:: Bolsa pra que te quero!! ::

E atendendo a sugestão da minha amiga Lu Amorim, hoje vou falar um pouco sobre um assunto bem conhecido do nosso universo feminino: bolsas! Especificamente sobre o que tanto levamos dentro delas… 😀

Eu comecei a usá-las um tempo desses, na verdade quando tive meu primeiro emprego, eu achava bonito as mulheres usando, mas eu tinha vergonha de me juntar ao time. Não sei dizer especificamente porque, mas não me via com o tal acessorio a tira colo. Minha mãe nunca me incentivou a usar aquilo quando eu era criança, e nas minhas epócas de infancia parece que não era muito comum criança de bolsa, a não ser as lancheiras nos primeiros anos de escola e posteriormente as mochilas enormes entupidas de livros… Geralmente eu saia com a minha mãe, e sempre que precisava de carregar alguma coisa minha, colocava dentro da bolsa dela, fato que ela odiava! Conseguí o primeiro emprego e obviamente que minha mãe não iria comigo e eu também não levaria meus objetos em uma sacola de plástico, não é mesmo?! Embarquei na infindável odisseia da compra da minha primeira bolsa. Fui a uma loja especializada e fiquei lá zarolha sem saber o que fazia da vida, não gostava de bolsas e estava alí apenas por uma questão de necessidade. Peguei a mais discreta (e mais feia!) que tinha lá na loja, não estava muito preocupada com combinações, foquei apenas em três ou quatro objetos que possivelmente eu levaria alí dentro…

É estranho usar algo que não temos costume! Lembro que no meu primeiro dia de trabalho sai à rua me sentindo com uma melancia pendurada em cada ombro, que coisa mais estranha andar com uma bolsa a tira colo, depender da bolsa da minha mãe, no ombro dela, parecia bem mais confortável. Pouco a pouco fui crescendo e me acostumando com o uso delas, depois conseguí um outro emprego, que exigia uma produção melhor, e tudo mudou! A essas alturas já tinha me juntado ao time do make up e o espaço da velha bolsa já não era mais suficiente para tanta coisa que eu carregava. Comprei outra maior e mais social que deu o look perfeito ao uniforme do trabalho…

Não demorou muito e começou a surgir uma moda da bolsa ser da mesma cor do sapato ou da roupa, pronto, eu já estava viciada no negocio e comecei a fazer coleção de bolsa, e amei quando surgiu uma outra moda de bolsas tamanho “extra G”, dava até pra levar o bichinho de estimação lá dentro, que alegria! E de aversão, passei a amar o uso das bolsas, grandes, pequenas, pretas, brancas, quadradas, compridas, redondas… nem que fosse pra ir com ela vasia (coisa quase impossivel), mas eu tinha que sair com uma bolsa do lado, hoje em dia não posso ver um modelito novo que da vontade de sair comprando tudo…

Mas quando o tema é bolsa, é interessante observar como nós mulheres temos o dom de sempre arrumar uma vaguinha pra mais alguma coisa que nunca usaremos, já perceberam isso?! Toda bolsa de mulher tem pelo menos um celular, uma carteira, um kit de sobrevivencia de make up (não da pra viver sem ele né!), uma chave, um perfume e uma escova, pelo menos isso aí tem que ter, mas nunca sabemos o que nos espera então é bom levar alguns absorventes, em quantidade suficiente para suprir a nossa necessidade e a das amigas desavisadas, caneta e um bloquinho de papel, pra anotar alguma coisa, óculos escuros, mesmo se estivermos no inverno da Antártida, com o aquecimento global, o sol pode aparecer quando menos esperamos e precisamos proteger nossos olhos. Ah! Falando nisso, um protetor solar também é necessario, concordam?! E da mesma forma que o sol pode aparecer em tempos de chuva, o contrario tambem é verdadeiro, então é bom levar uma sombrinha, mesmo se estivermos no centro do deserto do Saara, ahhh e uma toalhinha né, vai que a gente se molha, vai enxugar com que?! Gente! E uma bolsa plástica pra colocar a sombrinha molhada dentro dela né, pelo amor de Deus! Ahhh e vai que o botão da blusa caia… então é bom colocar um kit costura também!

Não gente!! Viver sem internet não da né, então pelo amor de Deus, tem que ter um lugarzinho pro netbook e os cabos tambem, e ainda bem que existe o pen drive, assim a gente já salva espaço que seria ocupado pelos CDs. Ah não podemos esquecer de um livro, podemos enfrentar uma fila, e é bom preencher esse tempo ocioso com algo produtivo, pode ser aquele livro de 2o0 páginas ou aquela apostila de 300 lá da faculdade. E a umidade do ar?! Acaba com a pele, pelo amor de Deus, não podemos esquecer do creme da mão, o do pé e aquele outro do cantinho esquerdo dos olhos. E se der uma dor de cabeça, diarreia, mal estar?! Não! É melhor prevenir e colocar uma bolsinha com remedios tambem, ah e o carregador do celular?! Como eu ía esquecer disso?! Ainda bem que já tem celular que pega dois chips né, isso já economiza o espaço de outros dois celulares e dois carregadores. É, porque com tanta promoção nas operadoras, é bom a gente ter um chip de cada uma delas… E a máquina fotográfica?! De repente a gente encontra um amigo de longas datas, então é bom ter como guardar o momento, não é mesmo?! Vocês homens, acham que eu estou exagerando?! Garanto que não! E tudo isso porque vocês nem tem noção do que pode caber na bolsa de uma mulher que além de mulher, é também esposa e mãe, é porque essa bolsa que eu descreví acima é de uma mulher solteira que vai ali e vem daqui a pouco, no caso da mulher, que é esposa e mãe, coloca aí o triplo de tudo isso, claro que vai uma outra bolsa extra né, a do bebe, que se brincar tem até um espaço pro berço, e não duvidem hein, que isso pode ser bem literal!

