☆ Amigas casadas e amigas solteiras ☆

Uma das coisas mais entediantes que existe nesse universo é sair com amigas que não fazem parte do mesmo mundo que o nosso, entre tantos exemplos, quero comentar sobre um bem comum: solteiras sairem com casadas. Tédio total! Primeiro que dificilmente a casada terá essa sorte de poder sair com as amigas, e se ela tiver filhos então, sair com as amigas é sinônimo de festa provavalmente adiada ou terminada mais cedo, além de ter que levar a casa nas costas, ela pode fazer com que as amigas de repente deem uma de babysitter. Eu não gosto dessa ideia, sigo aquela frase bem conhecida: “Quem pariu seu Mateus que balance!”. Já prestou atenção as conversas de amigas solteiras?! Dia desses saí com duas e foi maravilhoso, falamos meio mundo de besteira e ríamos das coisas mais simples que vocês possam imaginar. A vida em sí já é tão séria, se estamos alí para lazer, então que façamos por onde o momento merecer ser aproveitável, concordam?! Dia desses saí com uma casada e com filho, e além de ter que conversar a prestação, primeiro porque o marido ligava varias vezes no celular e segundo porque quando o gurí chorava ou fazia uma graça, tinha que parar tudo para dar atenção ao menino, ainda tive que sujeitar meu cérebro a conversas do tipo, ‘o cocozinho dele está mais escuro porque ele está tomando tal remédio’ ou então ‘achei uma promoção de fraldas muito boa’. Aiii Jesuiiiiis da-me paciencia!

Ah não! Sair com amigas casadas é um saco! A conversa é quase sempre de uma seriedade enorme, sem contar que tudo tem que ser cronometrado, afinal, o marido vai chegar, ainda há comida pra arrumar, casa pra varrer, roupa pra lavar, menino pra pegar na escola, menino pra dar banho. Não da pra falar besteira com uma amiga casada, afinal, a mente dela está tão ocupada com a realidade da vida que não sobre tempo pra mais nada, não da nem pra comentar sobre aquele saradão que de repente passou por perto, sabe como é né, isso não é coisa de mulher casada e temos que respeitar, e ainda que não respeitemos, ela não compartilhará conosco da maneira  que gostaríamos, os comentarios serão sempre bem moderados, e olhe lá se houver comentarios…

Adoro sair com as minhas amigas solteiras, tem hora pra chegar, mas não tem hora pra sair, se quiser dormir na casa de uma delas ou elas na minha, não há necessidade de solicitar a carta de alforria provisória ao marido. Viva a liberdade! Não tem que estar preocupada com hora de marido chegar em casa, ou no caso das casadas que tem filho, ficar com aquela cara de Isaura em final de sexta-feira, é, poruqe dependendo da criança, minutos depois a pobre da mãe já estará descabelada, com a roupa amassada, cara de cansada, coluna doendo e possivelmente “cheirando” a xixi. Amigas solteiras podem planejar umas ferias de semanas longe do cotidiano, podem arrumar um namorado hoje e se ele começar a dar trabalho, mandá-lo pastar e fazer com que a fila ande, e tudo isso será motivo de altos papos de final de semana.

Tenho muitas amigas casadas legais, eu mesma já fiz parte do mundo das casadas e sei que muita coisa muda mesmo, mas hoje, fazendo parte do mundo das solteiras, confesso que não faço muita questão de ter uma casada como companhia nos periodos de lazer não, a menos que ela não fale dos problemas do marido, de todas as etapas do crescimento do filho e de quão estressante é a vida de uma dona de casa, caso contrario, dou preferencia ao grupo das solteiras e viva a vida sem ter que dar satisfação a ninguém, deixa esse papo chato de responsabilidades conjulgais quando eu decidir retornar para esse mundo 😛

Espero que minhas leitoras e amigas casadas do mundo virtual não fiquem chateadas com a minha sinceridade, meu texto está por demais preconceituoso, tenho que concordar, mas o meu problema é que a grande maioria das amigas mais próximas do meu mundo real, depois que casaram ficaram um porre, a vida passou a ser em função unicamente do casamento, marido e filhos, e vamos combinar… tem coisa mais chata do que você estar com uma amiga sua, que nas épocas de solteira vocês se divertiam e agora que ela está casada e com filhos, vocês se encontram, e você tem que ficar ouvindo que o cocozinho do gurí está mais escurinho ou mais claro?! Tenso né?! 😯

7 Respostas para “☆ Amigas casadas e amigas solteiras ☆

  1. Aline Machado Da Silva

    Sou casada a 2 anos, não tenho filhos só tenho amigas solteiras. Acho que é engano seu elas me curte bastante como amiga, chamo para elas virem na minha casa elas vêem e vou na casa delas e saímos para o shopping e é tudo de bom é comédia total sorrimos bastante, afinal não sou velha só tenho 20 aninhos de idade. Quando eu era solteira eu não fazia nada disso eu não tinha liberdade era mãe e pai no pé, agora posso mandar no meu nariz. Kkkk

  2. sou de todas

  3. KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….Tu é uma graça…

  4. Realmente!!! kkkk kkk
    ado, ado, ado… cada um no seu quadrado.

    • Nadir Araújo

      Fui bem preconceituosa hoje né?!
      Bom, reconheço que o problema não está nas mulheres casadas em sí, mas nas amigas casadas, em sua grande maioria, que eu tenho, que após o casamento simplesmente ficaram insuportáveis…

      • Verdade, tem umas q se transformam em autênticas sem noção e babacas. Um companheiro é p/ nos fazer bem, mais alegres, sociáveis, completas etc etc…

Deixe um comentário

