:: Será que dessa água você nunca beberá?! ::

Quem aí nunca foi algo de críticas, levanta o dedinho… Acho que ninguém, não é mesmo?! É extremamente interessante como os seres humanos tem essa tendencia de fiscalizar a vida alheia, e pior ainda, querer criar padrões, baseados em suas ideias próprias, para que sejam seguidas por toda a humanidade, e quando as pessoas não seguem estes padrões, logo são taxadas dos mais diversos adjetivos nada agradáveis de serem ouvidos. É comum encontrar situações assim no meio religioso, onde geralmente as pessoas estabelecem regras que devem ser seguidas de forma incondiocional. Aos que as seguem, palmas. Aos que as resistem, a sala VIP do inferno já está de portas abertas. Ainda bem que os pre requesitos de Deus para o julgamento da raça humana são outros. Amem!!

Em materia de religião eu sempre fui alvo das mais diversas críticas, justamente por fazer parte de um grupo tradicional e não seguir as tradições impostas pelo mesmo. Porque não ‘procurei outra turma’?! É a pergunta que sempre me fazem frente a minha resistencia ao sistema. A resposta é muito simples. Não encontro em outros grupos a essencia das ideias que, de forma geral, são defendidas pelo grupo que eu sigo. O grande problema em tudo isto é que dentro do grande grupo há outras ramificações que moldam o sistema conforme as suas proprias ideologias e impõem essas regras a nós seguidores, como se fôssemos robôs movidos a controle remoto, e não foi bem pra isso que Deus dotou o ser humano de racionalidade, concordam?!

Bom, o fato é que ao longo desses anos colecionei criticas e mais criticas que sempre vinham de um mesmo motivo: resistencia ao sistema. Os robôs do meu grupo sempre achavam que eu era a ovelha negra que colocaria o rebanho a perder, a laranja podre que contaminaria todas as outras boas. Wow! Enquanto eles perdiam tempo com uma preocupação fora do comum sobre meu estilo de vida, eu me divertia nos tempos vagos com preocupação alheia. Claro que eu não ía mudar porque eles queriam que eu mudasse, eu estava de bem com a vida e com Deus, e isso bastava pra mim!

Quem nunca ouviu este dito popular: “Nunca diga: desta água não beberei”. Vocês conhecem algo mais correto do que isto?! Pois é, não devemos julgar o próximo, porque o mundo da muitas voltas e nunca sabemos qual será a nossa localização em meio a todo esse movimento. O que para nós hoje pode ser um absurdo de errado, amanhã pode ser prática constante no nosso dia a dia. Pena que muitos robôs lá do meu grupo religioso parece não entender bem o sentido deste provérbio, só que eu amo colocar em prática meus dotes didáticos e hoje encontrei mais uma vez um motivo pra isso: encontrei agora pouco um desses robôs fazendo o que a anos atras, segundo as suas próprias ideias, era algo digno de uma passagem na classe A para as mansões infernais. Agora parece que deixou de ser e a pessoa agora bebe da água que jurava que nunca beberia…

Such is life! 😀

3 Respostas para “:: Será que dessa água você nunca beberá?! ::

  1. Geralmente quem critica muitos os erros dos outros, ou acaba fazendo igual, ou comete algo mais grave….esquece que quando aponta um dedo para o outro , os outros dedinhos estão voltados para ele.

    Sou muito de: VIVA A SUA VIDA, E DEIX-ME VIVER A MINHA!!

  2. NOSSA!!! Essa história conheço de cadeira, o filme é o mesmo aqui do meu lado.
    Mas, sou muito “rebelde” e ñ sou interessante p/ “eles”, pois posso colocar(abrir o entendimento) as outras ovelhas a perder. Tbm não aguento ver aquilo td sendo distorcido e chegando outros q vão aderindo -coitados, acreditam piamente q assim estão perto de Deus- e fazendo o q menos é agradável a Deus. Tomar o lugar d’Ele e julgar a tds cruelmente.

Deixe um comentário

