:: Relacionamentos Virtuais e as questões financeiras ::

É crescente o número de casais apaixonados que se conhecem aqui pela net e movidos por essa intensa paixão, embarcam na aventura de um namoro virtual que em muitos casos chega até ao casamento. Há quase quatro anos atrás eu estava aqui pela rede tentando pescar alguma coisa que ocupasse  minha madrugada de insonia, quando dou de cara com um egípcio perdido nessa imensidão virtual, semanas depois estávamos “namorando” e fazendo planos para um futuro em comum. Insano! Como que eu poderia namorar e ainda pensar em casar com uma foto do Skype?! Não demorou muito pra que eu encontrasse outras insanas como eu e hoje percebo que o número de relacionamentos virtuais aumenta a cada click. Hoje, longe daquela atmosfera purpurinada, florida e cor de rosa do fantástico mundo do “amor”, analiso a questão de forma fria, 100% racional e confesso que muito me preocupa essa nova leva de casais virtualmente apaixonados, principalmente aqueles que, assim como eu, se envolvem com pessoas de outros países.

Como tudo nessa vida tem os dois extremos, existe a possibilidade do sucesso nesses desses relacionamentos virtuais e tenho alguns exemplos no meu ciclo de amizade, mas não posso negar que o número de casos que deram errado é bem maior. Sei que no mundo real a realidade também não é muito diferente, e as estatísticas relativas a divorcio e separações estão aí para comprovar isto, mas o detalhe é que no mundo real, os casais tem uma chance maior de enxergar as entrelinhas, já no mundo virtual as vezes até as proprias linhas são ilegíveis.

Fico abismada como a emoção rege a vida dos relacionamentos virtuais, principalmente aqueles entre culturas diferentes, o título de “estrangeiro” encanta tanto que na maioria dos casos as pessoas esquecem que as contas a pagar tambem faz parte da vida de um casal. Me respondam: No mundo real os casais, por mais apaixonados que estejam, casam-se sem o mínimo de estrutura?! Casam pra depender dos pais?! Casam pra tentar a sorte?! O homem casa, mesmo sabendo que o salario dele não é suficiente pra cuidar da esposa e dos filhos que virão?! Provavelmente não, já no mundo virtual essa prática parece ser constante, pelo menos no mundo virtual que me rodeia…

Volta a meia recebo e-mails de brazucas apaixonadas procurando informação de como casar no Egito, que documento levar, como que é morar lá e afins, e fico a ponto de uma síncope quando tomo conhecimento que a brasileira em questão vai largar T-U-D-O aqui no Brasil pra casar com uma pessoa que vive de salario minimo ou bem menos que isso, e que alem disso vai morar na casa dos pais porque o cara não pode nem alugar um quartinho pra eles, paralelo a isso tudo, seus conhecimentos sobre a pessoa que será seu marido e pai dos seus filhos resumem-se apenas a tela de um computador, ela não sabe nem se o cara tem mal hálito, mas o amor é lindo e eles vão casar um dia depois do primeiro encontro no mundo real… Aqui, bem longe da rede de computadores, as pessoas se conhecem hoje e casam na próxima semana?! Claro que não! Mas porque no mundo virtual isso é tão comum, alguem me explica?! E não é a rapidez nos casamentos que me preocupa, mas muito mais a falta de estrutura financeira entre eles…

Conheço vários exemplos de brazucas que largaram tudo em nome de um grande amor e depois que o êxtase da paixão passou, se viram frente a dificil tarefa de administrar uma vida no limite de uma realidade já bem limitada. Materialista, eu?! Nada! Só acho injusto como casada ter uma vida inferior a que se tem como solteira, é sempre bom ter em mente que o amor não paga as contas e que papai e mamãe não tem obrigação nenhuma de sustentar os pombinhos apaixonados…

