:: Uma dor real trazida pelo mundo virtual ::

É claro que eu estava sentindo a falta dele aqui no mundo virtual, mas como ele sempre foi uma pessoa muito ocupada, eu pensava que as ocupações da vida haviam duplicado de intensidade, tirando assim, o tempo que ele tinha disponível para jogar conversa fora aqui na net. Quem é ele?! Andreson Falcão. O conhecí através de um programa de radio, naquela época em que a internet não era acessível como nos tempos atuais. Vocês ainda não conhecem esse meu lado, mas eu sou uma apaixonada por poesias e tinha o costume de escrever algumas palavras mais elaboradas. O programa de Andreson se chamava “Louvor, Amor e Poesia”, era um programa romântico onde os ouvintes participavam enviando poesias para serem lidas no ar, Andreson sempre foi um poeta e tanto e no programa havia uma parte onde diariamente eram lidas poesias da autoria dele também, e pela minha participação constante, eu acabei fazendo amizade com ele. Tempos depois houve algumas mudanças na radio e ele acabou saindo de lá, a radio em sí começou a passar por problemas também e a sintonia já não era a mesma qualidade, nesse tempo eu acabei perdendo o contato com Andreson, já que nosso contato era apenas através das cartas que eu mandava para o programa.

Com o passar do tempo, a internet tornou-se algo comum e eu entrei nesse mundo virtual, e adivinhem quem eu reencontro por aqui… Andreson!! Foi um encontro bem emocionante, já que até então nós não conhecíamos a fisionomia um do outro. Desta vez ele já não estava mais em programas românticos, mas estava trabalhando em uma emissora na area de comentarios sobre esporte. Ele era um cara muito ocupado, e as aparições dele aqui no mundo virtual era sempre relâmpago, mas volta e meia lá estávamos nós trocando ideias, geralmente tarde da noite, que era quando ele tinha tempo pra jogar conversa fora… Nos últimos meses eu estava sentindo a falta dele por aqui, mas imaginava que ele estaria ocupado com o trabalho, e como era normal esses sumiços dele, eu nem me preocupei, logo ele reapareceria, como de costume…

Acho que não comentei com vocês ainda, mas eu tenho outro blog onde eu posto algumas poesias e mês passado eu tive a ideia de postar algumas poesias de Andreson lá. Eu já o conhecia há anos e sabia que ele não me negaria nada, mas mesmo assim eu achei legal pedir a ele para usar os textos dele no meu blog, então mandei um recado pelo Orkut, e naquela semana ele não me deu resposta, e nem na semana seguinte, novamente pensei que ele poderia estar muito ocupado com o trabalho e por isso estava sumido daqui do mundo virtual, postei as poesias dele lá no blog e depois acabei esquecendo de mandar outra mensagem pra ele…

Hoje, cheguei do trabalho, e como de costume vim aqui para atualizar a vida virtual, e quando vejo lá na minha página de recados do Orkut, lá estava a seguinte mensagem vinda desta pessoa:

“OLA…VI SEU RECADO NA PAGINA DE ANDRESON…
TINHA QUE TE DIZER…ANDRESON…NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS…INFELISMENTE ELE FALECEU…NO FINAL DE ABRIL DO ANO PASSADO.ABRAÇOS”

Gente! Mas como assim… faleceu?! Que brincadeira mais sem graça era aquela?! Andreson tinha apenas 30 e poucos anos, como que ele poderia ter morrido assim sem mais e nem menos?! Comecei a vasculhar a página de recado dele no mês de abril e realmente tinha varias mensagens de saudades lá, mas ainda sem querer acreditar fui pesquisar no Google, foi quando encontrei esta materia e daí tive que aceitar que tudo aquilo era mesmo verdade. Não sei explicar a vocês o que estou sentindo, mas é como se tudo ainda fosse uma grande mentira, é como se daqui a pouco a janelinha do MSN fosse aparecer aqui com aquele nome inconfundível e ele fosse me chamar daquela forma carinhosa que ele sempre me chamava. Sempre soube que era sim possível ter amigos de verdade nessa imensidão virtual, só nunca imaginei que a dor da perda de um desses amigos virtuais pudesse ser tão real como esta que eu estou sentindo aqui, estou me segurando para não chorar, mas a tempo que já vejo tudo embaçado na minha frente e a vontade é de abrir aquela janela alí do lado e gritar pro infinito… irracional, eu sei, e também sei que isso não traria Andreson de volta, na verdade nada o trará de volta, sei que por mais que eu tente ser otimista, agora a janelinha do MSN nunca mais vai aparecer aqui ao lado com o nome dele, e aquela voz rouca e suava calou-se para sempre…  Porque a vida tem que ser assim hein?! Alguém me explica?!…

11 Respostas para “:: Uma dor real trazida pelo mundo virtual ::

  1. Pingback: Retrospectiva 2010 | AbStRaTo – O Diario de uma Perfeccionista

  2. livia alencar

    Andreson uma saudade que doi como um dor fisica,Deus o tomou para si…

  3. fatima gameiro

    Andreson Falcão, foi o melhor amigo que encontrei, e para suavizar a sua ausência, dediquei a minha monografia de especialização, à ele.
    Nunca o esquecerei.

  4. Um dia me peguei pensando e com mtas saudades em que escultava a radio evangelica fm constantemente,lembrei dos programas , dos locutores e a equipe da radio como:Lucas,Dilson,Tony almeida e nossso grande poeta e locutor Andreson falcão,conheci o andrenson através da radio era um programa rômantico e mt discontraindo eu ñ dormia sem antes ouvir o Louvor,Amor E POESIA passarão_se os anos a radio chegou até sair do ar por um ano eqdo retornou alguns locutores já nã era mas os mesmo sentimta falta a programaçao continuava,mas ñ eramas a mesma coisa,hj uma vez outa esculto a evangelica, no dia 01 de abril de 2010 estava conversando pelo msn com ANDRÉ ALMEIDA perguntei como poderia conseguir algumas poesia de andreson,pois eu amo sua poesias ele mandou entrar no google,qdo entrei fiquei surpresa e ñ acreditei no q estava lendo,com lágrimas nos olhos,perguntei a André se realmente era verdade tudo aquilo,ele mim resapondei infelismente é verdade gente eu ainda ñ acredito q tudo isso tenha acontecido, mas infelismente tenho q acreditar pois hoje ele está com o nosso papai do ceú

  5. Tbm tenho alguém c/ qual perdi contato e depois d muito vasculhar descobri q partiu daqui. Foi muito doloroso realmente.
    Q Deus acalente teu coração.
    bjs

    • A Perfeccionista

      E vou te dizer, eu nunca imaginei que eu sentiria tanta falta de alguém que eu conhecia apenas aqui no mundo virtual…
      Essa noite eu nem conseguí dormir direito, só conseguia pensar nele…

  6. Oi, perfeccionista.
    Também sinto muito pela sua perda.

  7. sinto pela sua dor …..espero que passa logo…

    beijo linda

    • A Perfeccionista

      Olá Ilka,
      Vai passar sim, hoje doi muito e por vezes eu ainda quero achar que tudo é uma brincadeira, mas eu sei que vai passar…

Deixe um comentário

