Diario de Bordo: Frente a Jerusalem

Cheguei ontem à Jerusalém. Essa não é a primeira vez que venho pra cá, mas a reação foi correspondente a uma primeira vez, esse lugar é mágico! Muita coisa mudou desde a última vez que estive aqui e uma dessas mudanças quase que me deixa sem coração. Sempre que chegamos a Jerusalem é tradição levar o viajante ao Monte das Oliveiras para uma visão panorâmica da cidade velha e mais ou menos eu ainda lembrava o caminho e estava ansiosa para que chegasse logo, o que eu não sabia era que nesse periodo em que eu estive ausente, foi construido um segundo acesso a cidade e foi justamente por esse caminho que entramos na cidade. E lá estava eu bem tranquila olhando a paisagem pela janela quando de repente…

– BEM VINDOS A JERUSALÉM!! Olhem aqui a nossa direita uma bela paisagem da cidade velha…

Quando eu olho… olha só o que vejo…

Detalhe: Essa imagem nao é foto tirada da net nao, viu? Foi a foto que tirei na hora que o guia anunciou nossa chegada a cidade… Confesso que eu sou uma pessoa dificil pra questões emocionais, mas frente a essa imagem aí eu simplesmente não me segurei, chorei feito uma criança, não me perguntem o que ou o porque, mas essa cidade consegue mexer com minhas emoções mais profundas. O proprio guia que  nasceu aqui ficou emocionado ao chegar em Jerusalem, agora imagina só eu…

Chegamos a tarde e a noite fizemos uma visita a cidade velha, estava acontecendo um festival de luzes, a coisa mais linda do mundo e eu estava lá marcando presença. Ainda vou passar uns dias por aqui, mas já estou com saudade antecipada, aqui é tão bom! E pra quem acha que tem um atentado terrorista a cada esquina, imagina só que hoje eu ví algumas crianças ainda pequenas, indo a escola sem a companhia dos pais, imagina que agora é quase meia noite e a pouco eu estava batendo pernas por aí, coisa que no Brasil eu não posso fazer. Claro que a guerra existe, mas a intensidade é BEM menor do que o que estamos acostumados a ver na midia, dizer que Israel só tem guerra seria na mesma coisa de dizer que todo muçulmano é terrorista…

Enfim, tenho tantas coisas pra falar pra vocês, mas agora me faltam palavras… Daqui da janela estou vendo a cidade de Jerusalem, as construções de pedras que frente aos raios do sol dão aquela aparencia que da a cidade o titulo de dourada… Jerusalem Dourada! Yerushalaim shel zahav…

É isso aí pessoal, deixo um shalom a todos vocês e até mais!

5 Respostas para “Diario de Bordo: Frente a Jerusalem

  1. jerusalem e mesmo um lugar magico onde o nosso cristo fez o seu grande ministerio devemos buscar o nosso salvador a todo momento e agradece-lo por comprar as nossoas vidas na cruz do calvalho(jesus te amo)!

  2. Oh Nadir só de tu falar essas coisas me deixou emocionada!! Tenho muita vontade de ir aí.

  3. Muito Lindo menina, eu me arrepio só de imaginar, de fato esses lugares devem ser mágicos, santos!
    abs

  4. Oie..passei aqui!!!

Deixe um comentário

