→ O homem dos sonhos ←

Olha aí algumas coisinhas que o Terra acha que os homens deveriam sempre fazer para as mulheres…
Taí! Com um homem desses eu deixaria meu feminismo de lado e seria ‘Isaura Power’ com toda alegria do mundo, mas como hoje, a grande maioria dos homens simplesmente não cumpre com o papel que deveria ser deles, eu também me recuso a cumprir com o papel que a sociedade diz que deveria ser meu… 😛
No dia que eu achar um homem que valha a pena, quem sabe se eu não mudo né!? Bom, vamos à lista e alguns comentarios meus…

1. Ao andar na calçada com ela, você fica para o lado da rua: esta tradição vem dos tempos antigos onde as mocinhas, ao caminhar pelo lado interno da calçada, eram protegidas pelas sacadas e balcões das casas e, assim, não corriam o risco de serem atingidas por vasos ou qualquer coisa atirada pela janela. Hoje o cavalheiro, ao andar pelo lado de fora, a está protegendo do tráfego e eventualmente de poças de água atingidas pelas rodas de carros.

Pena que hoje em dia o cara vai desembestado lá na frente e a mulher, coitada, tentando acompanhar o infeliz lá atrás. Ela pode até ser atropelada que quando ele vier a perceber, não tem nem mais graça…

2. Na escada rolante, existe ordem dos fatores: ainda no sentido de proteção, ao entrar em uma escada rolante que sobe o homem deve dar a passagem à dama, mas quando for o sentido inverso, ou seja, a escada desce, é o cavalheiro que vai na frente. E por que isso? Se a mocinha se desequilibrar, o rapaz estará lá para segurá-la. Sinta-se um herói por isso.

É mesmo?! Bom, tenho que confessar que já ví alguns homens fazendo isso… Ponto pra eles né?!

3. Ela se senta antes: é sempre muito elegante puxar a cadeira para uma moça se sentar. Mostra que você a quer confortável e à vontade. Em restaurantes, porém, onde o maitre ou o garçom fazem essa distinção, você deve aguardar para que ela sente primeiro, sem dar muito na cara.

Ah tá! Se for esperar que eles puxem a cadeira para nós sentarmos, faremos a refeição em pé mesmo…

4. Abra a porta do carro: aqui é um ritual interessante que faz um sucesso tremendo no primeiro encontro, mas não deve ser esquecido nos seguintes. Espere a daminha fora do carro. Quando ela chegar, abra a porta do seu carro, deixe que ela se acomode confortavelmente. Feche a porta, contorne o carro POR TRÁS, e só então entre. De Fusca a Ferrari, a regra é a mesma.

Humm tenho um amigo que é um “loosho” e ele sempre faz isso, ahhhhh mas eu fico me sentindo a última Coca Cola do deserto do Saara :P, ele só não contorna o carro por trás, mas vou dar essa dica, pra que o cavalheirismo seja completo 😀

5. Segure a porta para ela: em qualquer pesquisa que você ler, 90% das mulheres acham que um homem que segura a porta para ela passar é o máximo. E você não deve praticar isso só com quem conhece e não só com mulheres. Demonstrar respeito e educação pelos outros não arranca pedaço.

Tenho que concordar que é o máximo mesmo, pena que poucos homens fazem isso…

6. Ofereça seu casaco: em tempos de aquecimento global (onde a temperatura muda a todo instante) e de moda com os ombros para fora, essa regra é mais atual do que nunca. A mocinha, no sentido de ficar sensual para você, poderá usar uma peça de vestuário mais aberta e, se o tempo mudar, seguramente vai passar frio. Se você notar que sua companhia feminina está desconfortável com o clima, imediatamente ofereça seu casaco a ela. Mesmo que ela recuse, repita a oferta se notar que a temperatura está caindo. Lembre-se: você é um homem, logo você pode sentir frio. Ela não.

Alguém aí já foi aquecida por um casaco alheio?! Eu ainda estou a procura desse cavalheiro…

7. Ofereça seu lugar: mais uma regra que deve ser aplicada para qualquer mulher, conhecida ou não, e também para idosos e portadores de deficiência (digo tudo isso, porque mesmo nos locais onde existem assentos reservados a esse público, muita gente não respeita). No caso das mulheres, uma atitude dessas mostra que você está colocando o bem-estar dela acima do seu e sabe o que isso significa na cabeça feminina, não é?

