:: Olho por olho ::

E lá estava eu passando aqui por essa imensidão virtual quando dou de cara com a seguinte noticia: “Juiz manda cortar orelhas e nariz de presos no Paquistão“. Trata-se de dois individuos que foram condenados a essa pena porque fizeram o mesmo com uma prima que se negou a casar-se com um deles. Agora pensa aqui comigo, já imaginou se no Brasil fosse assim?! Olho por olho e dente por dente… Como aqui os mal feitores não tem o costume de multilar ninguem, eles já matam mesmo, a população brasileira já teria diminuido significativamente. Bom, eu fico aqui pensando com meus botões e não sei até onde essa lei do olho por olho é eficaz…

4 Respostas para “:: Olho por olho ::

  1. É que eles aindam aplicam a lei de Moisés, do Ant. Test. olho por olho dente por dente, mas nós cristãos vivemos embaixo da GRAÇA de Jesus Nov. Test.que através do seu sacrificio na cruz obtemos a graça e o perdão de pecados, n precisando assim fazer-mos justiça com as próprias mãos, mas sei que lá o negócio é diferente e dizem que eles mandam matar mulher adúltera.

    • A Perfeccionista

      Bom, o Paquistão é um país islâmico, logo as leis lá não são baseadas na Lei de Moisés, que tem a ver com o judaísmo, se você ler a materia toda vai ver que essa penalidade aí é com base em uma lei islâmica. É como eu já disse lá na comunidade, a principio meu lado vingativo até que concorda com tudo isso sabe, mas não sei até onde essa coisa de olho por olho é eficaz, já que violencia só gera violencia…

  2. Wally elsissy

    Bom, eu acho certissimo o que o Juiz fez.
    Mas infelizmente (ou seria FElizmente?) nao foi assim que Jesus ensinou.
    O Novo Testamento eh totalmente contra o “olho por olho e dente por dente”

    • A Perfeccionista

      A questão é que o Paquistão é um país islâmico né, então a última coisa que eles vão pensar é nos ensinamentos de Jesus. E eu só fico aqui pensando até onde que a podemos resolver os problemas da violencia com a violencia. O que fazer então?! Sinceramente não sei…

Deixe um comentário