Eu sou meio desligada de regras impostas pela moda sabe, mas pelo que tenho observado por aí, está muito em uso bolsas pequenas, e confesso que eu não gostei nada da ideia! Pra a mulherada que consegue se virar bem com uma bolsa pequena, meus parabéns, mas eu dependo inteiramente das maiores possíveis. Um dia desses cheguei a levar na bolsa um par de sapatos :D, pois é, estava numa dúvida danada de qual usar, então coloquei o outro lá na bolsa, se mudasse de ideia ao longo do caminho, teria como trocar. Tenho que adimitir que essa mania de levar o universo dentro da bolsa as vezes pode ser inconveniente, principalmente quando alguem liga pra você em um caso de urgencia e você só consegue atender o celular na vigessima tentativa desesperada da pessoa lá do outro lado da linha, isso porque você simplesmente não consegue encontrar o telefone. Pode ser complicado, quando em uma fila de banco, por exemplo, o funcionário pede teus documentos, e você fica suando frio porque parece que a carteira está brincando de esconde-esconde com você, e você não se atreve a olhar pra cara do funcionario e muito menos ainda pro restante do pessoal que continua lá na fila, observando a cena e te qualificando com os adjetivos mais fofos…

E assim é a nossa vida feminina, complicada com as bolsas, impossível sem elas! 😛

Ah! E aproveitando a oportunidade, quero apresentar a vocês a minha coleçãozinha de bolsas, e fica aqui a dica, querendo me dar presentes, bolsas é uma ótima opção! 😛

 

E olha aqui a minha primeira bolsa... feia de doer!

8 Respostas para “:: Bolsa pra que te quero!! ::

  1. Sou testemunha viva que a bolsa de Danielle, é quase do tamanho da casa dela…e pesada nossa!! Nem imaginas…

    Esse final de semana, fui dá uma geral na minha bolsa e achei um papelzinho tipo post it amarelo com cola,bem antigo no fundo dela, tava datado assim: 17/06/09 – 17hs, consulta odonto…”Não esquecer”, no lugar que ele papelzinho tava,provavélmente não fui….kkkkkkkkkkkkk

  2. Não tem como sorrir…kkk….Minha bolsa, com o perdão da palavra..é uma zona…Enorme e tudo se perde!Carrego minha casa nela…rs..Me identifiquei muito na parte da sacola plástica..eu levo uma sempre!!kkkk..Tu é demais menina…entende muito bem o nosso universo feminino..rs..Beijos.

    • A Perfeccionista

      Ah deixa eu contar mais…
      Eu deixo uma sacola plástica em cada bolsa, vai lá saber quando a gente ou o próximo precisa né… e tambem mantenho dois absorventes tambam em cada bolsa, quem não tem o periodo com data marcada não pode pagar mico né?! 😀
      Ahh e estou começando a ter o hábito de deixar uma caneta e um bloquinho em cada bolsa tambem…
      Minha mãe é que adora, as vezes ela pega minhas bolsas emprestadas, e aí já viu o estresse né… 😀

      • Rsss…e não sei se acontece contigo…mas junta tanto papel na minha bolsa que vou te contar..aff..Depois desse post,fui dar uma olhadinha nela e,…até um DVD há dentro dela..agora me diz..pra quê que eu ando com isso???hahahaha

        • A Perfeccionista

          Bom, não junta não porque eu tenho mania de “esvasiar” a bolsa, de certeza o que tem lá é o absorvente e a sacolinha plástica, aí se eu vou sair, eu coloco a casa toda lá dentro, mas quando eu chego, tudo volta pro lugar…
          O fato é que onde eu trabalho atualmente, não tenho que usar farda, então costumo combinar a bolsa com a roupa, e como vivo trocando de bolsa, é normal que tudo lá dentro dela esteja sempre arrumado, mas já aconteceu de eu ter que usar farda em outro trabalho, e a bolsa era a mesma durante a semana toda, juntava papeis sim, mas meu perfeccionismo não deixava virar bagunça não 😀

  3. auhauah eu uso bolsa faz tempo, mas eu sou o contrário, odeio é ficar trocando de bolsa o tempo todo.. a minha atual pra vc ter ideia ganhei meses antes de ir pro Egito e é a que uso até hj… gosto de bolsa de couro bom, mesmo que seja bem cara, assim uso por anos a fio sem problema…. geralmente uma cor básica, como marrom, e grande pra caber todas minhas tralhas (na volta do Egito minha bolsa carregou livros, mil coisas)… mas desde q eu nao tenha de ficar trocando a cada roupa ta valendo, pq tem tanta bagunça e tranqueira lá dentr, q me dá uma preguiçaaaa… ja ganhei duas bolsas novas nesse tempo q estou com ela, mas até agora nao troquei, ta boa ainda a marronzinha uahauauh

  4. Há,esqueci adorei o post!!! teve até fotinhas das bolsas…hehhehehe

  5. Na empresa que trabalho,sou a única mulher numa equipe interna de 12 homens,e abuso um pouco deles, rssss, peço sempre para algum pegar minha bolsa no armario quando vamos almoçar,ou na hora da saída, ou até levar pra mim…rsss, e sempre ouço as mesmas piadinhas..”vc carrega tijolo na bolsa?”….”o que vc carrega na bolsa??”….e para piorar,sempre “perco” a chave de nossa sala dentro da bolsa, e ficam todos em pé ao meu redor esperando que ue ache a bendita chave, que teima em se esconder….e ai escuto aquelas gracinhas machistas, de que mulher carrega a casa dentro da bolsa…….não deixa de ser verdade né? kkkkkkkk

Deixe um comentário

