:: Melhore seu inglês com Tarkan ::

Muitos dos meus alunos sempre perguntam desesperados, o que fazer para melhorar o inglês. Quem já fala o idioma sabe que não tem muita regra para isso, tudo depende do ritmo de aprendizado de cada um, uns aprendem lendo, outros aprendem escrevendo, ainda outros ouvindo, no final de tudo, a regra para todas as formas de aprendizado é uma só: muita dedicação. Isso aí é indispensável.

Quando eu era iniciante no aprendizado do inglês, sai testando todas as metodologias de aprendizado e uma das que melhor funcionou comigo foi o Listening, me ajudou muito a acrescentar ao vocabulario e melhor que isso, aprender a falar com o sotaque dos nativos, é claro que não domino o inglês em sua totalidade e tenho um sotaque que em muitos casos ainda me denuncia, consequencia da falta de contato diario e continuo com nativos, anyway, tenho procurado dar o melhor de mim na tentativa de chegar o mais próximo possível ao que se espera do inglês natural.

Andando por aqui nessa imensidão vistual, encontrei umas entrevistas da BBC feitas com Tarkan e quero compartilhar com vocês. Tarkan não é nativo, mas tem um inglês fluentíssimo e um timbre de voz gostoso de se ouvir, a entrevistadora fala o inglês britânico. Os adeptos do American English me perdoem, mas eu sou apaixonada pelo sotaque britânico, e os longos anos de Cultura Inglesa só acentuaram ainda mais essa paixão, até já tentei me adequar ao inglês americano, mas meu cérebro não funciona bem com ele, já no britânico, tudo flui…

That’s all folks! Espero que vocês gostem da entrevista, melhorem seu Listening e aproveitando a ocasião, conheçam um pouco mais do trabalho desse grande astro pop.

 

 

 

 

Deixe um comentário

