:: A bolsa e as mulheres ::

Até século XV as bolsas eram usadas suspensas pelo cinto tanto pelos homens como pelas mulheres e tinham somente a função de guardar e transportar objetos de um lado para o outro, até o final da Idade Média.

Do século XVI até o final do século XIX, estes adereços femininos ruidosamente cresceram com muita elegância, invadindo definitivamente o mundo da moda.

As bolsas deixaram de ser apenas um artigo feito exclusivamente para carregar objetos, hoje são puros complementos da cobiça feminina, uma distinção e graça ao hábito de cada uma.

Lembram a moda de antigamente que a cor da bolsa devia ser a mesma do sapato, esqueçam definitivamente.  Uma bolsa deve ser escolhida em função do tipo de traje que você estiver usando, e não com a cor dele.

Regras Básicas (se tiver dúvidas): as maiores para o dia e bolsas menores para a noite, que podem ser as carteiras ou bolsas de mão.

Em tempo algum usem as bolsas e sapatos recobertos com o mesmo tecido de seu traje, tudo que é excessivo bloqueia o visual.

As bolsas pequenas nunca devem ser usadas com um traje esportivo.

As de tamanho grande (tipo sacola) são mais úteis durante o dia, porque quanto maior ela for mais cabem coisas (maquiagem, notebook, celular, …).

Se você é uma dançarina nata das Baladas Noturnas, troque o estilo da bolsa menor carteira pelas menores tipo tiracolo.

Com os trajes de cores únicas ficam mais estilosas as bolsas bordadas, com desenhos ou de estampas.

Agora, se você vai a um jantar de gala, casamento ou uma festa de pompa, então, este acessório poderá ter glamour e excelência.

Fonte: Casamento e cia

Anúncios

Uma resposta para “:: A bolsa e as mulheres ::

  1. O assunto é bolsas? Tem o site http://www.trocatrocadebolsa.com.br que reuni mulheres interessadas em trocar bolsas encalhadas.

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s