☺[Piada Evangélica] Transparência perigosa ☺

Um piedoso conferencista passou por uma igreja. Durante uma semana ele doutrinou sobre transparência que deve existir na vida dos verdadeiros cristãos. Ensinou que era necessário revelar as mutuas fraquezas para que houvesse ajuda por meio de aconselhamento e intercessão.

Quando o pregador viajou, os três diáconos daquela comunidade reuniram-se para colocar em pratica o ensinamento. O primeiro revelou suas tentações e, dirigindo-se aos outros dois, e compungido e choroso, comunicou:

Meu problema é mulher. Quando não era crente, vivia farreando e traia sempre minha esposa. Esse problema, infelizmente, ainda me acompanha. Quando eu vejo uma irmã bonita, só Deus me impede de tentar estabelecer um clima…

O segundo, mais compenetrado ainda começou a falar:

– Já comigo, Satanás tenta através da ganância, da ambição, da vontade de sempre ter mais dinheiro pra gastar. Quando eu recolho as ofertas, tenho que me segurar pra não por a mão no que não é meu…

O terceiro, impaciente, fazendo menção de que ia levantar e sair, falou com a cara mais seria do mundo:

– Meus irmãos, vocês precisam orar por mim. Mas orem muito mesmo. Façam jejum. Tenho um defeito bem grave. Vocês estão falando aí e eu estou aqui, louco que a porta se abra e a gente saia dessa sala para eu contar a todos os irmãos da igreja essas fraquezas de vocês. Meu problema é maledicência. Orem muito, mas muito mesmo!

Os outros dois, pálidos e trêmulos, mal articulando as palavras, pediam “pelo amor de Deus” que o maledicente tivesse misericórdia deles…

 

Fonte: Tempo de Rir – Josué Sylvestre

 

2 Respostas para “☺[Piada Evangélica] Transparência perigosa ☺

  1. quem disse q não existe homem fofoqueiro ??????

  2. KKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    QDO LI Q O TERCEIRO ESTAVA IMPACIENTE, ‘SAQUEI’ LOGO A ‘FRAQUEZA’ DELE.
    KKKK KKK

Deixe um comentário

