♫ Hoje só quero Amr Diab! ♫

Aqueles leitores distantes do mundo árabe, convido para conhecer umas das melhores vozes do ramo: Amr Diab! Fui apresentada ao Amr Diab pelo meu querido amigo wassim awi egípcio Moh Salah, isso lá pelo início de 2006 e desde então me apaixonei. O cara canta demais! Ele tem umas músicas dançantes ÓTIMAS, mas hoje eu estou inspiradas para aquelas mais melosas, apaixonantes… (Ãhn?!). Esse segundo vídeo é perfeito, tem uma letra belíssima e é repleto de boas recordações… (Ãhn?!)  As horas de Skype hoje não me fizeram bem…
Então, vamos sijogar comigo?! Simbora!

29 Respostas para “♫ Hoje só quero Amr Diab! ♫

  1. o que quer dizer Tamaly Maak?

    Adorei esta musica também.

    O cara é bom demais ele é da India?

  2. Tatiana Costa

    Eu estou apaixonada pela música do Amr. Ele é um artista incrível. É de um carisma impressionante. Olha que eu não sou fã desse jeito, de nehum artista aqui do Brasil. Para conhecê-lo eu faria loucuras. Pena que não tenho como ir a um show dele lá no Egito. Já me faria muito feliz. Se alguém aí souber como faço para adquirir cds e dvs aqui no Rio, ou algum site,fico grata!
    O Amr é muito lindo. Qunto mais os anos passam, mais ele fica gato. Como pode?

  3. Como eh bom saber que outras pessoas curtem esse cantor que eh uma figura linda de se ver.
    Sua voz doce, seu olhar, seu jeito timido e a voz……….ah que voz…………..
    O seu trabalho musical saiu das fronteiras do oriente e nos deu a chance de conhecer uma musica romantica, mas que eh sentida, vem da alma, eh como se ele estivesse se declarando de forma apaixonada , nervosa, ansiosa, angustiada, mas que tem a certeza de que PRECISAVA se declarar…. ah que sonho, que rapaz eh esse? com seu jeito meigo , trouxe o EGITO para dentro de nossa vida!!!
    A partir dele, comecei a me interessar por musica arae e conheci varios cantores , mas nenhum se compara em carisma .
    Todos nos aqui temos bom gosto!!!!!!!!!

  4. gente pensei q eu era a unica doida ele é lindo e me ipinotiza me enlouquece ele é muito poderoso vem de tao longe pra encantar meus ouvidos

    • Ahhhhhhhhhhhh que bom!!! Estou com a discografia completa e cada vez que ouço me apaixono mais por suas musicas e voz! E outra, quanto mais ouvimos nossa pronuncia arabe fica perfeita, e ja consegui tradução de varias, é dificil, mas gente, é uma mais linda que a outraaaaaaaaaaaa

      Dicas de musicas lindas

      Tammeny
      Tamally Maak
      Wayah
      Khaleeny Ganbak
      Yama Full
      Ousad Eyni alguns escrevem Qsad Einy
      Ne’ol eh
      Leyli Nahary
      We fehemt Eniek
      Be’dt Leh

      ahhhhhhhhhh daqui a pouco coloco a discografia toda dele, de tanto que gosto, mas ouço umas mil vezes ao dia, em casa, no carro, fone de ouvido……

      Beijokas meninas!

  5. Ola, Adorei os vídeos e tambem adoro cultura árabe…. gostaria de aprender o idioma arabe, em casa msm. vc tem alguma indicação pra mim?
    Bjs

  6. ahhh e como ando aprendendo arabe, diz a lenda que a pronuncia do nome falaria mais ou menos assim am r deiabe….

  7. Entaooooooo, que bom que encontro pessoas que como eu amam de paixão o amr diab….
    por acaso voces ja ouviram todo o disco novo? alem das dançantes, ouçam

    Be’edt leh, superhiperromantica, alem claro da wheyati khaliki….mes que vem é niversario dele…… meu contador de toques de musicas ja ultrapassa a marca das 100 vezes que escutei essas musicas….. bjs queridos!

