentiu. Nós que estamos do lado de cá da fama achamos esse tipo de mentira um absurdo, afinal qual o problema em afirmar que é adepto de cirurgias plásticas?! Por outro lado, analisando a questão do ponto de vista de quem está do lado de lá, é entediante ter que a toda hora dar satisfação de sua vida pessoal ao mundo inteiro, como uma questão sempre leva a outra, dar satisfação pra um artista pode significar viver em função dessas satisfações, ou seja, não viver! É bem mais fácil desconversar… Que mais podíamos esperar de uma pessoa infeliz com a sua aparencia, com espinhas que lhe incomodava, um pai que evidenciava seus defeitos estéticos e um meio de trabalho que cobrava dele a perfeição, o belo em seu mais alto nível?! Será que no lugar dele nós tambem não teríamos feito a mesma coisa?!

Aqui eu me lembro de outro episódio da vida conturbada do pobre homem rico: a acusação de pedofilia. Coitado, ele nem teve a alegria de ouvir o acusador desmentir todo o fato. Há quem acredite que ele abusou mesmo de crianças, eu continuo imparcial, e mais ainda depois de ouvir tantos depoimentos vindos de pessoas que o conheciam fora dos palcos. As pessoas julgam apenas pelo que veem na midia, sequer pensam no que poderia ser o Michael Jackson escondido por tras dos palcos da vida, por tras do Peter Pan que queria viver para sempre na Terra do Nunca.

Não consigo esquecer os relatos sobre a sua infancia tão sofrida. As pessoas tendem a olhar unicamente para o talento, a fama e o dinheiro, poucos lembram do pai rígido que ao inves de carinho lhe agredia com fios de ferro, e ainda pior do que essa agressão física, era a psicológica que foi o determinante para ele ser o adulto tão conturbado que foi. A ausencia do pai no testamento só comprova ainda mais a sua mágoa.

Tão rico e tão pobre ao mesmo tempo. Tinha a “felicidade” que muitos procuram, mas precisava de fortes remédios pra poder dormir. Contraditório, não?! E eu que por algumas vezes na vida cheguei a pensar que reconhecimento mundial poderia fazer a pessoa feliz. Que nada! A fama, em muitos casos, só aproxima suas vitimas a solidão. Dependendo da intensidade ela exige que a pessoa fique em uma posição de quase deus, e mortal nenhum aguenta por muito tempo ser deus, no caso de Michael Jackson, a fama não permitiu que ele voltasse a ser humano, e o resultado disso tudo é essa metamorfose ambulante em que ele se tornou. Amado por uns, odiado por outros e infeliz consigo mesmo.

 

 

Anúncios

Uma resposta para “O polêmico Michael Jackson

  1. Nanduxxa "Ojuara"

    Eu axo q como existem varios tipos de adiccoes (estou sem a letra cecidilha no pc),ele provavelmente sim, era adicto a cirurgias…
    Dai o fato de estar sempre as escondidas e negando.
    Massssss como a vida era dele…que fizesse o que le aprazia.
    Eu nem era fan, nem tao pouco “dizfan” mas, curtia algumas musicas dele sim.
    Sei que como bailarino..será insubistituivel…como cantor nao creio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s