♣ Caminhando geriatricamente – Parte III ♣

Ahh custava nada acompanhar a amiga da minha mãe lá à Fazendinha né?! Dei a ideia e ainda puxei minha mãe junto. Minha mãe é dessas geriátricas frescurentas sabe?! Não é muito chegada a aventuras não, com ela tudo tem que ser programado, mas topou o desafio.

Andamos uns 500m numa boa, rua asfaltada, carro pra lá e pra cá, casas ao redor, civilização, mas logo entramos em um atalho lá de chão de barro e eu já comecei a sentir cheiro de aventura no ar. Pensei em inventar uma dor de barriga, dar meia volta e voltar pra casa, mas não sei porque raios, inventei de continuar. Era mato dos dois lados e barro no meio, com algumas poças de lama entre um metro e outro, o que fazia com que tivéssemos que andar fazendo zigue-zague de estrada a fora, o meu tênis que minutos antes estava preto, já começava a mudar de cor e ficar com aquela aparência porca (eca!). Lá onde já avistei um cercado e mais longe um pouco algumas vaquinhas e uns boizinhos nada simpáticos. A amiga da minha mãe para em frente a um portão improvisado de estacas de madeira e arame farpado e diz que a entrada era por ali…

A terra já era mais escura e pra “ajudar” tinha chovido durante a noite e adivinhem… estava molhado! E pra a adrenalina ser maior ainda, as vaquinhas e os boizinhos estavam livre, leves e soltos naquela área. Minha mãe toda desconfiada e tentando se equilibrar na terra preta e molhada:

– Ai meu Deus! E se esses bois correrem atrás dagente?

E eu com a minha praticidade:

– A gente estará lascadinhas da Silva! Se correr o boi pega, e ainda levaremos uma queda nesse chão escorregadio, então, melhor ficar parada e entregar a alma a Cristo.

Aí ela me olha com aquele olhar de “cala a boca!” e eu retribuo com aquele olhar desconfiado de “não está mais aqui quem falou”.

Continuamos seguindo a amiga dela e eu não sabia se tentava me equilibrar ou se olhava pros bois que nos arrodeavam, nunca tinha chegado tão perto de um bicho daquele, e aqueles eram ENORMES e nada simpáticos. Ahhh gente eu nunca tinha pisado em tanta bosta na minha vida! Aqui a crendice popular diz que pisar em bosta é sinal de dinheiro a caminho: vou ficar milionária!

Chegamos lá perto do dono dos bichos, que estava tirando o leite da vaca. A cena era até bonitinha, a vaquinha lá com as pernas abertas, o bezerrinho mandando vê no café da manhã… mas com tanta bosta ao meu redor, eu não conseguia me concentrar muito bem na harmonia da questão e tudo que eu queria era sair dali. Nem conto a vocês a situação da minha mãe, eu já estava me preparando psicologicamente pro sermão da montanha que estava por vir, e mais hilário ainda foi o dono da vaquinha que educadamente ofereceu um copo de leite a ela, leite diretinho da fábrica, e como eu já esperava, ela educadamente agradeceu, mas não aceitou… Ahh sabe lá onde aquela vaca colocou aquele peito e onde o bezerro colocou a boca pra compartilhar assim do mesmo ambiente de trabalho!? Tenso né?! Eu ainda prefiro o industrializado e se for o natural, que pelo menos seja fervido antes né?!  Me assumo! Sou fresca pra essas coisas!

Saímos do cercado por outro atalho, não mais confortável do que o primeiro, mas pelo menos não tinha tanta bosta no tapete e os olhares ameaçadores das vaquinhas lá do cara…

Minha mãe acha que não é uma boa idéia tomar leite assim direto da vaca, vai que ela tenha alguma doença?! Não sei, mas pelo visto ela conseguiu convencer a amiga dela a não ser tão naturalista assim, pelo menos no dia seguinte ela não visitou as vaquinhas, mas eu já estava sob aviso, se quisesse acompanhar, que fosse sozinha…

2 Respostas para “♣ Caminhando geriatricamente – Parte III ♣

  1. kkkkkkkkkkk, não tenho muito a comentar, mais muito a rir..kakakakakkaka

  2. Ai como eu amo morar na cidade grande…eaueauehua

    Menina,tô cansada só de ler essa aventura..oÕ

    Dá pra mim não..aff…rs

Deixe um comentário

