☆ Deus existe! ☆

Contrariando a certeza de certos ateus, Deus existe e hoje eu pude vê-lo!

Meu irmão trabalha com transporte de cargas e hoje deveria ser mais um dia normal de trabalho. Ele trabalha com uma carreta similar a esta e lá estava ele em uma estrada de barro, difícil acesso, tendo que dirigir em uma velocidade tão lenta que uma pessoa em uma passada mais rápida seria capaz de acompanhá-lo, quando de repente dois indivíduos aparecem do nada e começam a atirar contra a carreta, posteriormente eles pegaram uma moto e daí começou a perseguição…

Na tentativa de salvar a vida, meu irmão, desesperado, acelerou o máximo que pode, ele havia percebido que as balas tinham atingido alguma parte importante do carro, mas tudo que ele não podia fazer naquele momento era parar para checar o problema. Os individuos pareciam entender de mecânica ao atirar em um local estratégico para fazer com que a carreta tivesse que parar, e daí pra frente não quero nem pensar no que poderia acontecer… mas “alguma coisa” fez com que ela não parasse…

A certa altura da estrada os assaltantes sumiram, detalhe: eles estavam de moto e meu irmão com uma carreta enorme, carregada com não sei quantos mil quilos e em uma estrada de barro e com alguma peça não funcionando muito bem. “Alguma coisa” fez com que a moto deles não alcançasse a carreta… Meu irmão ainda conseguiu rodar aproximadamente 40km, quando parou em um povoado e sentindo-se mais ou menos seguro, foi ver o que havia acontecido com o carro. Sou leiga em materia de carros e esquecí o nome da peça, mas o tiro atingiu um ‘negocio’ lá onde fica água para resfriar o carro, mas “alguma coisa” fez com que a água não vazasse pelo buraco da bala e sabe o mais interessante?! A água só começou a vazar quando ele parou nesse povoado… “alguma coisa” segurou a água lá dentro…

Não é a primeira vez que isso acontece com ele, outra vez ele estava em mais um dia de rotina de trabalho, dirigindo, quando sentindo-se muito cansado, inclinou a cabeça no encosto da cadeira e sabe o que aconteceu nesse exato momento?! Um ladrão atirou em direção a ele e a bala passou centímetros de sua cabeça, se ele não tivesse enclinado a cabeça, não teria sobrevivido para contar história. “Alguma coisa” poupou a sua vida…

Ouví todo aquele relato com o coração na mão e sofrendo pelo que poderia ter acontecido e ao ouví-lo dizer que não tem explicação como ele saiu ileso dessa, eu só pude dizer que Deus existe e que havia livrado da morte, e ele completou com uma frase bem interessante: “É verdade, e eu estou constrangido com esse cuidado de Deus”

Hoje eu poderia estar enterrando meu irmão, mas como Deus existe, a vida dele foi poupada, contrariando toda a lógica humana… Glorias para Deus!!

7 Respostas para “☆ Deus existe! ☆

  1. me desculpe, não quis dizer que fico feliz com o que aconteceu ao seu irmão, me perdoe, me expressei mal.
    Fico feliz quando Deus entra em ação e com toda sua poderosa força nos livra de todo mal.

  2. Não poderia deixar de vir aqui e fazer meu comentário. Falo por mim, não sou ninguém sem minha fé, Deus nos dá provas diárias de sua existência, nas menores e nas maiores coisas, desde o nascer do sol, da luz que nos ilumina, até mesmo o perfume de uma flor, Claro que existem pessoas que dizem mais intelectualizadas que acreditam na ciência, na física e não acreditam em Deus, mas cada um com o seu livre arbítrio, que vivam como quiserem e sejam sempre felizes.Mais
    feliz ainda é aquele que confia e acredita na existência do ser maior, eu não sou nada sem ele.
    Fico feliz em ler relatos como o esse, fortifica ainda mais minha fé.
    sou sua seguidora. um grande beijo.
    Ângela

    • Nadir Araújo

      Oi Ângela,

      Não precisa de desculpar não, eu entendí o que você escreveu 😉

      Concordo plenamente contigo e te digo ainda mais, as vezes Deus permite certos sustos acontecerem na nossa vida para que o vejamos mais de perto e o que aconteceu com meu irmão foi um desses, e ele mesmo reconhece isso, até hoje eu falei com ele e ele comentou que o tiro que atingiu a peça lá do carro era pra ter feito com que o carro esquentasse e parasse na hora, mas imagina que ele ainda rodou 40km e só depois quando os assaltantes não o alcançaram mais, foi que ele parou e que a água vazou, tem como dizer que não foi a mão de Deus!? Só provou mais uma vez que ele cuida dagente…

  3. Não sei como, mas ainda existem pessoas que não acreditam nesse Deus maravilhoso..Tudo em nossas vidas,tudo são provas da existência dEle…Passei por um momento difícil tb com meu irmão…ele é mais uma prova viva do cuidado e misericórdia de Deus para conosco..mas a história é longa..depois te conto..

    • Nadir Araújo

      Pois é, foi isso que eu fiquei pensando, agradecí a Deus pelo livramento e quando penso no que poderia ter acontecido… ufa! chega me da um aperto no coração…

  4. Menina, que aflição!! Vamos orar e pedir a DEUS outro trabalho, por que este é muitíssimo arriscado. Olha, eu ‘tô’ de coração angustiado, imagina ele e vcs da família, cada vez padecem por estas coisas.
    bjão

    • Nadir Araújo

      Então mulherr! Ele ainda está todo assustado. Ele trabalha nessa area já há mais de 15 anos e passou por varias situações parecidas, mas hoje ele não é aquele rapazinho de 20 anos né (está com 38 atualmente), então o susto acaba sendo bem maior, ele disse que só pensou em morrer ou então pegar uma bala aquela e ficar com sequelas, mas graças a Deus que mais uma vez houve um livramento. Eu queria muito que ele saisse dessa area de trabalho, mas isso é a vida dele e acho que ele não se acostumaria em outro setor, mas é uma aflição danada, cada vez que o telefone toca ou que ele demora a dar noticias, o coração acelera e já fico aqui pensando besteira 😦

Deixe um comentário

