■ Extremamente busy ■

Reconheço que ultimamente o diario aqui anda mais com cara de enciclopedia do que propriamente diario né?! Quando decidí levar a serio essa coisa de blog, minha intenção era comentar fatos do meu dia a dia, expor minha opinião acerca de determinados temas, enfim, ter o máximo possível de palavras minhas, mas tudo isso requer tempo, nem sempre as palavras vem com tanta facilidade ou as vezes vem de forma desordenada e daí preciso de um tempo pra colocá-las de uma forma que eu ache que vai prender a atenção dos leitores.

Tempo! Pra falar a verdade eu até o tenho, só não estou sabendo como administrá-lo, e pra chegar ao meu objetivo de um post por dia, tenho trazido coisas legais que encontro por aqui nessa imensidão virtual. Que bom que pelo menos parte do meu alvo está sendo alcançado, mas tenho tentado me organizar para que as coisas saiam da forma como planejei, caso contrario, não faz sentido chamar isso aqui de diario né?!

Esses dias comecei a trabalhar em uma nova instituição conhecida a nível nacional. Fiquei extremamente empolgada, daria uma repaginada no currículo e isso poderia me garantir melhores oportunidades no futuro. Fui ao treinamento igual chapeuzinho vermelho foi a casa da vovozinha: feliz da vida, cantarolando de rua a fora, só que pro meu espanto, chegando lá, dei de cara com o lobo mau: uma lista de regras metodológicas a serem seguidas.

As aulas tinham que ser dadas já na semana seguinte e meu raciocínio parecia não acompanhar o ritmo das informações que eu estava recebendo. Já havia recebido um livrinho de metodologia que desde então havia tornado-se minha segunda bíblia, mas fui gentilmente informada de que o livrinho estava incompleto e que ainda havia algumas ‘rezas’ para serem aprendidas. Oh my God! O treinamento durou umas duas horas, mas foram tantas as informações que na metade do tempo eu já estava misturando tudo, só não entrei em desespero porque o cara lá foi extremamente compreensivo, apesar de ser extremamente profissional e exigente. Ahh o treinamento foi dado em inglês, mas eu estava me sentindo tão pressionada e tensa que apesar de já falar inglês a anos luz, eu achava que eu entenderia melhor se ele falasse grego ou quem sabe birmanês…

Passei uma semana tensa demais, minha vida virtual praticamente parou, se não era muito de MSN, esses dias eu nem me dei o trabalho de conectar, passava correndo pelos e-mails, respondia os de caso de vida ou morte, postava algum copy/paste aqui no blog e já corria para a ‘reza’ que o novo emprego exigia, sem contar que ainda tinha que deixar em dias todos os detalhes lá da outra escola, vinte e quatro horas parece que não estavam sendo suficientes pra mim e isso passou a atrapahar até minhas horas de sono, eu andava pelos quatro cantos da cama e quando finalmente conseguia dormir, era pra sonhar com todos os steps que eu tinha que cumprir nessas novas aulas. Pense em umas noites atribuladas!

Chegou o dia do segundo treinamento, eu tinha que dar uma aula ao responsavel da instituição, detalhe: a aula tinha que ser em inglês. Eu estava super confiante, tinha aprendido metade da metodologia exigida pelo curso e estava tudo na ponta da língua. No tempo “livre” que tinha, eu ficava repassando tudo mentalmente, em outros momentos ficava até falando sozinha, como se estivesse dando a aula propriamente dita, só que pro meu desespero, na hora do treinamento eu tive que fazer o que justamente eu não estava preparada pra fazer. Porque geralmente é assim hein?! Aquilo que a gente não estuda é exatamente o que cai na prova… O problema não estava no meu inglês (menos mal né?!), mas sim em seguir fielmente a metodologia exigida pela instituição, mais uma vez o cara lá foi compreensivo comigo e me comprometí a dar o melhor de mim para arrumar o que estava fora do lugar. Ele entendeu que era muita coisa pra pouco tempo, e isso me deixou menos tensa.

