:: Vasectomia ::

Em termos biológicos, parece que a mulher foi feita para sofrer. Temos que lidar com a bendita menstruação que nos persegue mensalmente, trazendo além de óvulos não fecundados, dores, mal estar, mal humor e situações embaraçosas, quem ainda nunca foi presenteada com uma marquinha inesperada na roupa, que levante a mão! Um dia a gente se livra dela, mas até pra isso é necessário passar por outro período de sofrimento, pergunta a uma mulher que está passando pela menopausa que ela te dirá o quanto incomoda… Ahhh e os filhos?! A maternidade é linda, mas só a mamãe que sabe o que é carregar aquele peso por nove meses e depois enfrentar todo o procedimento para se livrar dele, sem contar com todo o cuidado posterior ao bebe que sempre fica sob a responsabilidade maior da mãe, isso pro resto da vida… Como se não bastasse tudo isso, as mulheres ainda tem que fazer visitas frequentes ao ginecologista para fazer os mais diversos tipos de exames possíveis e ainda passar por situações um tanto constrangedoras, tudo bem que com o tempo a gente até acostuma, mas sejamos sinceras, não é nada confortável despir-se frente a um estranho 😐

E os homens hein?! Que vida tão folgada! Não tem menstruação, não tem TPM, só tem o “trabalho” de colaborar por alguns segundos no momento de fazer a criança, mas não tem que carregá-la nove meses e muito menos sentir todos os enjoos e afins que a mulher está “condenada” a sentir, eles precisam ir ao urologista, mas não necessariamente na mesma quantidade de vezes que temos que ir ao ginecologista e tambem não precisam fazer exame de mama, a vida biológica dos sonhos de toda mulher…

Mas ainda existem alguns homens cavalheiros nesse mundo, pouquíssimos mas ainda da pra encontrar algumas raridades que conscientes de todo sofrimento biológico que a mulher passa ao longo da vida, tentam de alguma forma minimizar essa realidade e frente a decisão de não ter mais filhos, eles livram suas amadas do bloco cirúrgico e submetem-se a vasectomia. Palmas pra eles! Clap!! Clap!! Clap!! 

Quero aproveitar esse post pra compartilhar com vocês um vídeo bem informativo acerca da vasectomia e tentar encorajar os machões de plantão a serem mais compreensiveis com o universo masculino. Nós agradecemos!

 

 

Anúncios

2 Respostas para “:: Vasectomia ::

  1. Meu ex marido fez vasectomia quando meu segundo filho já tinha 4 anos, passei por mal bocado antes disso, tive até um aborto espontâneo. Nem liguei pra fazer uma laqueadura quando o Eric nasceu, eu era muito jovem e os médicos não queriam fazer, mas ele teve consciência e não teve medo, foi muito bom pra todo mundo, me livrei da pílula e ficamos tranquilos. Tenho dois filhos, já crescidos, e tá muito bom, hj em dia tem de pensar muito pra por filho no mundo.

    • A Perfeccionista

      Ahh e eu ainda esquecí de mencionar a bendita pílula que também só nos causa mal né, eu ganhei foi quilos a mais com ela 😦 , mas infelizmente ainda há homens metidos a machões que não se submetem a vasectomia porque tem a ignorante ideia de que podem ficar impotentes no futuro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s