Ah tá! Sei como que é! É só dar uma voltinha de ônibus pra ver quanto marmanjo sentado, enquanto as mulheres tentam fazer show de malabarismo entre um freio e outro…

8. Faça o pedido no restaurante: hoje as mocinhas trabalham, têm seu dinheiro e são mais independentes. Dividir a conta no restaurante é atitude comum e não ofende ninguém (menos no primeiro encontro, rapaz. Lembre-se que você quer impressionar). Acontece que, apesar de tudo isso, ainda é de bom tom o homem fazer o pedido do casal, uma vez que denota um interesse em deixá-la mais confortável e mais à vontade, não tendo que se preocupar com esses chatos detalhes operacionais da refeição.

Humm dividir a conta pode até ser uma atitude comum e não ofensiva, mas se o camarada é um cavalheiro na medida e quizer pagar tudo, claro que como uma boa dama, eu não iria argumentar né?! 😀

9. Se estiver chovendo, você segura o guarda-chuva: aqui acontece aquela oportunidade maravilhosa de andar agarrado um ao outro, mas o objetivo é mantê-la seca. Sendo assim, se o guarda-chuva for pequeno demais para os dois, você, macho da espécie, deve se molhar mais. Com certeza, você passará aquela imagem de que se preocupa com os outros, especialmente pelo conforto dela.

Ohhhh que bonitinho! Ainda não passei por essa situação, mas quando passar, vou prestar atenção se o cafajeste cavalheiro vai fazer como manda o figurino…

Anúncios

9 Respostas para “→ O homem dos sonhos ←

  1. Iiih!! Já passei por uma depois de recém-ca’hãhã’da, que meu romantismo desceu pelo bueiro e ainda ñ voltou. Olha, que são idos 27 anos(Aí,my God!! Cadê meu Renew!??)
    Bom, vamos lá…
    Tempos de namoro+noivado foi tuuudo fartura, brilho e delicadeza. Depois…tipo 2 meses.
    Falei:
    – Amor, vamos tomar um sundae nas Lojas A…(na época era o must, nem existia projeto de shopping por aqui. E antes do mal-fadado matrimônio, tomávamos o sundae juntinhos…colherada vai, colherada vem.)
    – Não, queridinha!! Este negócio é muito caro, quando chegar em casa vc toma ‘din-din'(=gelinho) da Dona Denise.-respondeu o meu es’poço’. GRRRR

    Homem dos sonhos e princípe encantado?? Ah, já ‘tá’ respondido. Só em sonho ou mundo encantado.
    E tenha certeza de lá eles nunca saem.

    • Nadir Araújo

      Isso é verdade viu! A grande maioria dos casamentos é assim, no começo tudo é flores, depois… Eu entrei na rotina bem rápido também, poucos meses depois de casada a vida já estava um tedio e nada de mundo encantado e muito menos principe… resultado?! Me separei com pouco mais de um ano de casada… 😀

  2. The Miss Vintage

    Olá!
    Esse homem existe sim, como encontrá-lo? É simples! Vai na locadora aluga o filme “Orgulho e Preconceito” leva para casa, coloca no dvd, carrega no play, e quando aparecer o Mister Darcy tá aí esse homem perfeito e cavalheiro hehehehe
    Mais um, vai na locadora de dvd e aluga o filme “Diário de Bridget Jones” leva para casa, coloca no dvd, carrega no play e quando aparecer o Mark Darcy aí está mais outro homem perfeito e cavalheiro hehehehe xD

  3. Bom,em relação a algumas dessas condutas meu ex-cafa fazia…=/….Infelizmente(ou felizmente o.0) não foi suficiente para segurar o relacionamento..

  4. Sem muitas propagandas, mas algumas dessas Maridex faz….hehehehehe……entao to bem na fita!!!……kkkk

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    • Nadir Araújo

      Olha só que visita tão boa!!! 😉
      A propósito estou no teu blog todos os dias hein, só preciso deixar a preguiça de lado e deixar uns comentarios lá né? 😛

      • Obrigada pela recepcao!!!!

        Quando Bebejinho dorme eu ate consigo comentar, mas estou sempre passo por aqui tbem!!!

        Beijos e fiquem com Deus

        Barbrinha

        • Nadir Araújo

          Ahhh quero até te dar os parabéns!
          Essa semana me lembrei de você. É que eu tenho uma amiga que depois que casou e teve filhos, ela não tem tempo pra mais nada, nem pra dar uma ligação pros amigos, e a desculpa é sempre a mesma: as ocupações da vida de casada. Me lembrei de você porque apesar de casada e com um filho, mas está sempre por aqui cuidando do mundo virtual, daí a gente vê que não é falta de tempo de alguns, e sim má admnistração do tempo que tem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s