Meus ex amigos

Você tem algum ex amigo? Não refiro-me a inimigos, mas aquelas pessoas que faziam parte da sala VIP da sua vida e que sem explicação alguma sumiram dela. Aquelas pessoas que estavam sempre por perto, que compartilhava das coisas boas e mas da vida, que ligavam pra você de vez em quanto e que sempre tinham tempo pra jogar conversa fora, seja no mundo virtual ou fora dele. Aquelas pessoas que se preocupavam com você, que te davam atenção e que te fazia sentir especial… Acho que todo mundo tem ou já teve um amigo desses, não é mesmo?! E a gente tende a achar que amizades deste nível são para sempre, concordam? Mas tenho aprendido que elas se acabam e pior, por motivos que jamais conseguirão nos convencer por completo. São bons e melhores amigos que de uma hora para outra passam a ser nossos conhecidos, amigos distantes e as vezes até mesmo ex amigos.

Tive uma amiga que tinha um local especial na sala VIP da minha vida, compartilhamos as mais serias decisões relativas ao nosso futuro, rimos juntas, choramos juntas, brincamos juntas, sonhamos juntas, botei tanta fé naquela amizade que pensei ser algo eterno. Não foi. Os contatos passaram a ser esporádicos, as atividades diarias pareciam ser maiores do que o tempo que poderíamos dedicar a amizade, não havia mais a mesma recíproca e tal qual uma planta que não é regada diariamente, a amizade virou coleguismo distante que aos poucos caminha para o um relacionamento por conveniência.

Tive ainda outra amizade que ocupava um dos lugares VIP na sala VIP do meu ciclo de amigos, eu poderia apostar todas as minhas reservas e acreditar que aquela amizade sim duraria para sempre e sempre, mas não durou, não acabou também, mas hoje tudo é formalidade, conveniência, é como se o relacionamento tivesse que ser mantido para caso de alguma necessidade futura, mas nada mais que isso. O conforto incondicional e sem interesses de um ombro amigo ficou em algum lugar incerto, em um passado bem distante.

Sei que as pessoas precisam se afastar umas das outras de vez em quando, cada um de nós tem uma caverna secreta e as vezes precisamos ficar lá por algum tempo, conosco mesmo, longe de tudo e de todos, mas as vezes as pessoas, sem explicação alguma, fecham a porta de entrada e vivem em um isolamento perpétuo, esquecendo que quem ficou do lado de fora tem sentimentos que merecem ser respeitados. Respeito ao próximo… será que hoje em dia alguém ainda se preocupa com isso?! As pessoas tem sido tão egoístas nesses últimos dias, consequentemente isso tem feito com que outras sejam indiretamente influenciadas, e aqui eu me vejo nitidamente nesta fila. É pra ser sincera?! Já não consigo confiar 100% nas amizades que se aproximam, qual a garantia que tenho que algum dia elas não entrarão perpetuamente em suas cavernas secretas e me deixarão do lado de fora sem explicação alguma?! Prefiro não arriscar…

Tudo bem! Tudo bem! Também tenho minha caverna e de vez em quando preciso ir pra lá, acho até que atualmente me encontro em alguma de suas esquinas, ultimamente tenho tentado ficar afastada do mundo que me rodeia, ainda não encontrei um motivo convincente pra isso, mas o fato é que de alguma forma tenho procurado a solidão, já ouví até reclamações de alguns amigos, dizem que estou diferente, que estou chata, que estou sumida, e eu até concordo plenamente com eles, mas apesar de tudo, tenho tentado deixar a entrada da caverna aberta e de vez em quando venho ver como que está o mundo aqui fora, tento dar algum sinal de vida, embora depois eu volte para ficar comigo mesma, mas de alguma forma tento regar a minha plantação aqui fora… mas parece que pra alguns isso não importa…

E aí do outro lado da tela?! Alguém já passou por algo desse tipo? Alguém está também tendo sua lista de ex amigos acrescentada?!

6 Respostas para “Meus ex amigos

  1. Tudo na vida é uma via de duas mãos, igual a uma auto-estrada,nosso direito termina onde o do outro começa,não é?
    As vezes ficamos no nosso canto esperando que X ou Y amigo nos ligue, nos diga Oi…Mas e se X e Y,estiver precisando que eu ligue para ele e diga Oiii, e salve o seu dia??

