☺ Crock! [Piada Evangélica] ☺

Igreja Congregacional de Catolé do Rocha (PB). Década de 60. O reverendo Raul de Sousa Costa havia regressado do Rio de Janeiro para dirigir a igreja de Campo Grande.

Chegando a Catolé do Rocha, alto sertão, não conhecia nenhum membro da igreja. Ministrando o culto, mandou um voluntario orar. Imediatamente tomou a palavra um velho membro da igreja, conhecido por suas quilométricas orações:

– Senhor Deus, estamos na tua santa presença, agradecidos pelo sol, pela lua, pelas estrelas, por esse ar que respiramos, pelas telhas que cobrem esse templo, pelo chão onde pisamos, pelas arvores que nos dão alimentos, pela água que bebemos. Senhor, somos agradecidos pelo teu servo, o reverendo Raul de Sousa Costa, filho do teu filho, o grande evangelista Sinfronio Costa, que tu já levastes, mas que foi um obreiro consagrado na divulgação do teu evangelho. Louvado o teu nome porque o reverendo Raul voltou do Rio de Janeiro, onde fez um brilhante ministério e agora está conosco aqui na Paraíba…

Já passava de dez minutos de oração e o irmão resolveu “apresentar” a inflação a Deus:

– Senhor, tem misericórdia de nós. Tu sabes que o feijão está por “x” cruzeiros, a farinha por “x”, o arroz por “x”, o sabão por “x” e a energia elétrica não para de subir. E os transportes, Senhor?! O pior é a falta de honestidade. Aquele pano que comprei pra Maria fazer um vestido custou “x” cruzeiros e quando ela colocou o pano na máquina, ele fez crock…

Nesse instante do crock, o reverendo Raul perdeu a paciência tocou a campainha e interrompeu a oração do irmão porque a maioria das pessoas já estava sentada, de tão cansada com a ladainha do homem.

 

Fonte: Tempo de Rir – Josué Sylvestre

Anúncios

3 Respostas para “☺ Crock! [Piada Evangélica] ☺

  1. Desse cidadão aii tem um montão na minha igreja qe eles querem é fazeer discurso e só sabem reclamar de coisas fúteis

  2. kkkk kkk Mais um pouco e ele citava a hemorróida de fulano, a micose da sicrana ou a ‘peraba’ do beltrano. kkkk kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s