Diario de Bordo: Último dia em Tiberiades

Que frio! Está faltando pouco pra eu virar picolé aqui… Alguem me explica porque colocam o arcondicionado tão forte assim?! Lá em Tel Aviv a internet era nos quartos, mas aqui nao, tem uma area especifica pra acessar, aí eu me lasquei né, tenho que me adequar a temperatura que o hotel escolha. Ahh e eu nem conto a vocês, ontem de madrugada eu estava aqui, quando de repente vejo umas anteninhas familiares saindo debaixo da mesa, era uma barata!! Apesar das baratas israelenses, pelo menos aquela, ser mais magra que as brasileiras, meu medo continuava do mesmo tamanho e aí lá vai eu desesperadamente chamar o recepcionista pra matar o bicho. O cara ainda veio rindo da minha cara, pode?!

Bom, o dia hoje foi legal, apesar de que o calor estava insuportável. Hoje chegou aos 38 graus, mas a sensação era bem mais que isso. Imagina que faz seis anos que não chove pra esses lados de cá, a coisa está tão seria que a água que está sendo usada pra agropecuaria vem da água dos esgotos, claro que devidamente tratada, mas mesmo assim é um fato muito preocupante, se continuar assim a tendencia é chegar um dia que não terá água potável suficiente. Já pensou que desastre!? Outro problema que a falta de chuva tem trazido são constantes queimadas, ontem passamos por uma area natural enorme e infelizmente o fogo estava fazendo a festa, os bombeiros estavam tentando apagar o fogo, mas o clima nao ajudava muito. Hoje passamos pela mesma estrada e o resultado era de cortar o coração 😦

Visitamos um local chamado Tabha, a tradição diz que foi nesse local onde aconteceu a multiplicação dos pães. Lá existe uma igreja as margens do mar da Galileia e da última vez que eu vim aqui as águas do lago chegavam bem próximos a igreja, hoje me assustei ao ver que a água estava a consideraveis metro de distancia da igreja. Muito triste…

Bom, já que hoje não pretendo sair agora a noite, vou ver se coloco as novidades em dias por aqui. Vamos lá?! Pra ficar mais bonitinho, vou dividir as novidades por tópicos, certo? Simbora!!

Uma resposta para “Diario de Bordo: Último dia em Tiberiades

  1. lucia amorimom

    passei aquiiiiiiiiiii….xeruuuuuuuuu

Deixe um comentário

