:: Síndrome de Down em tigres ::

Muita gente já viu um tigre branco. Se você ainda não viu, olha um aí:

white+tiger

O que pouca gente sabe é que isso não é tão raro assim. E que eles são totalmente capazes de se reproduzir:

xinsrc_20202040914549531707118

O problema é que muitos criadores, para manter a coloração fazem com que eles se reproduzam entre si. Normalmente são irmãos com os mesmos pais e isso faz com que às vezes alguns nasçam com sérios defeitos congênitos e alterações genéticas graves. A mais comum é a Síndrome de Down, uma alteração genética que não é exclusiva dos seres humanos. Isso acaba proporcionando animais assim:

25-1408494056m

25-1408505107m

Muitas vezes são incapazes de se alimentarem sozinhos, ou até mesmo de andar. Geralmente esses animais são sacrificados antes de completarem 6 meses de idade, mas um ou outro acaba sendo mantido para fins científicos e estudos genéticos.

Pra mim isso é crueldade!

Anúncios

7 Respostas para “:: Síndrome de Down em tigres ::

  1. Lariça Betfuer

    Acho que houve uma confusão na sua postagem, em primeiro lugar, as crianças que nascem com síndrome de down tem uma alteração no cromossomo 21, este não se dá por relações sexuais com pessoas de tipos sanguíneos semelhantes, acontece no momento da fecundação, logo os animais que nascem com down nada tem a ver por terem sido reproduzidos em laboratório, nascem porque da mesma maneira que acontece com os seres humanos, acontece essa alteração com animais irracionais, por favor consulte fontes de confiança para fazer suas postagens, ou se informe mais.
    Em segundo lugar, cientistas fazem reprodução em laboratório com espécies raras, não por crueldade, e sim para que não entrem em extinção, a tipagem sanguínea semelhante pode sim ter alteração psicológica e física no animal, mas não síndrome de down.

  2. Lindoca, de onde tu tira essas coisas??? tu vaga pela net, procurando exatamente o que??? Adorooooo e morro de inveja … hehehheh branca né!!!!
    Ah, vi fotenha tua e do falecido …. num orkut por ai, acho q era tu!!!
    bjkassssssssss

  3. Nossa que post mais legal, eu nao imaginava que isso acontecia !!! Fiquei com uma dó do coitadinho do tigre, ele é bem diferente dos normais. Como que pode né o pessoal nao respeita nada só quer saber do proprio umbigo e fica fazendo essas sacanagens com animais =/.

    bjuuu
    fica com DEUS =]

  4. eu fique de queixo caido eu não sabia desse possibilidade…
    vivendo e aprendendo:O

    ainda fazem tudo científico 😦 também acho cruel

  5. Eu ñ achei tão feio, parece aqueles gatinhos que tem o focinho curtinho. Mas, se ñ são capazes de sobreviver é muita crueldade realmente!! Sem, falar q talvez até na gestagem já venham sofrendo ou mesmo a mãe. Isso tbm é o pouco q nos chega ao conhecimento, por que existem coisas tão terríveis sobre experiências por aí, q chega a nos enrolar o estômago. Depois te passo um link, se vc estiver interessada.
    bom fim de semana
    1 cheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s