:: Skydrive ::

Todo mundo já conhece muito bem o Hotmail, certo?! Principalmente por conta do MSN, afinal, quem nunca passou horas a fio no famoso chat que dê o primeiro clique, mas quem aqui já parou pra fuçar as ferramentas que o Hotmail nos disponibiliza?! Passamos tanto tempo jogando conversa fora que esquecemos de aprender a usar essas “coisinhas” que tanto acrescentam e facilitam a nossa vida.

Um dia desses beirei uma síncope frente a uma pane no meu computador, peguei uma “fazenda de Troia” e fiquei desesperada frente ao pre diagnóstico: formatar a máquina! O problema era que eu não tinha back up dos meus arquivos e já pensou no desastre ambiental que seria perder tudo para sempre?! 😯 , mas Deus é sempre muito bondoso comigo e colocou no meu caminho um técnico que milagrosamente conseguiu reparar o sistema sem ter que perder meus arquivos. Ufa que alívio!

Comprei uns DVDs e salvei toda a minha vida digital lá neles, só que tempos depois os DVDs estavam comprometidos e por varias vezes me preocupou a possibilidade de algo dar errado com eles tambem. Comprei um pen drive de 8GB, capacidade absurda na época, mas eu queria ter certeza que sobraria espaço, e além de ter meus arquivos nos DVDs, fiz uma copia tambem no pen drive, e estava bem satisfeita e segura do bem estar dos meus arquivos, até que um dia uma colega de trabalho perdeu todos os seus arquivos que estavam em um pen drive, frente ao desespero dela eu fiquei mais desesperada ainda só em pensar na possibilidade disso acontecer comigo. E agora, quem poderia me salvar?!

Entre um intervalo e outro de aula começamos a falar de ferramentas na internet e logo me apresentaram o Skydrive, tantos anos que eu tinha de Hotmail e nunca tinha tido a curiosidade de saber pra que servia aquilo, quanto tempo perdido e quanto stress que poderia ter sido evitado… Com o Skydrive eu teria 25 GB de armazenamento gratuito no Windows Live, além de armazenar, poderia também compartilhar arquivos e fotos com praticamente qualquer pessoa, e o melhor de tudo era que eu não ficaria limitada a um CD ou pen drive para acessar meus arquivos, uma vez no Skydrive eu poderia acessá-los de qualquer computador no planeta terra conectado a Internet, e as chances de alguma vez na vida perder esses arquivos era praticamente inexistente. Desde então minha vida nunca mais foi a mesma, continuo salvando arquivos nos DVDs da vida e meu pen drive está comigo onde quer que eu vá, mas já não tenho mais aquele medo de acordar algum dia e não ter mais meus arquivos comigo. Fica aqui a dica!

11 Respostas para “:: Skydrive ::

  1. Sou um novato nestas andanças e queria que alguem responsavel me indicasse se não será perigoso armazenar no skydrive documentos importantes? ou será melhor o sistema tradicional CDs Penes agradecia informação

  2. como tirar o skydrive do meu hotmail? não consigo acessar minhas fotos e ainda fala que minha conta foi cancelada.Como recuperar minha conta novamente?Obrigada e espero anciosa

  3. Bem, falando do comentario sobre Sky Drive, eu já perdi todo meu trabalho uma vez(trabalho profissional de três anos que aliás eram documentos importantes). Daí por diante passei a procurar sitemas seguro de amarzenamentos de arquivos, até que encontrei o Sky Drive. Onde trabalho, por motivo de segurança, não posso usar Pen Driver ou HD externos, daí a necessidade de algo virtual e seguro. O Sky drive tem sido a solução, pelo menos por hora. Indico a todos.

    • A Perfeccionista

      Foi por conta do Skydrive que essa semana eu me livrei de um ataque cardiaco quando tive todos os arquivos de trabalho deletados do pen drive por uma “Fazenda de Troia”, por sorte eu tinha colocado tudo no Skydrive e graças a Deus fui salva…

  4. Olhem, desde o início do ano eu migrei para o Firefox e estou amando! oferece tudo o que o Windows têm e é bem mais seguro…e pode configurar do seu jeito.Fica aqui a dica: se quiserem instalar, pode ter os dois, windows e o mozilla; não há conflitos entre eles…

    • A Perfeccionista

      Hummm mas o Firefox é o navegador, assim como é o Explorer, e o Windows é o sistema operacional assim como são Vista e Linux. No caso aqui do post eu estou me referindo ao SkyDrive que é uma ferramenta do Hotmail que funciona em qualquer navegador e sistema operacional 🙂

  5. acabei de instalar o windows 7,negocio aqui parece ser bom,tem uma interface bonitinha,e parece ser mais rapido tbm,wmp agora imita o quicktime player da mac

  6. bem eu costumo salvar meus arquivos no HD externo,apesar q uma vez qdo fui instalar o windows sem querer formatei o HD errado,e alguns anos da minha vida se foram para sempre,mas depois disso deixo o HD externo desconectado direto só na hora de acessar algo mesmo q conecto ele,bem fotos deixo no orkut ai da pra acessar do mundo todo

    • A Perfeccionista

      Mas aí é que está, o HD externo pode dar alguma bronca e você perder tudo, e salvando no SkyDrive não, as chances de você perder teus arquivos são praticamente inexistentes, a menos que de uma pane no Windows Live, o que é meio surreal né 😛 . Eu tenho todos os meus arquivos em um pen drive, em alguns DVDs, e nos dois computadores, mas ainda assim nunca deixo de guardar os mais importantes no SkyDrive. Ontem mesmo deu uma bronca em um dos meus laptops e pelo jeito vai ter que formatar, em outros tempos eu estaria aqui a beira de um ataque cardiaco, porque provavelmente perderia todos os meus arquivos, agora estou aqui tranquilinha da Silva, mesmo que tenha que formatar, não perderei nada 😛

Deixe um comentário

