Bloco de Notas do Google

Ano passado descobrí uma ferramenta MUITO útil no Google: Bloco de Notas, até então eu fazia minhas anotações do mundo virtuail em folhas de papeis que posteriormente faziam parte de papeis esquecidos em alguma parte não identificada da casa ou do trabalho,  as vezes salvava no e-mail que com o passar do tempo estava repletos de e-mails que eu nem lembrava mais porque estava alí, ainda salvava no próprio computador, mas aí meu acesso aquelas informações ficavam restritas ao computador onde eu tinha salvo as informações, em meio a toda essa confusão, aparece o Google com o “Bloco de Notas”, com ele eu poderia procurar, recortar e organizar informações de toda a web em um só local on-line e o melhor de tudo era que essas informações poderiam ser acessadas de qualquer computador. Meus problemas haviam acabado!

Mais do que depressa procurei saber como que funcionava o tal Bloco de Notas e reuní em um só local todas as minhas informações que estavam espalhadas entre agendas convencionais, pedaços de papel e misturadas entre um e-mail e outro. Maravilha!! Sempre acessava meu Bloco de Notas por este caminho: site do Google >> mais >> e muito mais >> Bloco de Notas, só que essa semana entrei em desespero ao tentar acessar meu Bloco de Notas e perceber que ele não estava na lista das ferramentas do Google, chequei a lista umas trocentas vezes e nada de Bloco de Notas 😦 E agora?! Eu não tinha aquelas informações em outro local… me lasquei! Depois de rodar a net toda procurando uma solução para o meu problema, encontrei uma segunda opção para acessar o Bloco de Notas, graças a Deus!!

Então, fica aqui a dica, caso você seja usuário do Bloco de Notas do Google e tenha percebido o desaparecimento do ícone lá nas ferramentas, não entre em pânico, copie e cole na barra de endereço do seu navegador o link abaixo  e o acesso ao seu Bloco de Notas estará lá, lindo e maravilhoso! 🙂

www.google.com/notebook/?hl=pt-BR

Deixe um comentário

