Pega em primeiro de abril…

Telefone toca:

– Nadir, estas em casa?
– Estou sim…
– Abre aqui o portão!
– Que portão?
– O portão da tua casa!
– Estas aqui?!
– Estou!
– Sério?!
– Vem! Abre logo!

Era um amigo que mora em outra cidade e a última coisa que poderia acontecer, era eu receber uma visita do mesmo assim de repente, porque em todos esses anos de amizade, ela sempre avisou antes de vir, mas enfim, as pessoas mudam né e como hoje era meu aniversário, imaginei que ele pudesse estar me fazendo uma surpresa. Como eu não estava esperando visita, estava em trajes de Isaura depois da guerra, sente só o trash look : calça a la palhaço marrom, camisa de algodão do século passado na cor vinho depois de dez anos de uso e touca preta. Estava irreconhecível, prontinha pra ir pra guerra. Lógico que eu não iria receber meu ‘amigo’ daquele jeito né?! Aí corrí desesperada pro banheiro pra pelo menos tirar a touca e arrumar os cabelos. Corro pro portão e… não tinha nem a sombra, quanto mais o tal amigo… Imaginei que ele poderia estar escondido no carro, mas também não tinha carro na rua. Quando volto pra dentro de casa o telefone toca de novo:

– Oi! (com ar de brava!)
– Foi abrir a porta?
– Fui (Grrrr!)
– Primeiro de abril!!!! Te peguei!!!!!

Segundo ele, foi a forma carinhosa e original que ele encontrou para me dar os parabéns… (Palhaço!)

3 Respostas para “Pega em primeiro de abril…

  1. PQ será que eu não tive essa idéia????????

  2. Não gosto dessas brincadeiras imbecis. Muito menos mentiras c/ desculpa de ‘brincadeirinhas’. Só quem se diverte é o autor da ‘mentirinha’ em sua ‘data oficial’. Tanto é que, faz muitos anos -muitos mesmo- q ñ me aparece um doido tirando este tipo de onda comigo.
    “As formigas sabem a folhas que cortam”
    bjs & parabéns

Deixe um comentário