17 Respostas para “:: Relacionamentos Virtuais e as questões financeiras ::

  1. luciene_dantas2007@hotmail.com

    BOM CONHECI UM EGIPICIO NO SITE DE RELACIONAMENTO,PORÉM ELE QUER CASAR COMIGO,DIZ QUE ME AMA,POIS BEM EU DISSE QUE SE QUISER ELE TERÁ QUE VIM PARA O BRASIL CASAR AQUI E LÁ,ELE DISSE VOCE VEM MORAR NO EGITO COMIGO,AI EU DISSE APÓS TRÊS ANOS QUANDO EU ME FORMA POSSO ATE IR,O MESMO DISSE E MUITO LONGA A DATA AI EU RESPONDI VOCE NÃO DISSE QUE ME AMA,ENTÃO EU MEREÇO QUE VOCE ESPERE,PORÉM ELE DISSE PARA VERIFICAR O PREÇO DA PASSAGEM PRA IR PARA O EGITO,AINDA NÃO DEI A RESPOSTA,ELE É DONA DE UMA EMPRESA DE FERRO FORJADO,TEM ANOS,JÁ QUIS ENVIAR DINHEIRO PRA MIM,MAS AINDA NÃO ACEITEI NADA DELE.TODOS OS DIAS ELE ME MANDA UMA MENSAGEM DE BOM DIA. VAMOS VÊ ESTE EGIPICIO,POIS EU DISSE A ELEQUE VAI TER QUE TER PACIÊNCIA COMIGO.

  2. todo cuidado é pouco. O mais engraçado é que brasileiras não suportam homem brasileiro mentiroso infiel exigente e safado. Mas um Egípcio elas toleram neH? bando de loucas

  3. ola estou me relacionando com um moço do egito ele esta querendo vim no brasil para casar comigo mas eu estou comedo de ele vim e querer me leva para o egito eu nao faço esta loucura de ir mora la gente o que eu faço me da uma opiniao obrigada

  4. Meu Deus…..que mulher mais insuportável essa perfecionista ( ou melhor dizendo imperfeição)….Logo se vê porque o casamento não deu certo…. minha filha, você é muito chata. Só fala a mesma coisa em todos os post, mude o disco, desencane, parece aqueles mulheres mal amada que repete sempre a mesma merda só porque quebrou a cara uma vez na vida. Heloooooo isso acontece com todo mundo…..Agora não é porque se tem uma experiência ruim que se vai ficar a vida toda vendo o mundo por uma janela negra. Acorde minha filha!!!! Vá viver!!!!Já contou sua historia uma vez???? ótimo! Agora precisa ficar repetindo indefinidamente. Vá fazer algo de útil. Vá visitar um asilo e passe horas dando atenção e carinho aquelas pessoas esquecidas que estão lá. Vá em um hospital para crianças com câncer e seja voluntária.Vá fazer algo por outro pessoa e você verá como sua vida se transformará. Pare de ficar se lamentando indefinidamente. Semana passada vi no fantástico uma história de uma brasileira e um espanhol que deu certo, ele veio ao Brasil várias vezes, ele tinha uma condição financeira bem melhor que a dela…..mas têm outras histórias que não dão certo….e daí?
    A vida é assim…..
    Agora o que enche o saco é ficar reomendo indefinidamente isso…mude a fita….aproveite a experência para mudar….
    pare de ficar vivendo de lembranças amargas…..
    Relacionamento virtual….é como vida real….têm tanta gente na vida real que muda toda a vida por causa do outro…..Eu tenho uma amiga que o marido dela é da marinha e ela era professora concursada em um estado, mas teve que largar o emprego dela porque ele era tranferido o tempo todo de cidade…. e eles hoje tem 40 anos de casados e ela não se arrepende de ter feito essa opção. Mas se tivesse se arrependido?????…..é vida real……. o que não se pode é ficar eternamente remoendo o passado……
    Esqueça seu egipcio( que parece que você não esqueceu ainda) e vá viver sem esperar nem buscar nada da vida….ai um dia de repente você pode encontrar um amor….não um grande amor…..mais um amor normal, que faça você se sentir bem e linda em dias normais e que te chateiei também em dias normais, que brigue mais que façam as pazes….ou seja alguém normal com virtudes e defeitos.
    A vida é simples nós que gostamos de complicar….
    e como diz Friedrich Nietzsche:

    “O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte”

    • Olá Mirtes,

      Tudo bem com você?
      Agradeço a sua participação no meu blog e estarei disponível para a troca de ideias quando não houver arrogância e grosseria da sua parte.

