:: Amor incondicional ::

Você já amou alguem?! Não, não me refiro ao amor que tem a ver com sexos opostos, o Eros diretamente ligado a química entre peles e momentos surreais de prazer. Não que este não mereça minha atenção, não posso negar a satisfação que o mesmo proporciona, mas as vezes, ou quase sempre, ele pode ser tão efêmero e acima de tudo tão egoista tambem… Este faz parte da nossa vida, apesar dos percalços entre um amor e outro, mas a sua essencia está ainda distante da plenitude de um sentimento verdadeiro. Não, não quero falar do amor que a princípio nos leva ao altar de algum templo religioso ou ao órgão público que rege nossa vida civil, quero ir além…

Você já amou alguém independente da recíproca? Amar simplesmente por amar, não importa o que a pessoa te dê em troca e se ela te dará algo em troca, mas você a ama e ponto final. Você já falou um “Eu te amo” sentindo a essencia contida na semântica de tudo isso? Sabe um “Eu te amo” daqueles em que as palavras tem um poder de te fazer ver a vida com outros olhos e te fazer dar valor aos detalhes mais singelos?!

Você já amou alguém assim, de uma forma que as palavras tornam-se incompletas demais para descrever?! Você já se viu frente a uma grande mágoa decorrente daquela pessoa que você ama e mesmo assim você não consegue deixar de amá-la? Você sente que se mil anos você vivesse, mil anos esse amor viveria, exatamente na mesma intensidade e sem esperar nada em troca… Você já amou alguém assim?! Seja um amigo, um parente, um ausente…

Recebí um SMS (Short Message Service) no meu celular, vindo de alguém que amo no dobro dessa intensidade que relatei acima. Durante o dia, uma saudade incontrolável me visitou, e no impulso da mesma liguei para essa pessoa, apenas para dizer o quanto a amava. Agora pouco o alerta do celular me avisou que alguém havia lembrado de mim, dei de cara com as seguintes palavras:

“Te amo tanto! Embora um tanto ausente, mas não tem um só dia que não pense em você, saiba que te amo muito…”

Você já amou alguém numa intensidade tão grande, a ponto de ficar sem palavras para descrever o teu sentimento?! Se a resposta for afirmativa, você entenderá porque esse post ficará assim, sem um final estilisticamente correto, e se sua resposta for negativa, desejo apenas que o mais rápido possível você ame nessa mesma intensidade e possa algum dia ficar assim como estou agora: sem palavras…

Ah! A pessoa a qual me refiro, por incrível que pareça, é meu irmão biológico. Não sei se Freud explicaria, mas é assim que somos, no mundo onde a família vem perdendo seus valores, e irmãos biológicos já não demonstram mais afeto mutuo, nós simplesmente nos amamos 😉

Olha só como "meu bebezão" é lindo!...

5 Respostas para “:: Amor incondicional ::

  1. Pingback: Retrospectiva 2010 | AbStRaTo – O Diario de uma Perfeccionista

  2. Muito lindo esse amor incondicional no qual a gente ama sem pedir nada em troca. Ou talvez apenas a existência da pessoa amada…

  3. Menina!!! Eu também AMO meus irmãos incondicionalmente! Que bom, né… Como você disse… Numa época em que família não significa mais nada.

    • A Perfeccionista

      Ahh eu acho isso tão lindo!! Eu sempre fui apaixonada por esse meu irmão, e o fato de vivermos distante só ajuda no grude. Ele casou muito novo ainda e logo foi morar em outra cidade longe daqui, sem contar que o trabalho exige que ele viva viajando, então passamos meses distantes, ruim ne! 😦

      Sabe, é engraçado que as pessoas estão tão acostumadas a falta de afeto entre irmãos biológicos que estranham frente as demonstrações de carinho que temos um com o outro. Lembro que certo dia na minha adolescencia ele veio passar um final de semana aqui em casa e um dia a noite resolvemos ir a uma sorveteria, como de costume, lá fomos nós de mãos dadas de rua a fora… Semanas depois minha mãe me chama com uma cara bem feia e me pergunta que história era essa de eu estar namorando escondido por aí, e é obvio que eu fiquei sem entender nada, até que ela me explicou que haviam dito a ela que tinham me visto de mãos dadas com um homem estranho na sorveteria… 😀

Deixe um comentário

