WordPress X Blogspot

Porque é que nessa vida a gente não pode ter tudo de bom reunido em um só lugar hein?! Antes de vir pra cá pro WordPress eu tinha um blog pelo Blogspot, não conhecia ainda os detalhes dos templates e layouts super fofos de lá e não pensei duas vezes ao aceitar um convite para conhecer o WordPress que me encantou rapidamente com essa coisa de estatísticas do site,e em pouco tempo eu estava viciada nisso. Só qua andando pelos sites alheios sempre achava muito legal essa coisa de páginas cheias de desenhos, tentei ver se encontrava alguma coisa parecida aqui no WordPress, mas até agora nada, e pro meu desespero, hoje fui apresentada ao mundo dos Templates do Blogspot e aqui estou num dilema blogosférico: continuar aqui nessa página sem graça ou me mudar de malas e cuias pra a outra página super atrativa?! O problema é que eu estou tão acostumada com a parte administrativa daqui… Poxa… algum usuario mais antigo do WordPress por acaso sabe se tem como mudar os templates daqui e deixa-los da mesma forma como podemos fazer lá no Blogspot?!

6 Respostas para “WordPress X Blogspot

  1. Olha estou com um blog no blogspot.com e vivo o mesmo dilema, em mudar ou não para o wordpress. O número de ferramentas no wordpress é maior, vejo que a comunidade é mais forte de usuários também e a quantidade de templates disponível é mutio grande, seja em uma, duas ou quantas colunas você tiver interesse.

    O único “problema” é o que o egitoebrasil comentou… você precisa entender de CSS para mexer nos templates; também é importante que tenha um servidor para isso, mas tudo se resolve. Tenho testado um template, o que é muito flexível e não preciso mexer no código, mas acho que vai precisar de um servidor para hospeda-lo.

    Hoje mesmo, fiz uma postagem falando da mudança, mas ainda tenho dúvidas.

  2. pra te ajudar a entender melhor, dá uma lida nesse tutorial todo http://loginstyle.com/wordpress/blogger-x-wordpress/

  3. Como vc pediu opinião vou dar:

    o WordPress é muito superior ao blogspot, não tem nem como comparar seu admim. Se vc quer algo fácil e ágil não tem igual, pois no blogspot só se tentar com o Google Analytics. Já fiz diversos cursos de web 2.0 e não tem ninguém que prefira outro, a não ser WordPress… a diferença é que ele é um pouco mais profissional, vc precisa entender um pouco de CSS para mudar seus templates sozinha, mas também tem como copiar de outros lugares. O WordPress cobra uma taxa de 9USD para mexer nos códigos da página, como valor anual não é nada perto da qualidade dele.

    Alguns blogs feitos com wordpress: todos do R7- http://entretenimento.r7.com/blogs/ … o blog da Petrobras tb é… Este site está cheio de templates de graça http://www.clone24.com/

    O WordPress não permite que se coloquem JavaScripts na sua versão gratuita justamente para proteger seu usuário, pois por serem gratuitos muitos são prejudiciais e não seguros. Fora que eu acho que páginas cheias de coisas pulando e feeds de entradas não são muito bonitos… mas template é como religião, cada um tem a sua e gosto não se discute!!!

    Avaliando como profissional, é WordPress na certa. Como usuária comum que quer brincar sem dor de cabeça, o blogspot é mais fácil, mas vc não terá um admin bom.

    espero que tenha ajudado….

    • A Perfeccionista

      Valeu a opinião, tá?! 🙂
      Graças a Deus a tara dos flu-flus do Blogspot já passou e achei que o ar profissional do WordPress combina mais com o meu perfil. Tambem andei dando umas fuçadas nos outros templates daqui do WordPress e achei uns legais, meu grande problema é que não gosto dos templates só com duas colunas que deixa as margens da página em branco, quanto mais ocupar a tela pra mim é melhor, e infelizmente só este template aqui é que preenche esses meus requesitos 😦

Deixe um comentário