      • Olá Nadir,
        Estou muito bem, obrigada!
        Desculpe-me se você sentiu-se ofendida, não foi essa a intenção, talvés um pensamento mais rebuscado tenha dado esse tom.
        Arrogante??? Arrogante??? não sou…tenho muitos defeitos mais esse não tenho…porque acho que a arrogância lhe afasta da ferramenta mais fascinante que conheço: o pensamento!
        Não fui grosseira….talvés por usar palavras carregadas de significados e signicantes tenha dado essa impressão…desculpe-me não seria essa minha intenção…. digamos que lendo seus pots sobre relacionamentos virtuais acabei me entediando com os textos quando não identicos muitos parecidos e talvés foi isso que me inebriou… e deixou as palavra mais carregadas …
        Peço-lhe veementemente mil desculpas se esse humilde pensamento que transcrevi a ofendeu em um dado momento.
        Faço votos sinceros que você seja imensamente feliz seja com um brasileiro ou com um estranngeiro porque vinhemos para esse mundo com uma única missão: sermos e fazermos os outros felizes!

  5. Bom… na minha família, tem 5 exemplos, se conheceram na net, namoraram um tempo na net, depois se conheceram “ao vivo e À cores” e sim se casaram, eles estão juntos a +- 10 anos o mais antigo e os outros em tornode 5 anos, vivem bem, certo q todos sao brasileiros, agora eu estou sim com u egipcio, eu achoq ele sofre na minha mão, pq como so um pé na frente e outro atras e li muitoooooooo sobre o q acontece em muitos casos, então tento me proteger, sim amo ele, ele tb me ama, mas mesmo assim é difícil, pq eu as vz penso qele nao é egipcio, pq lia q os caras vire e mexe, desaparecem ou dão pti, ele nao desaparece, ele nao da show, se tem um problema ele senta e conversa ( sim ele ama discutir relação lol, se ele ve um problema ele senta e fala ) as fico lendo q as meninas falam , aii meu habiby me manda emails “i love u” “i want u” bla bla bla, emails tao melosos q parece q está escorrendo mel e ai paro e penso, aii ai ai o meu nao faz isso lol… mas a gente cultiva o dia à dia, o que temos q fazer o q ele tem q fazer como se fosse riscando o q ja foi feito pra atingir um objetivo. Sim tem os nossos momentos mel, mas nao eh toda hora como eu vejo com algumas, a gente nao se esbarrou num site de relacionamentos, a gente ja se conhecia a um tempo 1ºeramos conhecidos, depois de um tempo passamos a ser amigos e só depois de um bommmm tempo, aconteceu, sim tive problemas e ele ficou ao meu lado, mas nem por conta dos meus problemas q ele se aproveitou da minha fragilidade, ficou ali apenas apoiando e qdo eu comecei a sentir falta dele q eau fui falar e ai q descobri o q ele sentia e era algo q nao era de hj, antes era admiração, temos amigos ema comuns por conta do jogo e isso ajudou mais ainda, pq eles lá de uam certa maneira sao como uns “guardiões” pra mim. Ele é bem sensato, e não gosta da um passo maior q ele pode dar. eh espero q comigo dê certo, a cada dia eu me surpreendo com ele com suas atitudes e pelo menos até agora eu so tenho a agradecer: Obrigada Deus .

