♦ Ah se cada um fizesse sua parte ♦

Semana passada eu ía pra minha caminhada sagrada de todas as manhãs e observei alguns pequenos detalhes ao longo do caminho. Era lixo espalhado ao longo das calçadas, matinhos na frente das casas que já estavam fazendo festinha de aniversario. Minha cidade é cortada por um rio e é nele que vejo cenas que me deixam com a mão na cabeça, desesperada sem saber o que fazer. Dia desses ví um colchão boiando de rio a fora, isso sem contar com as inumeras garrafas pet que “ajudam” a enfeitar ainda mais o ambiente. Em meio a esses detalhes e tantos outros, eu fico aqui pensando com meus botões em como o mundo seria maravilhoso se cada ser humano tivesse a consciencia de que ele é responsável pelo bem estar do outro e juntos, todos somos responsáveis pelo bem estar do planeta. Já imaginou se cada morador varresse a frente da sua casa?! A rua inteira seria limpa. Já imaginou se os mais favorecidos de alguma forma ajudasse aqueles que estão a margem da sociedade?! Muito mais pessoas teriam uma qualidade de vida melhor, mas a maioria dos seres humanos tem outras coisas mais importantes para fazer do que dar importancia a questões ambientais e humanitarias, não é mesmo?! Será que algum dia esse mundo mudará?! Pra ser sincera eu não consigo ser tão otimista a ponto de acreditar na realização desse sonho, simplesmente porque somos egoistas, tendemos a colocar a culpa e responsabilidade no outro e nunca paramos na frente do espelho para nos enxergar sem máscaras e começar a mudança em nós mesmos…

Anyway, deixo uma música do inesquecível Michael Jackson, parece que alguma vez na vida dele, ele também teve esse mesmo sentimento…

Deixe um comentário

