☆ O perigo dos relacionamentos virtuais ☆

Ainda não contei detalhes aqui, mas eu conhecí o falecido pela internet e me mandei pro Egitão já certa de casar com ele, tendo o mínimo de conhecimento dele e da cultura egípcia que lá me esperava. Graças a Deus que ele e a família eram pessoas de bem e a separação não teve nada a ver com a cultura, religião ou qualquer outra coisa do genero, e que apesar de tudo, tive meus dias de Nefertite lá no Egitão e hoje aqui estou sã e salva tocando a vida pra frente sem sequela nenhuma, mas tem outras pessoas que não tem a mesma sorte e embarcam numa aventura bem perigosa e na ânsia de encontrar a felicidade, encontram mesmo é problemas. Lá estava eu dando uma lida nos meus blogs favoritos, quando dou de cara com essa postagem aqui. A brazuca apaixonada se manda pra India jurando que tinha encontrado o amor da vida dela e por muito pouco não volta pro Brasil dentro de um caixão. Exagero?! Clica no link e confere todos os detalhes…

Vou ser sincera à vocês, agora eu tenho tanto medo de relacionamento virtual que quando ouço alguma brazuca apaixonada fazer comentarios que está indo pro outro lado do mundo em busca do grande amor, me da calafrios e vontade de implorar que ela não faça isso. Não é porque comigo deu errado, que tem que dar com todas as outras pessoas, não é porque com essa moça que foi pra India deu errado que tem que dar com todas as outras, mas a questão é que a probabilidade de dar errado é bem maior que a probabilidade de dar certo e daí que vem o medo. Um dia desses eu tive a curiosidade de enumerar todos os casos de relacionamento virtual Brasil/Egito que eu conhecia e dava pra contar nos dedos de uma só mão, os casos que deram certo. Relacionamentos convencionais também dão errado, e aí estão as estatísticas para comprovar, mas pelo menos nesses casos as pessoas estão em seus países, falando a mesma lingua, vivendo na mesma cultura e o melhor de tudo, perto das suas familias, se der um grito, a ajuda já estará alí. Estando em outro país, em caso de apuros, muito pouco pode ser feito…

Claro que a felicidade pode estar lá do outro lado da tela do computador, tem tantos casos que deram certo, mas ninguém vem com selo de garantia na testa e por isso que não vale a pena se arriscar tanto. Se as brazucas podem fazer das tripas coração para encontrar o “amor” lá do outro lado do mundo, porque eles não podem fazer o mesmo esforço para vir até aqui ao Brasil conhecê-las?! Se elas podem ir para o país deles e trabalhar pra ganhar a vida, porque eles não podem vir pra cá e fazer o mesmo?! Porque a maioria dos casos desses casamentos virtuais, o homem vive uma vida bem simples, financeiramente falando, então se é pra começar do zero, não vai fazer diferença de aqui ou lá, se é pra morar na casa dos sogros, não vai fazer diferença se aqui ou lá, mas não, sempre é a mulher que se sacrifica, sempre é a mulher que renuncia, enquanto o homem está lá no conforto da sua cultura só assistindo tudo de camarote, tudo isso porque a mulher do nosso século ainda sonha com o principe encantado, e como no mundo real este principe parece que não existe mais, ela se lança na busca inconsequente por essa imensidão virtual, e o pior é quando ela  percebe que no mundo virtual a realidade é igualzinha a do mundo real… As apaixonadas que me desculpem, mas a mulherada precisa pensar mais com a razão!

8 Respostas para “☆ O perigo dos relacionamentos virtuais ☆

  1. ACho que Deus Tem um Homen para Cada Mulher e uma Mulher para Cada Homen o Ruim é Que nao sabem esperar o tempo de Deus
    se Adiantam e acabam quebrando a cara! –‘

    Eclesiastes 3:1
    Tudo Tem o Seu Tenpo determinado,há tempo para todo Proposito debaixo do Céu , o Tempo da Sua Espera esta nas mao do senhor

    Bjos Xau ;*

    • Nadir Araújo

      Olá Rafael,

      Pois é, concordo com você, mas o problema é que nós seres humanos somos muito impacientes, e esperar em Deus é uma ação que requer muita disciplina, e em se tratando de questões sentimentais essa disciplina precisa ser elevada a décima potência, sem contar que os proprios seres humanos são muito imprevisiveis, de repente você está frente a uma pessoa que tem todas as qualidades que você precisa pra ser feliz, você acredita naquela pessoa e quando você menos espera, o principe se transforma em um sapo ou Cinderela vai embora deixando só o sapatinho de cristal, mas ainda bem que Deus é misericordioso e nos ajuda a arcar com as consequencias, e o melhor de tudo é que ele ainda nos da uma chance de recomeçar 🙂

      Abraçao pra você!

  2. Esclarecedor o texto!
    Relacionamentos virtuais são realmente superficiais, e se nos magoamos com as vivências negativas de um, não desejamos o mesmo para outra pessoa. Pois só quem evidenciou a mágoa é que realmente entende… O negócio mesmo é o contato físico e próximo, o olhar e a reciprocidade dos sentimentos. Afinal, tudo é muito fácil quando se está longe. Muita coisa ruim pode estar oculta como se fosse uma escova de dentes cheia de micróbios hehehe…

    É isso!

  3. olha o perigo esta mesmo é nas relaçoes interculturais…sejam pela net ou nao…sempre sobra pra mulher pagar algum pato pelas diferenças…

  4. ops cutuca a onça com vara curta eheheh

  5. acho q o pior de tudo não é nem a desinformação… mas as doidas que mandam dinheiro pra esses caras ou vão pra lá sem nem falar ingles ou a lingua local! Isso pra mim é insanidade total, desculpa mas já deixei faz tempo de ser condencendente com quem faz esse tipo de coisa, pq quem cutuca a onça com cara curta, sabe sim do risco que corre….
    acho q não é só culpa dos gringos espertos, mas das brasileiras que se acham mto mega lindas e importantes, e caem rapidinho em qualquer conversa. Acho que se todo mundo parar pra refletir, não vai sair mandando dinheiro ou empregando todas as economias pra alguem que nem conhece, e se essas historias se repetem toda hora, é pq tem mercado para esses golpistas, infelizmente.

    • Nadir Araújo

      Olha, sinceramente eu nem sei o que dizer, mas em muitos casos, o que eu vejo são brazucas que confiam demais, que amam demais e não pensam nas consequencias do que é casar com uma pessoa de uma outra cultura e ainda por cima que conheceu na internet, e daí quando acordam do sonho da mil e uma noites, percebem que a vida não é esse mar de rosas, mas aí, em alguns casos a coisa fica complicada de resolver…

Deixe um comentário

