:: Seleção para emprego ::

Tem coisa mais delicada do que seleção para emprego?! Se antes essa posição já era desconfortável, hoje com todo o fluxo de informação, a questão tomou proporções faraônicas e até os mais preparados correm o risco de passar por apuros e de repente sentir como se fossem a ameba da bosta do cachorro sarnento. Exagero?! Participa de uma seleção com pessoas extremamente preparadas que você vai entender tudo isso na prática.

Ano passado enviei meu curriculum para uma instituição de ensino de idiomas, poucos meses depois o responsável entrou em contato marcando um encontro, e é obvio que eu que eu fiquei soltando fogos e contando os dias para o tal encontro. No dia marcado lá estava eu e mais umas quinze pessoas, até então eu jurava que abalaria o bangu da língua inglesa, até que cada um começou a contar sobre as suas formações acadêmicas e experiencias profissionais e percebí que na verdade o negocio não seria tão confortável como eu pensei que fosse. Esse encontro não foi eliminatório, serviu apenas para uma rápida conversa sobre a proposta da  instituição.

Uma segunda reunião foi marcada e mais uma vez lá fomos nós! A tortura foi dividida em duas partes: na primeira nos foi apresentada a instituição e a metodologia de ensino da mesma, muita teoria e uma enchurrada de informações que deixava o clima cansativo. Na segunda etapa fomos informados que cada um receberia um assunto especifico que teria que ser explicado seguindo a metodologia de ensino da instituição. Dar aula não seria problema, afinal, já faço isso há um bom tempo. Falar inglês também não seria um bicho de sete cabeças, anos de estudo já tinham me dado uma certa fluencia, mas não há como sentir-se confortável quando sabemos que estamos na posição de análise, sem contar que a preparação de certos candidatos constrangia, mesmo sabendo que estavamos no mesmo nível de conhecimento. 

Chegou a minha vez… Ui! Frio na barriga! Pânico total! Quase que peço pra ir ao WC… Agora tinha que dar uma aula ao coordenador e mais 15 pessoas (os outros candidatos). As falhas e correções estavam sendo feitas alí mesmo, na frente de todo mundo, o que só aumentava ainda mais o nivel de stress. Dar aula para professores universitarios não era nada confortável, e pior ainda era pensar naquele cara que tinha dez anos de experiencia nos EUA ou naquele outro que tinha cinco anos de Inglaterra, alguns cursinhos feitos diretamente em Cambridge e um inglês tão perfeito que soava como melodia… Tive uma ideia!! Sem os óculos eu só vejo vultos, então, nada melhor do que tirá-los e fazer de conta que ninguém estava me olhando, que eu estava sozinha ali naquela sala e que nada nesse mundo seria capaz de me deixar nervosa e tímida. E lá fui eu… O resultado?! Um errinho aqui, outro alí, mas no final… acho que me saí bem. Até os finalmentes ainda teremos outros dois encontros, vamos torcer!

4 Respostas para “:: Seleção para emprego ::

  1. menina, boa sorte!!!

  2. Ai… q stresssss!! O q a de ser, será. Vc fez sua parte e a dica do óculos é fenomenal. kkkkk
    Boa sorte!!

  3. Ai,que nervoso….Menina, fosse muito bem..adorei a ‘técnica’ de tirar os óculos..hhaha…Nossa,eu fico muito nervosa nessas ocasiões..começo logo a ga-ga-gaguejar..aff..um tormento..Mas como disse a pequena aí em cima..confio no seu potencial..vai dar td certo..e estaremos aqui pra ler teu post sobre isso../

  4. Ufa!!! sei o que é isso, entrevista de emprego..nooossaaaa, passei por uma recentemente (7meses)…mas confio no seu potencial amiga!!!

Deixe um comentário

