:: Contratempos tecnológicos ::

Quem ainda não teve um problema, por menor que seja, com compras de algum produto eletrônico, levante o dedo… Será que tem alguém?! Essa semana eu ganhei mais um pra minha coleção…

Tenho pavor a folhas de papel, pastas, cadernos e afins, só que quem conhece um pouco mais de perto a realidade de um professor, sabe que esses “acessórios” são nossa sina. A maioria dos armários dos colegas lá na escola estão repletos de livros e papeis que não se acabam mais. Eu aderí a tecnologia e aos poucos estou saindo desse mundo, conseguí diminuir a papelada no meu armário em 50%, já é um avanço! Viva o inventor do laptop e do pen drive, e obviamente não poderia esquecer da querida Internet. Como a minha vida está mais organizada depois de tudo isso! E estou esperando ansiosamente pelo dia em que poderei armazenar todos os meus arquivos em algum satélite ilimitado por aí, assim não terei que me limitar a alguns poucos gigas de memória, é tudo que preciso!

Bom, minha mãe tem 61 anos de idade e é tão atualizada quanto eu com meus 28, a apresentei ao mundo tecnológico, em poucas semanas ela já estava mandando bem nos e-mails, MSN e afins, ela ganhou mais conhecimento e eu ganhei mais um problema: racionamento de internet. Ela sempre foi compreensiva, mas não deixava de dar cem voltas pelo meu QG (Quartel General):

Você vai demorar aí?
– Humm mais ou menos, poruqe?
– Nada não, eu queria só dar uma olhada nos meus e-mails…

Bom, não posso negar que eu sou viciada em tudo isso aqui, já não da pra olhar a vida sem uma Internet por perto, e minha mãe estava indo pelo mesmo caminho. Quando eu estava no computer, ela dava cem voltas perguntando se eu ia demorar, quando ela pegava no computer, era a minha vez de reversar e dar duzentas voltas perguntando quanto tempo ela ainda ficaria lendo e-mails, isso antes de ela conhecer o Livemocha e simplesmente se apossar do computer de vez, se eu levantasse pra ir ao banheiro ou atender um telefone, quando voltasse, ela já estava agarrada lá com o computador e com aquela cara de cahorro que caiu da mudança: “Você quer vir pra cá agora?!”, eu acabava cedendo…

Essa semana resolví acabar com o racionamento internético e me dei um netbook de presente, sem contar que ía me livrar de mais uma bolsa lá no trabalho, já que o netbook é pequeno suficiente para caber na bolsa do dia a dia, maravilha! Precisava de um roteador pra colocar a net em ambos computadores e pronto, tudo resolvido. Voltei pra casa saltitante de felicidade, pra não fazer nada de errado, chamei o cara lá do meu provedor pra organizar o roteador. A propósito, ele é a cara de Tarkan, isso mesmo, aquele cantor turco lindo de morrer…

Eu vou ter que levar isso aqui pra fazer algumas configurações – disse o Tarkan brasileiro
– Mas você tras hoje?
– Trago sim, é rápido…
– M-A-N-H-Ê-Ê-Ê-Ê-Ê-Ê-Ê-Ê !! Acabou o problema, hoje var ter net sem limite pra todo mundo, a gente pode até se falar pelo MSN!

Isso foi de manha, a tarde resolvi tirar uma soneca e quando acordo que passo pela sala, dou de cara com o roteador lá sentado no sofá…

O rapaz da Internet veio aqui?
– Veio sim, ele disse que o negocio lá não funcionou não…

Ai que droga, mais um dia de racionamento na minha vida! No outro dia de manha meu bom dia foi na loja onde eu havia comprado o bendito roteador:

Bom dia! Comprei um produto aqui ontem e o mesmo está com defeito
– A nota fical por favor…
– Aqui…
– Eu vou anotar aqui a sua reclamação e o seu produto estará disponível em três dias
– Como assim três dias?! Liga ai e você vai ver que não está funcionando, me da um outro novo e pronto, simples!
– Senhora, há todo um procedimento, seu produto tem que passar pela avaliação do técnico.
– Tudo bem, eu entendo, mas ele precisa de três dias pra isso?
– Senhora…
– Posso pedir uma coisa?
– Sim senhora…
– Não me chama de senhora não, assim eu fico trinta anos mais velha e isso não é confortável, já basta ter a fonte do roteador queimada…
– Está bem senhorita…
– Tambem não precisa essa burocracia toda não, me chama de você mesmo que tá de bom tamanho

A essas alturas o vendedor já estava se acabando de rir comigo, tinha quebrado o gelo e ele já estava dizendo que eu era uma cliente bem humorada, bom, isso poderia facilitar a resolução do meu problema…

– Bom, voltando ao assunto… não tem como você ver isso pra mim hoje não?! Três dias de espera significa três dias a mais de racionamento, e mais um outro dia que eu tenho que deixar de ir ao trabalho pra vir aqui pegar esse produto…
– Mas senhora…
– Êpa! Mais uma senhora e eu deixo de ser cliente aqui hein
– [risos]
– Então, tu vai facilitar a minha vida ou não?
– Tá bom, eu vou falar com a gerente e ver o que eu posso fazer por você…

Minutos depois ele volta, com um sorrisão super branco, cabelos pretos lisos e um cavanhaque cuidadosamente desenhado…

Olha, o técnico chega daqui a uma hora, se você puder esperar, assim que ele chegar eu dou teu produto pra ele dar uma olhada…
– Melhor esperar uma hora do que três dias né…
– Pois é, vai tomar um sorvete por aí enquanto ele chega…
– Sorvete?! Tá doido! Assim eu jogo meu regime fora…
– Então vai comer uma salada…

Já tinha feito um amigo! E bem que dizem que quem não chora não mama e que vale mais um amigo na praça do que dinheiro na caixa. Uma hora depois eu voltei…

Olha, o técnico não autorizou a troca…
– QUE?!
– Ele falou que a fonte queimou por mau uso de quem a ligou
– Mas como assim?! Quando ela foi ligada já estava queimada…
– Daí você teria que ter testado no ato da compra
– Tá mas o vendedor não testou, e agora como que fica?
– É, não fica… infelizmente você vai ter que comprar outra fonte

Voltei pra casa triste da vida, não é justo pagar por um erro que não cometí. Me aconselharam a colocar no PROCON, mas nem compensa o valor da bendita fonte, resolví comprá-la. Vou arrumar um tempo pra ver isso, e eu que pensava que meus problemas de racionamento de Internet tinham chegado ao fim…

 

Deixe um comentário

