Bom dia!

Bom dia leitores queridos! 😉

E então, todos dormiram bem?! Graças a Deus que por aqui foi tudo tranquilo, sem febres, sem espirros intermináveis e sem terremotos na minha cidade. Sonhei que eu ía pro Egitão e inventava de visitar a mãe do falecido, mas só podia ser em sonho mesmo né?! Eu hein…

O dia hoje tá com cara de velório, céu nublado, chuva que vem e vai a todo instante e pra completar, hoje é mais um dia que não tenho aula. Deveria estar feliz por não ter que trabalhar, concordam? Eu também. Mas não estou… Ontem não teve aula por conta do feriado e hoje é o que chamam de imprensado, que da origem ao famoso feriadão. Essa área de Educação é uma piada, o povo não pode sonhar que existe um feriado, já perdí a conta de quantos já tiveram nesse semestre, e depois ninguém sabe porque  os conteúdos didáticos não podem ser dados de forma a fazer com que o aluno aprenda…

Bom, por aqui eu e outros três colegas de trabalho aproveitaremos o feriado pra colocar em dias uma coisinha muito chata chamada Plano de Aula. É claro que todo professor sabe muito bem fazer um Plano de Aula, o nosso problema é que este faz parte de um novo projeto que por ser novo traz uma variedade de detalhes que ainda não conseguimos dominar com tanta propriedade. Dizem que duas cabeças pensam melhor do que uma, então juntaremos quatro e vamos ver no que dá. Tivemos uma semana de capacitação com um excesso de informações a perder de vista. Será que tínhamos cara de super dotados?! Ou será que contaram pra eles que fazemos parte de um experimento tecnológico onde chips mega potentes foram instalados no nosso cérebro fazendo com que armazenassemos toda qualquer tipo de informação?! Vai ver foi isso né… O fato é que estamos com dezenas e dezenas de folhas, varios textos técnicos pra ler e entender, aulas para preparar, prazos para serem cumpridos a risca e uma lista de instituiçoes a quem devemos satisfações. Legal né?! Levando em consideração que trabalhamos em outras instituições com regras  e metologias diferentes, há a grande possibilidade de no final da historia entrarmos em parafuso, mas pra falar a verdade, estou amando tudo isso!

Minha contagem regressiva está chegando ao final e tudo isso me deixa mais exciting ainda! Falando nisso, acho que domingo eu revelarei o segredo… Algumas pessoas já sabem do que se trata, ainda assim algumas dessas que já sabem não estão acreditando que eu falei a verdade, pode uma coisa dessas?! 😛

É isso aí, agora preciso sair do mundo virtual e voltar pra realidade, tenho seis horas de aula pra preparar daqui pra amanhã, então é melhor correr…

See you !

6 Respostas para “Bom dia!

  1. Dyrdhra Rodrigues

    Volteeeeei!!! Logo coloco a leitura do teu blog em dia.
    bjão

  2. Estou curiosa a tempos, vou aguardar.
    😉

  3. Hahaha…. a primeira parte do post já tava me convencendo a virar professora, com tantos imprensados…
    Mas a 2a parte, dos planos de aula já me fizeram desistir.

    Ó, toma bastante suco de acerola ou outras frutas q tenham vitamina C!!!
    Abs e melhoras…

    • Nadir Araújo

      Ah minha filha, se eu soubesse que vida de professora era assim, eu acho que teria pensado duas vezes antes de seguir essa carreira. E sabe o pior? A gente trabalha feito um doido a vida toda pra preparar aulas e afins, mas só recebe pelas horas que estamos na sala de aula, bem injusto né? Poderia ter uma lei aí que desse um moneyzinho extra né? 😦 😀

Deixe um comentário

