Fui “sorteada” !

E aí que ontem eu fui bater pernas no centro da cidade. Sou fã daquelas lojinhas de bugingangas e entrei lá em uma pra ver as novidades do gênero, mal boto meus pés na loja e uma moça me aborda, perguntando se eu estava interessada em participar de um sorteio que seria realizado em uma instituição de ensino, o premio seria uma bolsa de estudo. De graça eu tomo até injeção na testa! Então, sem procurar muitos detalhes, até porque não tenho muita paciencia pra ouvir propagandas, dei meus dados a ela e me joguei nas bugingangas da loja deixando o tal sorteio pra lá, primeiro porque eu não tenho muita sorte pra essas coisas e segundo porque eu queria me livrar da insistencia da moça…

Agora aqui estava eu atualizando minha vida virtual, quando o telefone de casa toca. Pelo tom de voz da pessoa do outro lado da linha eu apostava os dois dentinhos da frente que algum curriculo meu tinha sido selecionado e eu, esperançosa toda, já estava até mentalmente selecionando o figurino pra entrevista…

– Oi! (Não tenho o costume de atender com o clássico ‘alô’ não…)
– Alô. Senhora Nadir Araújo por gentileza
– Pois não.
– É com Nadir Araújo que falo?
– Sim

Já comecei a não ter muita paciencia com a pessoa do outro lado da linha, será que ela não sabia que ‘pois não’ funciona como uma afirmação?! Mas tudo bem, como eu não estava pagando a ligação… vamos ver o que ela queria…

– Aqui é Fulana de Tal, sou representante da Instituição Tal. A senhora foi sorteada com uma bolsa de estudo em nossa instituição.

Lembrei do tal sorteio lá da lojinha de ontem e a ficha caiu. Oh! Pela primeira vez na vida fui sorteada em alguma coisa. Vamos ver então se valeria a pena…

– A sua bolsa inclui um curso de inglês avançado com extensão para um curso de espanhol e outro curso de informática. Será fornecido 50% do valor e o restante poderá ser dividido em cartão ou cheque. O seu cadastro poderá ser feito… bla… bla… bla…

Mas vem cá, e não era uma bolsa de estudo?! Quando me abordaram lá na loja me informaram que eu ganharia a bolsa de estudos e não que eu teria que pagar uma parte dela e outra coisa, inglês, espanhol e informática?! Tudo bem que é legal atualizar nossos conhecimentos, mas desde que me entendo de gente que eu estudo inglês e de uns anos pra cá venho ensinando inglês também, da pra lá fora pedir pra comer alguma coisa e ir ao banheiro, digamos que eu tenho um inglês “conversável”. Espanhol, odeio espanhol e qualquer lingua que se assemelhe ao português, mas mesmo assim passei quatro anos “inúteis” da minha vida tentando hablar español e ví que não era minha praia, mesmo assim digamos que meu portuñol da pro gasto e informática, apesar de ter feito meu ultimo curso no periodo jurássico, tenho me desenrolado bem no mundo virtual. Resumindo: O premio do sorteio não seria nada interessante pra mim. Tentei dizer isso a moça, mas ela não me dava chances, então fiquei caladinha esperando que ela parasse de falar. Depois de longos minutos ouvindo toda a propaganda da intituição dela, formas de pagamento, metodologia de ensino, coisa e tal, tal e coisa…

– Então senhora Nadir, quando podemos fazer sua matricula?

Agradecí a atenção e disse a ela que eu já trabalhava na área e pra mim não seria interessante fazer o tal curso…

– Oh que pena. Obrigada pela atenção. Tenha um bom dia.
– Por nada. Bom dia pra você tambem.

 

Que sorteio mais sem graça, não acham?!

6 Respostas para “Fui “sorteada” !

  1. É filha, tua sorte pra sorteios não mudou… vc só ganhou pq não é sorteio, todo mundo ganha essa “bolsa” mala-sem-alça – kkkkkkkkk, nunca tinha acontecido contigo ? Já não vai acontecer mais…
    Bola pra frente, vivendo e aprendendo!

    • Nadir Araújo

      E imagina que hoje voltei a mesma loja e lá estava a mesma moça me oferecendo novamente a participação no tal sorteio :X

  2. e um tipo de propaganda enganosa, pega-trouxa, da raiva mesmo…

    • Nadir Araújo

      Raiva!? Da odio ter que aturar toda a propaganda da pessoa, e você tenta dizer que não está interessada, mas o camarada se faz de doido e continua falando, falando, falando, falando…

  3. ehehe Nadir, todas as escolas de informática e inglÊs de SP trabalham assim ehhehe Eles falam que é sorteio para os desavisados fazerem o cadastro, aí o telemarketing entra em ação e fica ligando pra vender o curso… eles dizem que é tipo metade do valor, às vezes até mais, mas lógico que eles dobram o valor do curso para aí fazer a metade do “sorteio”!!! é um saco mesmo, mas uma prática beeeem comum, e olha q tem mta gente que fecha achando que ganhou mesmo 🙂

    • Nadir Araújo

      Eu nem me animo pra essas coisas, ganhar só é válido quando é totalmente 0800 😀
      Esse negocio de dizer que ganhou, mas o camarada tem que pagar não sei quantos %, não conta, ainda mais em “sorteios” como esses…

Deixe um comentário

