☆ Isso não estava no script! ☆

Lembram da historia do celular que eu havia comprado nessas lojas virtuais? Pra quem não lembra ou não acompanhou a minha odisseia, da uma passadinha aqui antes de continuar a leitura… Então, e não é que o bendito celular chegou aqui à minha cidade?! Bem que merecia um fundo musical do tipo ‘Aleluia de Handel’, né?! Bom, dois meses e meio depois olho no rastreamento dos Correios e lá estava o celular na terrinha, era sexta-feira a noite e agora teria que esperar mais dois dias pra ter o produto em mãos, mas pra quem esperou quase três meses, dois dias eram tão insignificantes, não é mesmo?!

Na segunda-feira de manhã cedinho cheguei aos Correios, fiquei lá na fila, na espera triunfal… Chegou a minha vez e um funcionario novato, muito simpático, dos olhos verdes, lindos, me atendeu. Dei o código do produto, meu nome e fiquei lá esperando que ele voltasse com o sonhado pacote. Segundos depois ele volta e quase que eu peço pra dançar valsa com ele de tanta felicidade… Tá, pode rir de mim, mas sou meio tosca em relação a algum bem recem adquirido, ahh vai me dizer que você também não fica com aquela vontade louca de usar o produto, ver como funciona e tals?! Bom, depois da alegria de ver que o celular estava mesmo alí, coloquei os pés no chão e já fui pegando a carteira pra pagar a taxa, não lembro se comentei no outro post, mas ao comprar o produto, eu fui informada que teria que pagar uma taxa lá porque era produto importado e bla bla bla, claro que não gostei muito da ideia, mas enfim, minha opinião não me isentaria da “bendita” taxa. O vendedor havia me informado quanto que possivelmente seria a tal taxa e lá estava eu consciente do valor, que na prática, não sei porque raios teria que ser paga… a única coisa que eu havia entendido na prática era que se eu não pagasse a taxa, não teria o celular em mãos, então…

O rapaz dos olhos verdes pegou uns documentos, passou lá no leitor de códigos de barra, olhou pro computador, olhou pra o documento, olhou pra a embalagem do celular, olhou pra mim e atacou: “A taxa é $$$, vai pagar agora?!”. Quase que eu perguntei a ele se teria como ele me esperar ir até a casa do vendedor e capá-lo, antes de ter que pagar a maldita da taxa. Qual o problema?! A taxa, ou tributo alfandegário, como eles chamam, era quase o dobro do valor que o vendedor havia me informado, e pior, mais alguns $$ e chegaria ao mesmo valor do celular. Antes da compra o vendedor havia me dado um valor “x” da taxa e depois da compra efetuada ele veio com umas conversas de que o valor da taxa seria 60% do valor do produto, que daria bem mais de que o valor que ele havia me falado inicialmente… É claro que se eu soubesse disso eu teria comprado em outro lugar né, mas agora a compra já estava feita, ele não pagaria a diferença e se eu desistisse, adivinha que seria prejudicada!? Paguei a mais quase o valor de outro celular e voltei pra casa, por um lado feliz por estar com um produto legal e por outro lado p*** da vida por ter acertado uma coisa e na hora do vamos ver ter que fazer outra…

Entrei em contato com o vendedor, que detalhe, é um amigo meu, e expus minha insatisfação… se a resposta dele chegar aí no e-mail de vocês me avisem, porque até agora não apareceu nadinha aqui no meu não…

4 Respostas para “☆ Isso não estava no script! ☆

  1. Nadir, ja ouvir a famosa frase “o barato sai caro” ? Eu não me arrisco a comprar nada pela internet, principalmente se for importado, bom… faça bom proveito do celular, espero que seja tão bom quanto o dinheiro que gastou.

    • Nadir Araújo

      Ohhh Katie, já ouví sim, eu mesma já havia falado essa frase a outras pessoas e agora olha só onde que eu estou!
      Eu também não tenho confiança pra comprar na net não sabe, morro de medo de dar errado, de perder dinheiro, do produto não chegar e tals, mas como o cara era meu amigo, então eu confiei né. Tudo bem que chegou direitinho, mas o problema foi essa questão da taxa que a principio ele havia me dado um valor e depois quando eu vou pagar, me aparece outro valor, quase no preço de um outro celular…

      Bom, o aparelho é legal, tem trocentas funcionalidades, mas já estou meio desconfiada com a bateria dele que está descarregando rápido demais, meu velho V3 passava quase uma semana sem ter que carregar, e olhe que eu usava muito, esse aqui, cheio de ‘pra que isso’ não está aguentando nem um dia completo… Só que daí eu não tenho nem a quem recorrer né…

  2. kkk Desculpe, Nadir. Mas por gentileza, nunca apresente-me este seu ‘amigo’.
    Agora, aproveita bem este bendito produto e põe no seguro.

    bjão

    P.s:
    Sim, esqueci de perguntar e a assistência técnica se precisar?? Já que é importado!!

    • Nadir Araújo

      Pode deixar que apresento não :D, ele é gente boa sabe, mas dessa vez aprontou comigo…
      Assistencia técnica?! O celular não veio nem com garantia, imagina só a assistencia técnica, já tô aqui cantando o hino Amazing Grace e pedindo a Deus que não deixe que dê defeito muito rápidamente não, caso contrario, estarei lascada, ou como prefere dizer minha mãe: aberta em bandas!

Deixe um comentário

