:: Mulher de Kaká vai abrir igreja na Europa ::

Hoje me deparei com a seguinte notícia:

“Caroline Celico, mulher do jogador Kaká, da seleção brasileira e do Real Madrid, vai abrir uma igreja evangélica na capital espanhola. Ela e o marido são membros da igreja Renascer em Cristo. Durante um culto na Flórida, Caroline foi apresentada aos fiéis pela bispa Sônia, que fundou a igreja ao lado do marido, o bispo Estevam Hernandes. Ela então, contou sobre seus planos de abrir uma igreja na Espanha”

Eu nunca fui de acordo com essa coisa de abrir igrejas onde essas já existem. Porque os interessados no crescimento do cristianismo não procuram grupos já existentes e os ajudam a crescer?! O corpo de Cristo já está ficando deformado com tantas divisões! Hoje em dia a glória já não vai mais unicamente pra Deus, todo mundo quer um pouquinho pra sí tambem… Nada contra a abertura de igrejas na Europa, mas com o recurso financeiro que eles tem, bem que poderiam pensar em algum projeto em um desses países não alcançados, onde a necessidade tanto espiritual quanto material é bem maior, mas quem quer deixar o conforto e glamour da Europa pelo desconforto e privações de paises menos favorecidos, não é mesmo?!

Anúncios

16 Respostas para “:: Mulher de Kaká vai abrir igreja na Europa ::

  1. Pingback: Os números de 2010 | AbStRaTo – O Diario de uma Perfeccionista

  2. Oi,

    Uma das principais razões que me levou a deixar de acreditar por completo no Cristianismo pentecostal foi essa questão de abrir igrejas em cada esquina, vou explicar mais ou menos como acontece aqui na minha cidade. Uma cidade tão pequena e existem inúmeras igrejas evangélicas e tudo começa assim: uns crentes filiados a um ministério decidem abrir aqui uma igreja, então fazem todos os possíveis para abrir uma igreja aqui, pedem ajuda ao pastor da sede, que lá aluga um espaço minúsculo e envia um pastor para dirigir a igreja. A igreja começa a crescer um pouco, daí começam as discussões entre o pastor e os líderes… a igreja fica dividida, e esses líderes que estão em guerra com o pastor saem, se ligam a outro ministério e abrem uma nova igreja (ás vezes ao lado da outra da qual saíram)e levam uns quantos membros consigo (isto quando os pastores não decidem abrir o seu próprio ministério com as “suas” leis e as “suas” revelações pessoais de Deus). Esta situação aconteceu com quase todas as igrejas daqui, e das igrejas divididas ainda saem mais divisões e outras igrejas =S

    O que me faz imensa confusão é que todos dizem terem revelações de Deus opostas, como o Espírito Santo pode estar no meio dessas divisões todas e operar e fazer milagres???? Tudo isto me fez reflectir imenso… mas o fim da picada foi eu ter estudado Marketing na faculdade e verificar que se usava na igreja estratégias de Marketing =(

    Mas as divisões doutrinais e as várias facções cristãs já existiam desde o início do Cristianismo devido à discussão em relação aos livros e aos ensinamentos só que a Igreja Romana conseguiu formar uma só doutrina, acabar com as divisões e formar um só ramo incontestável que deveria ser seguido por todos. Estas divisões voltaram a aparecer com o crescimento do ramo protestante, até então outras facções ou ramos eram eliminadas como no caso dos cátaros. Mas a verdade é que sempre houve profundas divisões no Cristianismo.

    • A Perfeccionista

      Bom, mas daí não da pra julgar o cristianismo em sí e colocar a essencia da fé cristã em questão, baseado nos atos dos cristãos ao longo da historia, seguidores com interesses proprios existem em qualquer segmento religioso, o que não podemos é ter a nossa fé firmada nos cristãos e sim em Cristo.

    • minha linda, sua cidade ainda está no lucro

      POIS JESUS DISSE QUE TERIA QUE SER DE CASA EM CASA,

      será que vc iria suportar (de casa em casa)

  3. Uai, essa prerrogativa de abrir uma igreja “renascer”, “batista”, “assembléia” etc, etc…ñ fica a cargo da administraçao das mesmas? Quero dizer ñ são elas as responsáveis por suas filiais? Ou eu posso construir uma igreja me auto-dominar bispa, pastora ou anciã e depois me filiar a algum ministério? Que muito convinientemente me aceitará, visto meu templo já construído, minha renda mensal e mais meu marido c/ seu marketing mundial serem “uma oferta” inaceitável. Obviamente, claro!

  4. mas quem quer deixar o conforto e glamour da Europa pelo desconforto e privações de paises menos favorecidos???
    OS MISSIONÁRIOS CRISTÃOS!!!
    Os olhos das pessoas precisam ser abertos para a volta de Jesus Cristo (pois Ele é o ÚNICO caminho que nos conduz a salvação!) TANTO NA EUROPAA QUANTO NOS PAÍSES POBRES!!!!

    • A diferença é que de alguma forma a Europa está tendo e já teve acesso a mensagem do evangelho, realidade bem diferente nos países da Janela 10/40, entende? Não que eu seja contra a abertura de igrejas na Europa, mas não concordo que os paises mais necessitados fiquem em segundo plano 🙂

  5. wally elsissy

    Pois é… igreja virou comércio há muuuuito tempo =/

  6. NÃO acho que é puxar sardinha para sí, e no entanto é EVANGELIZAR..existe sim Igrejas por lá mais não a RENASCER,cada ministério tem uma forma de agir e demostrar a sua fé, por que não falam das igrejas Católicas que tem uma em cada esquina,e não fazem nada pelo povo ou melhor fazem sim, dá pão!!!
    Tem que abrir mesmoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!
    Váriiiiiiiiiiiiiiiiiiasssss.. e várias!!!
    E as Igrejas evangélicas não abre só no lugar que existe “glamour”…as pessoam falam o que não sabe, o que não conhece!! é muito fácil julgar..apontar!!!
    Que Deus abencoe a Vocês!!!

    • Olá Priscila,

      Sabe qual o problema em tudo isso? As pessoas estão mais preocupadas em divulgar o nome da sua própria igreja do que a essencia do proprio evangelho. Se na Europa já existe igrejas evangélicas, porque não apoiar as já existentes e abrir novas igrejas onde as mesmas não existem?! Os países da janela 10/40 estão aí mas muito pouco se faz por eles, mas sabe qual o problema?! Já não somos mais cristãos, somos assembleianos, batismas, presbiterianos, “renascentistas”… estamos muito mais preocupados em trazer pessoas para a nossa denominação do que levar a mensagem de Cristo aos perdidos deste mundo.

  7. Concordo. Em toda esquina estao abrindo igrejas, eles dizem que os outros estao mudando o que Deus disse… Acham que sao os unicos que levam a mensagem de Deus… Esquecem-se de que Deus disse que devemos nos unir, nao nos separar.

    • Eu nunca concordei com essa coisa de sair abrindo igrejas onde elas já existem, mas atualmente cada um que puxe a sardinha pro seu lado né…

      • As igrejas hoje,são mais a casa de Deus,mas meio de promover uma fé sentimentalista,que atrai um público carente não de DEUS,mas de bens matériais, quem não tem uma casa,ou um carro, ou até mesmo um casamento,é persuadido a ir nas igrejas,e trocar algo com DEUS,para que seja abençoado,ou seja,é troca-troca. Onde fica DEUS nesse comércio? não sei!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s