:: Respeito às diferenças ::

E passando pelo “Paz & Serenidade sempre“, encontrei um texto muito interessante, e queria compartilhá-lo com vocês:

***

Um sujeito estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês a colocar um prato de arroz na lápide ao lado.  Ele vira-se para o chinês e pergunta:
Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
Sim, e geralmente à mesma hora que o seu vem cheirar as flores!!!

***

O que esta mensagem nos faz lembrar?! A primeira coisa que me veio às ideias foi a questão religiosa e brigas internas entre grupos que teoricamente seguem a mesma fé. Esse final de semana participei de alguns cultos e entre um comentario e outro eu podia encontrar a essencia dessa mensagem nas entrelinhas, sabe aquela coisa de achar que a minha ideia é a correta e todas as outras são erradas e portanto devem deixar de existir para que a minha ideia seja então seguida por todos?! Pois é, mais ou menos por aí, e enquanto quase todos balançavam a cabeça em aceitação, aqui estava eu indiferente a tudo aquilo e pensando cá com meus botões quando que as opiniões alheias, em termos de costumes religiosos dentro de um determinado grupo, serão aceitas. Não sei se é o meu nivel de pecado ou de racionalidade que anda muito alto, só sei que hoje não consigo balançar a cabeça pra todos, mesmo tendo sido ensinada desde sempre que devo obedecer as ordens dos meus lideres religiosos sem contestação…

2 Respostas para “:: Respeito às diferenças ::

  1. Obrg. pela visitinha. Esse texto já enviei p/ um montão de gente “religiosa”, parece q para alguns houve um efeito positivo. Ou então…pararam de fazer julgamento perto de mim. kkkkkk kkkkkk
    Minha filha diz q ora, p/ o povo ñ falar “abobrinha” perto de mim. kkkkk kkkk Eu digo “Calma, eu ñ sou nenhum bicho-papão, apenas coerente, racional e… meio sem paciência c/ linguarudos”
    Terminamos por morrer de rir sempre.

    bjs

Deixe um comentário

