:: A CocaCola e o nosso organismo ::

Quem nunca se rendeu a uma Coca Cola bem geladinha que atire a primeira pedra, mas você já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomá-la? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre:

  • 10 minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.
  • 20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).
  • 40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.
  • 45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.
  • 60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.
  • 65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.
  • 70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Anúncios

7 Respostas para “:: A CocaCola e o nosso organismo ::

  1. Aaaaaiiiiiiiiiiiieeeee, será q isso é verdade??? Será que por causa disso meu fígado está mais gordo que um toucinho??? Deve ser né? Eu viciei em Pepsi quando morava no Egito e o vício veio junto comigo. Fiz exames de fígado e qual foi minha surpresa …. até o fígado tá gordo!!!! ehehehhehe
    bjkassssssssss

  2. Não duvido dos dados até porque o tema é velho em sites e tal!
    Não bebo regrigerante em geral a anos, sim anos, sensivelmente uns 10 anos ou mais. Só tomo suco e até esse estou procurando passar para apenas naturais!
    Claro que todos morreremos um dia, mas se depender de mim quero morrer com muita classe, sem ter problemas de ossos e por ai vai!

    • Pois é, eu reconheço que eu ainda preciso de mudar MUITOS hábitos na minha vida, mas confesso que aos poucos estou chegando lá, e um deles, o mais importante ao meu ver, é aquilo que como, porque é o determinante para o que serei daqui uns anos…

  3. Olha só mais uma defensora 😛
    Bom, eu confesso que não sou tão fã de Coca assim não, até bebo, mas se ela sumisse do mundo não me faria falta. Quanto aos outros refrigerantes… estou tentando evitá-los, hoje a gente não vê as consequencias, mas a velhice logo chega e a qualidade de vida no amanhã depende da forma como eu cuido da minha saude hoje, então é melhor prevenir do que remediar né 🙂

  4. Wally elsissy

    Não acredito.
    Com certeza a concorrência deu um jeito de publicar isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s