Mudança de rota

Por essa nem eu esperava!

Geeeeente vocês não tem noção de tudo que aconteceu comigo hoje! A essas horas era pra eu estar dentro do avião rumo a terrinha, mas adivinhem só onde eu estou… na Itália (Roma) e vocês não sabem da maior, com tudo pago pela cia aerea! Hoje eu tive um dia incrivel!

Tudo começou em Tel Aviv (Israel), eu já sabia que lá a segurança era um tanto rígida, mas eu não imaginava que a coisa atualmente estaria tão rigida assim. O meu grupo tem 28 pessoas e só eu que falo inglês, então tenho dado uma mãozinha em materia de comunicação. Chegamos ao aeroporto as 11:15 e fomos logo pra a fila da security, o tiozinho com cara de poucos amigos informou que faltava 15 minutos pro começo da revista, e como faltava pouco tempo, eu imaginei que já poderiamos esperar na fila, e daí expliquei ao lider do grupo que faltava 15 minutos e que ele organizasse o pessoal em fila. Daqui a pouco o cara me chama:

– Vocês chegaram cedo, faltam 15 minutos.
– Tudo bem, podemos esperar aqui?
– Não, esperem ao lado

Traduzi pro lider do grupo que pediu que o povo saisse da fila e fosse pra um espaço que tinha logo ao lado de onde estávamos. Daqui a pouco uma mulher com cara de quem chupou limão me chama…

– Por questões de segurança vocês não podem ficar amontoados, peça que as pessoas se espalhem…

Aff aquilo já estava começando a ficar estressante. Novamente falei com o lider do grupo que orientou o pessoal a se espalhar pela area do aeroporto. Nisso um que tinha uma filmadora começa a filmar o vai e vem do aeroporto, poucos minutos depois chega uma tiazinha com cara de mal e…

– É proibido filmagem na area de segurança do aeroporto, por favor apague o que o senhor filmou.

A essas alturas eu já estava começando a ficar com calafrios, traduzi pro cara lá e ele pensou que poderia apagar depois, e a policial lá ficou ao lado dele dizendo que ele tinha que deletar a filmagem na frente dela. O stress estava apenas começando…

Chegou a hora marcada lá e fomos pra fila, deixamos passar o pessoal e ficou eu e o lider do grupo por ultimo, caso acontecesse algum imprevisto estariamos por alí pra ajudar. Daqui a pouco vem outro policial e chama o lider pra um interrogatorio, e como o lider nao falava ingles, sobrou pra quem?! Adivinhem!! Lá fomos eu e o lider lá pra frente e o policial só faltou perguntar a cor da minha calcinha, depois ele cismou com algumas pessoas do grupo e lá vai mais interrogatorio, e lá estava eu intermediando a comunicação e morrendo de medo de algo dar errado. Passado essa primeira fase lá fomos nós pra a revista das malas…

Como já era de se esperar, as malas tiveram que ser abertas e revistadas e o cara ainda cismou com algumas coisa que estavam lá dentro, mas isso ainda não foi o pior… A minha mala estava com cadeado e a chave estava na bolsa da minha mae, que havia passado na minha frente e sabia Deus onde que ela estava…

– Abra a mala por favor! – Disse o israelense com cara de poucos amigos –
– A chave está com minha mãe e ela já passou aqui pela revista – Responde eu rosa choque de medo –
– Então vamos quebrar o cadeado
– Por favor faz isso nao, se voce quebrar o cadeado a mala ficara aberta e nos proximos aeroportos qualquer um podera abri-la. Deixa eu procurar a minha mãe e pegar a chave com ela…

Nisso o cara vai falar com outro rapaz lá e naquele tom de impaciencia parececia explicar a situação, eles se comunicavam em hebraico e eu não entendia nada…

– Você tem dois minutos pra encontrar a sua mãe, caso contrario quebraremos o cadeado, e não demor porque não temos tempo – Disse o cara que parcia ser chefe daquele setor –

Ele mandou outro cara me acompanhar e lá vai eu desesperada correndo de aeroporto afora a procura da chave que estava com minha mãe, sorte minha que ela estava perto, então peguei a chave e tudo resolvido, quer dizer, quase tudo né…. Outras pessoas do grupoi tiveram problemas, e todo mundo queria se livrar daquela pressão toda e em meio a tudo isso lá estava eu que só uma barata tonta correndo pra um lado e pro outro pra fazer com que a comunicação fluisse.

Depois de duas horas e meia de agonia, isso mesmo, duas horas e meia de interrogatorios, revisão de malas, perguntas pra lá, pra cá, carimbos, selos e afins, finalmente pegamos o voo pra Italia, já sonhando que “logo” estariamos no Brasil.

O voo de Roma pra São Paulo sairia as 21:50, mas logo fomos informados que devido a falhas tecnicas o voo teria um atraso de três horas, obviamente que não gostamos da ideia, mas enfim, tres horas passariam rápido, era só ficar andando de loja em loja, horas depois fomos informados que o problema era mais serio do que imaginavamos e que o voo tinha que ser cancelado, mas que o hotel se responsabilizaria pelo transporte e acomodação dos passageiros, e aqui estou eu em Roma me divertindo muito e tudo as custas da Alitalia, reza a lenda que amanhã a gente embarca pro Brasil, vai lá saber né?! Enquanto isso… a gente se diverte 😀

É isso aí pessoal, aqui foi só um pequeno resumo, depois conto em detalhes a Odisseia sem fim que foi o dia de hoje, agora to cansada demais e o corpo só pede cama, deixa eu ir nessa que amanhã pretendo dar umas andadas pelas ruas romanas 😛

6 Respostas para “Mudança de rota

  1. Tenha um stress e leve grátis um dia em Roma, bom negócio esse né não ?! MARAAAAAA!!!!

    • Nadir Araújo

      Ohh e que bom negocio, se bem que eu não gostei da Itália não, sabe? Não posso generalizar, mas a grande maioria das pessoas que eu tive contato foram MUITO grossas e frias, o que me fez odiar a Europa inteira…

  2. Que aventura heinn!! rs
    Faça boa viagem de volta.

  3. uHÚUUUUUUUUUUU, TRAZ UM ITALIANO PRA MIMMMMMMMMMMMMMMM, PQ OS BRASILEIRO,SÓ A GRAÇA..KKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

