◊ Uma cidade que se chamava tranquilidade ◊

É pra ser sincera?! Nunca gostei muito da cidade onde moro. Sabe cidade de interior, onde não tem opções que preencham um dia de folga ou semanas de ferias? Sabe cidade de interior, onde não oferece aquele futuro profissional que todo jovem sonha? Pois então, é mais ou menos por aí, se bem que já foi bem mais monótono, atualmente a cidade está crescendo e são muitos os projetos pra esses lados de cá, também é bem pertinho de Recife, pouco mais de 30 minutos de carro e já estamos na capital, mas uma coisa que eu sempre gostei daqui foi a tranquilidade e a ausencia da violencia tão comum em cidades grandes, mas hoje levei um susto…

Ao largar do trabalho me deparo com uma viatura policial e uns agentes armados bem na frente do local de trabalho, sem entender muito bem o que estava acontecendo, perguntei a colega o porque da presença da policia alí, e fiquei passada ao saber que a policia estava fazendo a segurança para algumas pessoas que estavam sendo ameaçadas pelo tráfico de drogas, tudo por causa de uma denúncia. Se meu pai fosse vivo, ele custaria a acreditar que essa cidade chegou a esse ponto…

Ao passar pelo centro comercial da cidade dou de cara com um estabelecimento todo pichado… ah eu só poderia estar em um filme de terror né?! Eu NUNCA tinha visto pichação aqui na minha cidade…

Pela manhã precisei de resolver umas coisas e ao passar pelas pessoas só ouvia os comentarios do assalto que havia acontecido a um dos bancos da cidade, e pra fechar o dia com “chave de ouro”, ouço uma amiga de trabalho comentar que o filho do seu Fulano (conhecido na cidade), estava roubando a mão armada por ai…

Voltei pra casa amedrontada, conversando com a colega de trabalho a respeito de toda essa onda de violencia, quando ela olha pra cima e diz em um tom de voz assustador: “Ai meu Deus!!”. Cá comigo já ví o ladrão com a arma na minha cabeça e prontinho pra dar o primeiro tiro, já fui logo entregando a alma a Cristo e pedindo perdão pelos pecados, mas pro meu alívio não era nada disso, “apenas” tinham derrubado a torre de uma igreja que tem aqui em frente de casa, uma torre que existia a mais ou menos uns 30 anos…

Era uma vez uma cidade chamada tranquilidade… 😦

Uma resposta para “◊ Uma cidade que se chamava tranquilidade ◊

  1. Pois é menina, lembro q qdo era adolescente ficava na calçada conversando até altas horas da madrugada, nunca houve problema de violência contra mim ou qualquer das minhas amigas q voltavam pras suas casas àquelas horas…
    E assim caminha a humanidade 😦

Deixe um comentário

