● A desmotivação ●

Estou esgotada! O corpo pede horas de cama, estive em pé desde as oito horas da manhã e só as cinco da tarde foi que pude pensar em colocar as nádegas em algum lugar confortável, mas nada se compara ao cansaço que toma conta da minha mente… Passei a semana toda agarrada ao material que seria usado hoje nas minhas aula, perdí a conta das vezes que o lí e dos planos e mais planos que tracei ao longo desses últimos sete dias. Na primeira parte de mais um dia de trabalho tudo correu como eu esperava, até bem melhor, tão perfeito que em um piscar de olhos três horas já haviam passado, mas na segunda parte parece que a coisa desandou de vez. Algum professor já passou por situação semelhante, quando você prepara sua aula da melhor forma, mas simplesmente você não recebe o retorno esperado?! Hoje parece que tudo estava contra mim e isso fez com que minha motivação fosse pras cucuias. Geralmente a cobrança só cai nas costas do professor, pobre saco de pancadas, mas alguém aí já parou pra pensar que da mesma forma que tem professores desmotivadores, existem alunos mais desmotivadores ainda?! Será que algum professor aí já sentiu isso na pele?! Pior que isso não foi apenas hoje, mas tem sido assim desde sempre, toda semana boto fé que vai melhorar, mas na hora ‘h’ tudo está como meu realismo previa… depois que o professor começa a fazer de conta que da aula, ninguém entende o motivo…

Bom, vou pro berço… amanhã será um novo dia…

3 Respostas para “● A desmotivação ●

  1. Não sou prfessora, mas entendo esse lado, já fui catequista de crianças da Igreja…
    Bom, o professor tem q se virar em 1.000 pra prender a atenção dos alunos, tem q fazer mágica mesmo rsrsrs…
    Não sei a faixa etária dos teus alunos, mas uma coisa é certa, vc tem q saber sobre o que eles falam, quais os heróis/artistas da moda, quem chama a atenção deles, músicas q gostam, jogos, brincadeiras,vídeos do youtube, tenta trazer isso pra aula, acho q vai ficar mais participativa… Por exemplo, pega o tema da “proibição da pulseira do sexo” (se forem jovens), tenta fazer uma roda pra eles darem a opinião, em inglês hahahah…. e aí vc encaixa com o assunto q tá dando através das proprias frases q eles forem falando… 😉

    • Nadir Araújo

      O problema é que lá nesse curso onde eu estou ensinando os professores tem que seguir a metodologia do curso, até perguntei se eu poderia levar alguma dinâmica, mas fui logo alertada de que eu teria que primeiro cumprir com todas as etapas exigidas pela metodologia, e só depois, se sobrasse tempo, eu poderia fazer alguma coisa mais ao meu estilo, aí que eu fico com as mãos atadas… 😦

Deixe um comentário