    Claro que durante essa estrada que a é nossa vida,muitas pessoas entraram,passaram anos na sala VIP e depois, PUF sumiram, sem nem ao menos dizer até logo…e a sala ficou triste e vazia…Mas,nem mesmo isso quer dizer que amizade morreu…ela pode estar tão somente adormecida…e basta um passo para alguem acordá-la.

    Não existem ex-amigos. Se alguém se adjetiva seu amigo,e ao passar dos dias,deixa de ser, nunca foi seu amigo de verdade.

    Amizade é uma planta,deve ser regada de atenção.

    • Nadir Araújo

      Claro, temos que correr atrás do sucesso de uma amizade sim, mas o problema é quando a gente corre atrás e não acha uma recíproca. Foi meu caso. Tenho varios ex amigos, mas esse post foi em especial a um desses, que do nada sumiu, e não conto as vezes que eu fui atrás e tive o despreso como resposta, e olhe que essa pessoa era “amiga” de verdade… quer dizer, eu achava que era… Hpje, cansei de ir atrás e abrí mão do que eu achava que era uma amizade sincera..

  2. Ex amigos, ex namorados, ex maridos, ex patrões, ex ex, hehehe, a vida é assim mesmo, alguns vão embora, outros entram, e assim vai indo, o ciclo continua, é importante a rotatividade da vida. Mas acho que nosso cotidiano moderno demais e turbulento, sem tempo pra nada é que afasta as pessoas de nossa convivência, e acabamos caindo aqui, nessa amizade virtual ao redor do mundo, muito fácil de achar pessoas, mais fácil ainda perde-las nessa globosfera intergalática. E falando em ex amigos, encontrei uma amiga de adolescência que estudou o “ginasial” (sou velha tá) comigo, através do google, uma portuguesa que viveu alguns anos no Brasil, terminando a 8ª série ela voltou para Portugal e perdemos o contato, nem mesmo endereço trocamos, depois de 27 anos resolvi digitar o nome dela no google, encontrei uma publicação do diário oficial de Portugal nomeando-a como enfermeira de um hospital, fiz nova pesquisa e encontrei o site do hospital, imediatamente mandei email para administração do hospital com informações perguntando por ela, no dia seguinte ela me responde, surpresa e feliz por esse re encontro, ainda virtual, em breve real. Depois disso fui atrás de outros ex amigos que sumiram e encontrei alguns, especialmente minha amiga gringa que não a via há mais de 10 anos, hoje ela já é avó de 5 netos, nossas filhas brincavam juntas, fiquei muito feliz por reve-la aqui no Brasil passando férias com o marido americano. A vida é estranha mesmo, quando a gente menos espera ela toma outro rumo, quem diria que um dia eu iria para o Egito namorar um egipcio que encontrei por acaso na net?? O bom disso tudo são as lições que aprendemos, o importante é não parar nunca.(acho que to nostalgica hj)

    Nadir in off… fiz novo orkut, tentei te add mas não deu, me aceita na comu e me add nos seus contatos do orkut novamente.

  3. Amigo/a, amigo/a mesmo, de infancia, graças a Deus ainda os/as tenho… Mas a vida toma rumos que nos distanciam, todos/as estão casados/as, só eu estou solteira, então não dá mais pra conviver quase que diariamente como antes. Mas até pras festinhas de aniversário dos filhos, eles me convidam, mesmo sem eu ter filho pra levar (kkkk), e eu vou (claro!).
    Mas colegas de 2º grau,faculdade,pós, aprendi q são “fuleiros”, prometem que não vão sumir depois que o curso acabar, q vamos continuar a amizade mas sempre somem…
    E virtuais…ainda não recebi resposta do email que mandei pra vc!!!!! kkkkkkk…

  4. Sim constantemente minha lista de ex-amigos tem aumentado e me sinto como você….

    • Nadir Araújo

      É complicado né?! Chega uma hora que a gente fica meio sem acreditar nesse negocio de amizade verdadeira, posso até estar sendo pessimista demais, mas é assim que hoje eu vejo essa questão. Tenho “amigos”, pencas deles, mas pra ser bem sincera eu não consigo confiar em nenhum, lá no meu inconsciente é como se eu achasse que algum dia algum deles fosse me decepcionar, então… melhor não confiar tanto…
      😦

Deixe um comentário