  6. mas pq tinha q ser egipcio,nao podia ser europeu q é supostamente mais seguro;
    bem pensei q fosse o contrario,q brasileiras queriam casar com estrangeiros,pra ir morar no exterior,eu mesmo ja fui alvo de varias pistoleiras,algumas nen disfarçavam,ja iam dizendo q ia dar a metade do salario,só rindo mesmo pra nao chorar,por isso q nem entro mais em chat,só orkut mesmo

    • A Perfeccionista

      O pior Hiro é que eu nunca fui do tipo de pessoa que andava procurando por relacionamentos virtuais, casei via internet por um acaso, não que eu estivesse a procura disso. O homem egípcio é um artista de primeira, tem aqueles sinceros sim e capazes de crescer na vida e fazer qualquer mulher feliz, mas a maioria destes não está aqui na internet a procura de casamento. Muitos desses egípcios que ficam por aqui querendo casar, são pessoas que na verdade estãp mesmo é procurando uma chance de crescer na vida as custas de alguma apaixonada inocente que vaga pela imensidão virtual, o casamento com uma estrangeíra é a forma mais fácil para eles sairem do país e tentarem a vida fora, só que obviamente que estes nãp mostram isso as suas vtimas, como escreví antes, o egípcio em sí é muito amoroso, romantico, cavalheiro e tals, então ele usa tudo isso pra conquistar a pobre brasileira que está acostumada com homens brasileiros que só querem algumas noites de sexo e nada mais, daí quando o egípcio vem com aquele papo de casamento, familia, filhos e I love you, pronto, a mulher perde o senso e acha que encontrou o principe encantado, algumas sortudas encontram e são felizes, outras descobrem o sapo que trouxeram pra casa e depois até que se livrem dele, já terão passados por maus bocados…

  7. Gostei do post, me fez lembrar de um colega que sempre dizia, -“todo amor entre o casal se transforma quando chegam os boletos”,kkk.
    Trocar uma vida razoável e certa por algo desconhecido, no meu ver é lokura, mas tem gente que faz a opção e se dá bem, vive feliz mesmo que em situação financeira inferior a que tinha antes de casar….relacionamento virtual é um caso complicado de se entender…:P

    • A Perfeccionista

      Oi Manahil,

      Eu fui uma dessas inconsequentes que achava que o amor suportava tudo sabe, mas hoje tenho meus conceitos totalmente mudados em relação a isso. O amor até que suporta, quando há esforço de ambos os lados, o que não foi realidade no meu caso, mas ainda assim, amor e contagem de troco, não formam um belo casal. Pode até ser que eu tenha me tornado materialista, ou de repente realista demais, tendo em vista por onde eu passei, mas hoje em dia eu só invento de casar novamente com alguém que esteja disposto a crescer comigo…

  8. Karla T. Machado

    Concordo contigo e concordo com a fada..às vezes ..mesmo nomundoreal..falta um pouco de discertnimento e pé no chão…a paixão faz isso com as pessoas.. é preciso ter isso em mente antes de tomar qualquer decisão..saber que está tomando uma decisão totalmente influenciada por um sentimento tão volátil…

    • A Perfeccionista

      Oi Karla, obrigadão pela participação tá! 😉

      No mundo real há dessas inconsequencias tambem, mas o extremo da coisa no mundo virtual é bem maior. Analisando de forma fria, no mundo real as pessoas se casam sem ter emprego? Não né! Se não da para os dois trabalharem, mas pelo menos um deles, geralmente o homem, tem sua fonte de renda, fixa ou não, mas em um bom estado de senso, casal nenhum vai casar pra viver materialmente de amor. Já no mundo virtual parece que todo mundo fica encantado e achando que vivemos no país das maravilhas, conheço casos de brasilerias que casaram com egípcios que ganhavam menos de um salario minimo, se submeteram a morar na casa dos pais dele, outras que o egípcio não sustentava nem a si mesmo, mas mesmo assim, se mandaram pra lá e casaram, e depois sobra pra quem?! Pros pais de ambos que acabam tendo que arcar com as consequencias dos atos dos filhos…

