► Eu fui! ◄

Lembram da minha indecisão de dois dias atrás?!  Pois é, no final das contas acabei me jogando na rua em plena madrugada e fui embora pro parque caminhar, cheguei lá por volta das 04h45min e pra surpresa de vocês, quero informar que já havia umas seis pessoas fazendo caminhada por lá. Estão vendo?! Não sou a única a ter essa mania estranha. Um senhor de seus setenta e tantos anos me cumprimentou dizendo que aquela já era a sexta volta que ele dava. Imagina que cada volta corresponde a 800 metros e as 4h45min ele já tinha andado 4800 metros! Calcula então que horas essa criatura chegou ao parque… Isso é um consolo pra mim. Existe alguém mais doido disposto do que eu… 😛

E lá vai eu pra mais uma dia da odisseia da perda de peso. O céu ainda estava escurinho da Silva e as estrelas brilhavam soberanas na escuridão, e eu não sabia se olhava pra onde eu estava andando ou se olhava pras estrelas. É… outra mania estranha minha: ADORO observar as estrelas. Conhecem a constelação de Orion? É a minha favorita! Já perdí a conta de quantas vezes fiquei no terraço daqui de casa, de cara pra cima, a observando. Ainda bem que o muro daqui é alto, caso contrario eu correria o serio risco de ser taxada de aluada. Ahhh e o por do sol?! Tenho o privilegio de assisti-lo todos os dias da janela aqui do meu quarto: coisa mais linda do mundo! Bom, como eu não estava no terraço de casa, resolvi deixar as estrelas pra outra ocasião e dar atenção aos meus passos, até que o sol começou a dar sinais de vida, contrastando com as nuvens e dando um tom meio rosa ao céu. Que falta fez minha câmera!

Bom, natureza a parte… Minha intenção era caminhar pelo menos uns 8km, mas sabe como é, depois de dois meses caminhando somente o essencial, parece que os nervos travaram e na terceira volta eu já comecei a sentir que tinha músculos na perna, na quarta volta o pé parecia que tinha dobrado de tamanho e comecei a ter a sensação de que estava caminhando de ré, sem contar que tinha uma velhinha lá que parecia querer competir comigo. Passei por ela a primeira vez e fui embora, daqui a pouco só escuto aqueles passos rápidos atrás de mim, era ela! Passou por mim feito uma bala e eu nem aí né, mais na frente ela diminuiu a passada e eu consegui ultrapassa-la, daqui a pouco lá vem a velhinha desesperada correndo como se o mundo fosse acabar, lá na frente, depois que me passou, ela aliviou, sendo que quando eu me aproximava, ela acelerava os passos. Eu achei a “brincadeira” interessante e pisei no acelerador, passei a velhinha a perder de vista, mas no dia seguinte quase que não consigo levantar da cama, doia até o nervo do dente, sem contar que suei tanto que fiquei até constrangida de voltar pra casa daquele jeito, o cabelo completamente molhado, como se tivesse acabado de tomar banho. Dizem que suor não significa perda de peso, não sei até que ponto isso é verdade, mas bem que poderia servir pra perder uns gramas né, pelo menos daria pra encarar a perda da chapinha de forma agradável…

Cheguei em casa por volta das 05h50min, me joguei embaixo do chuveiro e depois em cima da cama na tentativa de tirar uma soneca, já que teria algumas coisas para organizar logo mais. Bem que tentei, mas o celular não deixava, quando eu estava quase dormindo, alguém fazia o favor de ligar pra mim. Porque não desliguei o celular?! Bom, porque nunca sei quando alguém pode precisar de mim né, então é bom estar sempre disponível, afinal de contas, ninguém tem culpa de eu fazer caminhada de madrugada e depois, na hora que deveria estar acordada, estar babando de sono… Falar nisso, preciso dar uma saidinha, agora são 03h36min e daqui a pouco lá vou eu mais uma vez me jogar no parque 😛

 

6 Respostas para “► Eu fui! ◄

  1. rsrsrsrs..eu adoro seus comentaria de sua caminhadas …. ja veja você competindo com a velhinha hahahahah…me faz lembra do tempo das minhas caminhadas …tudo era incentivo para andar mas um pouco….mas eu fazia alongamento quando terminava e não sentia dor alguma…e ficava no pique o dia inteiro. sinto falta . 😦

    beijos

  2. Samantha Costa

    Você está pesando quanto mesmo?
    você querendo emagrecer, e eu querendo engordar! rs
    deve ser biotipo mesmo, eu posso comer muito e não engordo. Saco!
    bjus

    • Nadir Araújo

      Atualmente estou com 77.3
      Pra quem chegou aos 90, até que eu estou “em forma”, mas nesse final de ano eu relaxei e acabei ganhando 3 quilos, mas já estou tentando voltar ao meu ritmo. Tenho umas colegas magras também que dariam tudo pra engordar, elas são felizes e não sabem! =/

  3. Querida,
    Algumas coisas funcionam, outras não. Mas o código de banners rolantes funciona, e a tradução eu acho que ests não, mas se pesquisar no google tem umas que se adaptam ao WP.
    Beijos.

Deixe um comentário

