:: Lua de Mel em grupo (voltando de trem) – Parte IX ::

– Vamos pra Montazah? – sugerí ao falecido –
– Boa ideia!
– Liga lá pro pessoal pra ver se eles querem ir com a gente…
– Tá bom, vou ligar agora mesmo

Havíamos planejado ficar uma semana em Alexandria, e aquele seria o último dia nosso e não havia lugar melhor que Montazah para as despedidas daquele lugar tão lindo. Marina e esposo não puderam ir com a gente, não lembro bem mas se não me engano, um dos dois tinha uma entrevista marcada pra aquele dia. O bando ficou desfalcado. Chegamos cedo, o local é imenso e eu queria passar por cada centímetro quadrado de terra. Tudo estava maravilhoso, até que o telefone do falecido tocou. Era a mãe dele. Obviamente que eu não entendí nada da conversa, mas ainda bem que expressões faciais são universais, e pela cara dele eu percebí que era problema…

Quem era?
– Minha mãe
– Humm ela tá bem?
– Tá sim, ela disse que teve um sonho ruim comigo e ligou insistindo que eu estava mal, por mais que eu explicasse a ela que estava tudo bem, ela insistia em dizer que não estava
– Ah tá! Fala pra ela que na verdade eu estou com um plano secreto de colocar veneno na tua comida e quando voltar pro Cairo colocar uma bomba no flat dela. O sonho pode ter sido um aviso… Argh
!!

Sogra é sogra até no Egito! Aff! Quando eu cheguei lá no Egitão a primeira coisa que eu tinha em mente era ser amiga da minha sogra, queria mostrar para a ONG das Sogras que nem todas as noras são ruins, mas depois de uns dias com a peça, me filiei de vez ONG das Noras e ví que elas, as noras, tem mesmo razão. Qualquer dia desses eu conto minha Odisseia com a ex sogra, tema pra uns dez tópicos…

Bom, continuamos o passeio… Emad e Shirley foram pessoas super agradáveis naqueles dias e não me arrependo um segundinho sequer por ter dividido a lua de mel com eles, nos divertimos muitoa. Já tínhamos feito uma boa caminhada pelos jardins de Montazah quando resolvemos parar em algum lugar pra almoçar, nisso o celular do falecido toca de novo…

Se for tua mãe fala pra ela que eu vou colocar o veneno hoje a noite… Grrrr

Nunca fui muito fã de celular, tenho o meu por questões de emergencia, mas nunca gostei de ficar “pendurada” e muito mais ainda de pessoas tentando me monitorar nos momentos mais inconvenientes que se possa imaginar, mas a ex sogra amava um monitoramento, ela bem que dava pra trabalhar no FBI e nas horas vagas dava pra contracenar em novela mexicana. A mulher amava um drama, no dia que o falecido não ligava pra ela, ela ligava fazendo um escandalo, dizendo ser vitima de despreso, até a pressão da velha subia (ou descia, nem lembro…), graças a Deus que ela não pediu pra vir a lua de mel conosco, mas faltou pouco. Já imaginou, ela e Ahmed juntos?! Eu teria tido uma síncope!

Ahmed está perguntando que horas a gente vai…
– O QUE?!

Emad e Shirley ficariam em Alexandria por mais dois dias, e no dia anterior ele tinha sugerido que ficassemos com eles pra voltarmos juntos ao Cairo, obviamente que eu fiquei meio sem jeito, afinal eles tambem estavam em lua de mel e ao meu ver seriamos inconvenientes se ficassemos no mesmo flat que eles, mas ele ficou insistindo e a verdade era que eu não queria mesmo ir embora dalí, sem contar que seria uma otima oportunidade de me ver livre de Ahmed…

Pra que ele quer saber que horas vamos?
– Porque ele vai com a gente
– Como, se nós vamos ficar mais dois dias aqui, e você não está pensando em chamar Ahmed pra casa de Emad tambem não né?!

Nem tínhamos acertado nada ainda, mas eu já falava como se tudo estivesse confirmado e Emad, muito inteligente, já pegou a situação no ar e foi logo insistindo que tinhamos que ficar lá com eles…

Mas e ele vai voltar de que?
– Não sei, isso não é problema meu
– Mas eu vou ter que ir lá no flat agora de todo jeito…
– PORQUE?!
– Tenho que entregar a bacia a ele

Lembram daquele dia da lavagem de roupa que Ahmed me emprestou a bacia lá do flat dele? Pois bem, não devolvemos a bacia no mesmo dia, e agora ele queria que o falecido fosse lá no flat pra dar a bacia a ele de todo jeito, sem contar que tinhamos que cancelar todo o plano de diversão a tarde porque Ahmed queria ir embora naquela hora e teriamos que adequar nossos planos ao dele…

Faz o seguinte, fala pra ele que devolveremos a bacia pro responsável do flat quando sairmos e fala pra ele que volte pro Cairo de trem porque recebemos o convite pra ficarmos mais dois dias aqui
– Mas ele veio com a gente…
– E vai voltar sozinho, qual o problema?!
– Mas…
– Entao tá, se você quiser ir com eles fique a vontade, eu vou ficar esses dois dias aqui…

Putzzz totalmente fora dos padrões comportamentais esperados para a esposa de um árabe, já que a grande maioria aceita tudo de bom grado (ou não!), mas primeiro que eu não sou árabe e segundo que eu já estava acima do meu limite com as inconveniencias de Ahmed e ter que cancelar meus planos por conta dele seria o fim. Ele acabou voltando pro Cairo de trem, morrí de pena da esposa e da filha dele, mas…

Amanhã tem mais, aguardem!

5 Respostas para “:: Lua de Mel em grupo (voltando de trem) – Parte IX ::

  1. Pingback: Dia da sogra | AbStRaTo – O Diario de uma Perfeccionista

  2. ai era só que faltava, o povo ficar com vcs mais dois dias ehehehe e o trem é tão sussa, não sofreram nada não!

    • Bom, pode ser que tenham sofrido pra ir do flat ao trem e de lá da estação pra casa deles, já que estavam cheios de malas, mas problema dele né O_O

  3. Bom,essa ele sentiu na pele,quem mandou ir na dependência de um casal em lua de mel ,semcompromisso com nada,mereceu.

  4. Gente, eu acho q qdo o seu casamento acabou, quem mas comemorou foio Ahmed. 😦

Deixe um comentário

