:: Ética profissional?! Onde?? ::

Digamos que a sorte foi um pouco generosa conosco aqui. Há uns anos atrás, um engenheiro de uma companhia telefônica veio à minha cidade com a intenção de colocar uma torre da referida companhia, e adivinhem só o melhor local, segundo os aparelhos de análise do engenheiro… exatamente aqui na minha casa! Na época havia um quintal enorme, maior até mesmo do que a propria casa, e era justamente ali o único local, em toda a cidade, onde o sinal daria 100%. Foi uma sorte quase de ganhador de loteria, mas só a sorte mesmo, porque a loteria em sí, por incrível que pareça, ainda está bem longe.

Bom, toda a burocracia foi feita, a torre instalada e desde então o pessoal aqui desses arredores jura que somos sócios da referida companhia telefonica, que ganhamos uma fortuna mensalmente e ainda de quebra podemos ligar até pra Plutão de graça, e as especulações financeiras são as mais absurdas possíveis e impossíveis também. Algumas pessoas são tão indiscretas que chega a constranger…

Uma vez por ano a companhia telefônica manda meio mundo de documentos e temos que ir ao cartorio pra reconhecer firma e bla bla bla, e essa semana lá vai eu ao cartorio para cumprir com toda burocracia. Não me identifiquei, apenas disse o que queria e entreguei os documentos para a atendente lá no cartório. Ela folheou os papeis e…

– Ahh é a companhia telefônica “tal” né?!
– É sim! –
Respondi com cara de poucos amigos –
– Mas é muita sorte né?!
– É! –
Respondi monossilabicamente, já com vontade de pedir que ela fizesse o trabalho dela e ponto final.
– Ah essa semana apareceu um pessoal da companhia “tal” aqui no cartorio e eu perguntei se eles não queriam instalar a torre na rua tal (era a rua onde ela morava)
– Ahan… –
Respondi sem dar atenção

Mais uma vez ela começa a folhear os documentos e me sai com essa:

– Ah eu sou muito curiosa… será que tem aqui quanto que é o valor do aluguel?!
– Não tem não! –
Respondi morrendo de vontade de perguntar se alguma vez na vida ela tinha ouvido falar em ética profissional…
– Poxa que pena! Queria saber quanto que era…
– Quanto custa pra autenticar tudo isso?!

Finalmente ela entendeu que estava entrando onde não cabia e resolveu fazer o que deveria ser feito. Vocês já se depararam com alguém inconveniente a esse ponto?! Falta ética profissional no mercado de trabalho, pode crer!

Anúncios

5 Respostas para “:: Ética profissional?! Onde?? ::

  1. Nossa é cada uma né. Mas sabe elas nao se tocam o jeito é ser uma tanto que grossa as vezes porque passam do limite. E essas meninas que vendem revistas pelo telefone entao como perdao do palavrao mais PUTA QUE A PARIU que raiva meuuuuu!!!! Como elas pensam que agente é idiota impressionante e ainda briga com voce. Mas eu juro que ainda vo pega o nome dessas locas e vo no procon e nao sucego enquanto nao inferniza a vida delas igualzinho elas fazem comigo ¬¬.

    bjuuu
    fica com DEUS =]

  2. Falta de ética enquanto ela tá no seu trabalho e em horário do mesmo. Mas, fora desse enquadramento essa atitude tem outro nome e continua sendo desagradável da mesma forma. Esse tipinho de gente fina é assim em qualquer horário.
    E mais:
    ÉÉÉÉÉ da conta de “seu” Ninguém uma antena, um coqueiro, uma masmorra no SEU quintal? Alguém te calça? Paga tuas contas? Compra teu feijão?
    Tenha a Sta Paciência!! A cidade se beneficiando com 100% de sinal positivo e vc caaaaso estivesse q ganhar algo estava em seus direitos.
    ARGHHH… DETESTO GENTE ASSIM!!!

    • A Perfeccionista

      Não é da conta de ninguem não, mas tu não sabes como o ser humano é curioso?! E em se tratando de cidade de interior então, a curiosidade é em dobro….

  3. Caraca…que menina intrometida….nunca encontrei ninguém que chegasse a tanto…rsss..Tu ainda foi boazinha..acho que eu não ficaria calada não….(sou braba,só um pouquinho)hasuhaus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s