  8. Olá perfeccionista!!
    Menina, você viu Amr Diab pessoalmente?! Que chique!
    Este Blog é fantástico! Tem dicas e histórias maravilhosas, e também sou apaixonada por ele… Amr Diab 😉
    Amr diab é um conjunto de tudo de bom, é belo, canta e encanta como nunca vi em um outro artista. Amo as músicas deles.
    Que Allah o proteja.
    Beijo

    • Nadir Araújo

      Pessoalmente? Quem me dera!
      Conhecí Amr Diab através de um amigo egípcio que é fã de carteirinha dele, mas conhecí apenas as músicas e o Amr pelas fotos nos sites mesmo 😛

      • Nadir, sempre há uma maneira de conhecer um artista pessoal, através de contatos. Talvez se montar um fã clube, fazer uma excursão ou coisa desse tipo… tenho certeza que o sonho de ver esse deus egípcio de pertinho é possível.
        😀

        • Nadir Araújo

          Tenho vontade de conhecer Amr pessoalmente, mas é aquela vontade digamos que quietinha sabe, se der pra conhecer, deu, se não der… não deu, não tenho aquele ânimo todo de “caçar” o idolo não 🙂

  9. Amr Diab é “muito show”. Pensei que não encontraria alguém que gostasse das músicas dele; pois muitos me acham estranho por isso (não estou nem aí para o que os outros pensam). Amr é um artista que merece atenção e já estou querendo aprender árabe devido as maravilhosas melodias.
    Parabéns pelo site.

    Abraços

    • Nadir Araújo

      Opa! Olha aqui mais uma que é fanzona das musicas dele!
      E querendo dicas de onde aprender árabe, é só falar comigo. Tenho uma indicação 0800 muito boa…

  10. Léia Olivier

    Amr Diab é um artista perfeito!!!
    Encanta e canta como ninguém.
    É impossível não se apaixonar…

  11. Ahhh Nadir, então somos duas! Minha história com Egito começou com Tamally Maak também!!! Em 2008!!!! E minha vida tomou tooooodooooooooo esse rumo depois do Amr Diab!!!!
    Também amoooooooo ele!!! Pra mim é o melhor cantor egipcio!!!
    bjkasssssssssss

    suspense II

    • Nadir Araújo

      Oh mulher!! Quando eu escuto essa música eu fico a ponto de ter um ataque cardíaco aqui…
      Depois te conto in off o babado 😛

    • ai ai ai ai ai ….. então conta! vai me matar de curiosidade!!!!!!!!!!!!!!!

      Feliz Aniversário e Feliz Páscoa!!!!

      bju

  12. Ahhhhhh Nadir!!!! E desse novo CD dele tu já ouviu? Uma chamada We7yati khaliki …. amooooooo demais essa música e a Ella habibi?
    aliás esse novo cd dele é demais, ele é demais!!!!

    bjkassssssssssss

    • Nadir Araújo

      Oh mulher! O Amr é show!! E ele faz parte de uma época muito “encantada” da minha vida sabe, e essa música Tamally Maak então…. Ai! Pense!
      Detalhe: não tem nada a ver com o falecido… 😛
      O negocio foi antes… 😀
      Suspense!

  13. como pronuncia-se o nome dele @_@
    ele é lindo, e as musicas são ótimas,
    mas não sei dizer seu nome heheheheheheh
    se puder responder-me fico grata!
    beijos

    • Nadir Araújo

      Gente como que eu vou dizer como que se pronuncia o nome do Amr ? 😯
      Vamos tentar né?!
      Seria mais ou menos: / amiri diéb /
      Sendo que esses dois “i” aí são pronunciados lá por trás do sol nascente do Japão e esse “é” do segundo nome não seria bem o mesmo “e” de “Eva”, é um som meio intermediario entre o “é” e o “a”. A gente não tem isso em português, então fica meio complicado de comparar 😯

  14. Amr Diab a gente não lembra esse nome, mas qdo falamos “o cara que cantava as músicas de O Clone” fica mais fácil rsrsrsr…. habibi, habibi, habibi de mis amores, lá, lá, lá…

Deixe um comentário