As aulas aconteceram de forma muito legal, me dei bem com os alunos e pelo jeito eles gostaram de mim, mas reconheço que em termos de seguir fielmente as regras, muita coisa precisa ser melhorada ainda. No final do dia cheguei em casa quebrada na emenda, corpo e mente demasiadamente esgotados, tão esgotados que as 20h00 eu já estava no terceiro sono, mas me deitei com aquela sensação maravilhosa de “Ufa! passou…”, sabia que na semana seguinte teria que passar por tudo de novo, mas naquele momento eu só queria saber de dormir, e o cansaço venceu a preocupação.

Essa semana possivelmente terei que passar por mais uma análise do responsável pelo curso e confesso que isso tira a minha paz, principalmente por ter mania de fazer tudo perfeito e ter a consciencia de que por enquanto ainda estou longe da sonhada perfeição. O livrinho da metodologia está absurdamente riscado com anotações por todos os lados, só precisaria de duas coisas: primeiro ter uma memoria que funcionasse de forma mais rápida e segundo, encontrar o botão da ansiedade e nervosismo pra desligar na hora que estiver sendo analisada…

Bom, acho que agora da pra entender porque ultimamente as minhas palavras tem sido tão poucas por aqui, mas tudo são fases, logo me adaptarei a tudo isso e enfim poderei deixar o blog do jeito que ele deve ser: um diario.

Ah e falando nisso, não poderia esquecer da contagem regressiva… Uhuu finalmente poderei deixar esse blog aqui como um diario, em seu mais essencial sentido. Vocês não perdem por esperar! 😛

7 Respostas para “■ Extremamente busy ■

  1. Oi,
    Todos temos vida corrida. Trabalho, faço pós-graduação de sábado, namoro sábado à noite, escrevo em três blogues. Os livros que os meus professores recomendam para leitura e trabalho só os leio no ônibus.
    Sábado, meu namorado me disse que “não é só você que está cansada, não”. Ele tem razão, e não reclamo desta vida corrida.
    Aliás, parabéns pelo seu novo trabalho, espero que dê tudo certo.

    Visite também meus outros blogues: Conciso & Coeso (www.concisoecoeso.blogspot.com) e Clássicos, não antigos (www.classicosnaoantigos.blogspot.com).

    Beijos e sucesso

    • Nadir Araújo

      E pra te falar a verdade eu prefiro mil vezes essa vida corrida a ficar em casa olhando o tempo passar…

  2. UUUUUUUUUUUUUUUUFA!!!
    KKK KKK

  3. Oh darling, vc não está sozinha nesse barco de provas q cobram o que a gente não estudou… eu q o diga…rsrsr
    Mas é questão de saber administrar o tempo, como vc disse, põe tudo no papel, com horário a seguir, eu sou metódica e qdo organizo assim, algo que estou vendo, fica mais fácil pra seguir…
    Aqui uma musiquinha do Leoni, Consíração Internacional (anos 80):

    “Todo mundo sabe de alguma coisa que eu não sei
    De um filme que eu não vi, de um aula que eu faltei
    Por mais que eu tente eu nunca chego no horário
    Eu perco tudo o que eu ponho no armário
    Tudo atrapalha o que eu faço
    Mas pros outros parece tão fácil

    A fila que eu escolho vai sempre andar mais devagar
    E o troco acaba bem na hora em que eu vou pagar
    Se eu me distraio um único instante
    Pode apostar que eu perco o mais importante
    Tudo atrapalha o que eu faço
    Mas pros outros parece tão fácil …”

    • Nadir Araújo

      Essa música retrata bem essa realidade viu!?
      Eu estou aqui me organizando, ainda estou longe do alvo, mas chego lá se Deus quiser. Já estou menos tempo aqui nessa imensidão virtual, e isso pra mim já é meio caminho andado..

  4. Tá perdoada!!!Seu “sumiço” tá perdoado..kkk

    Menina,que correria,que tensão hein?Mas graças a Deus deu tudo certo!
    Eu sabia!Conheço a amiga que eu tenho..\o/^^

    Beijos!

    • Nadir Araújo

      Bom, as coisas estão caminhando, mas ainda não estão da forma como eu quero que elas estejam 😦

Deixe um comentário