  9. Li atentamente tudo o que escreveste Nadir e acho que tens razão, porém penso que um amor virtual não é impossível, desde de que as pessoas em questão estejam mesmo com uma postura séria sem demasiadas ilusões, mantendo sempre os pés no chão. Eu li imensas histórias e notei que o caso é mais crítico entre egípcios e estrangeiras, há muitos egípcios que se querem aproveitar das estrangeiras como forma de sair do país, como forma de não ter de pagar um casamento com uma egípcia ou ainda como forma de viver encostado ás custas dela!! É cada caso mais bizarro que nem há explicação. Será que um egípcio, um árabe é isso tudo? Sinceramente é um homem como os outros.. o problema é amar uma fantasia, pois já vi pessoas que namoraram um egípcio não deu certo (ele era um bandido) e pouco tempo depois já estavam à procura de outro egípcio como se não houvessem mais homens no mundo!! Outro probelma é que quando o egípcio quer enganar, ele consegue ser um ator, cria uma personagem, finge, mente.. olha há uns que mereciam um óscar [:o], conheci um que só queria casar com uma estrangeira pra sair do país e inclusive inventava que o pai no leito da morte tinha-lhe pedido para que se casasse com uma estrangeira.. hahahahahahaha
    No fundo a culpa não é só deles mas sim da mulher que fica a babar quando lê ou ouve: habiba bahebik!! e esquece que o homem com quem está a interagir é um homem como os outros, completamente normal e não um príncipe das Arábias!Eu já fui uma dessas pessoas, graças a Deus abri os meus olhos e vi que a realidade é dura, são poucos os casos que dão certo, e são poucos os que estão com boas intenções. Por isso é melhor ser realista e ter cuidado.. não é impossível, mas a probabilidade de dar certo é pequena. No entanto, cada um faz o que quer da sua vida, se a pessoa acha que vale a pena arriscar que vá em frente e colha as consequências boas e más das suas escolhas.

    • A Perfeccionista

      Oi Fada, que bom te ver por aqui 🙂

      Olha, eu nunca achei que relacionamentos virtuais fossem impossíveis, eles podem dar certo sim e tenho até exemplos de amigos que casaram via internet e estão supostamente bem até hoje, mas é aquilo que você escreveu acima e que eu tambem escreví lá no post: essa probabilidade é muito pequena. Por ter mais contato com o mundo egípcio consequentemente temos maior noção dos casos de brasileiras e egípcios, mas teoricamente eu acho que essa tambem é a realidade em outras nacionalidades. Sinceramente eu não consigo entender como que as pessoas ficam cegas frente a esses amores virtuais e não conseguem ver a realidade da vida no dia a dia do casal, sei que pode parecer muito materialista da minha parte, mas amor não paga as contas, o sentimento é lindo e maravilhoso, mas deve haver um planejamento minucioso antes de assinar qualquer documento de casamento. É engraçado eu estar falando isso, tendo em vista que quando foi comigo eu estava tão cega de “amor” que não tive muito tempo de planejar nada, mas hoje, com os pés bem no chão e sabendo por onde eu passei, tento alertar as apaixonadas virtuais para que elas não trilhem o mesmo caminho que trilhei. Não estou com isso querendo dizer que os relacionamentos virtuais devem ser evitados, de forma alguma, mas eles devem ser analisados cuidadosamente e cada um tem que ter em mente que aquela decisão poderá comprometer o resto da vida, nem sempre da pra desfazer o erro, no meu caso, graças a Deus que eu consegui de alguma forma reverter a situação e me livrar do problema, ainda que atualmente de forma parcial, mas outras pessoas não tiveram essa mesma chance e estão hoje aí estagnadas no tempo e só dando dores de cabeça para os pais… 😦

  10. Comigo foi tudo voado e ateh agora estah tudo perfeito, gracas a Deus.

    Menina, que saudade de ti! =(

    • A Perfeccionista

      E faço votos de que continue perfeito assim por longos anos 🙂

      Tô com saudade de tu tambem!!! 🙂

Deixe um comentário

