☆ Diario de Bordo: Cadê meu feijão com arroz?! ☆

Quando a gente fala em viagem internacional logo vem a mente as famosas questões gastronômicas, concordam comigo?! Esses dias em Israel meu estômago sofreu um bocado, principalmente no horario do almoço. Nosso querido guia, na intenção de colocar-nos bem de dentro da cultura local, só nos levava pra restaurante típico. As comidas não eram ruins, mas nada nesse mundo se compara ao meu adorado e idolatrado feijão com arroz de todos os dias. O almoço era sempre regado a uma mesa ENORME de todos os tipos de verduras e legumes que vocês possam imaginar, a grande maioria crua, mais uns dias naquele cardápio e eu viraria uma lagarta gigante. Uns dois dias apelei pra pizza e o restante do tempo me virava com falafel e muita Sprite pra matar o calor envenenado que teve dias de chegar aos 41 graus. No hotel a coisa não era muito diferente, meu bom dia era com MUITA verdura, como não tinha vocação pra comer “matinho”, tentava enganar a barriga com pão, suco e muito, mas muito bolo. Eu ficava espantada com o nosso guia, logo de manhã o prato dele parecia mais a mata atlântica, e vocÊs precisavam ver o prazer com que ele devorava tudo aquilo… Tenho que adimitir que o resultado desse hábito é bem visivel nas pessoas de lá, minha pele de vinte e poucos anos não chega, nem de longe, a ser comparada com a pele de senhoras com idade de ser minhas avós… Que inveja! A única hora que eu comia com vontade era no jantar, que de longe lembrava meu almoço brasileiro, mas ainda assim a enorme mesa com a mata atlântica estava lá, sendo que no jantar as verduras e afins eram cozidas, com molhos e até que dava pra encarar, apesar de serem praticamente geladas. Agora sabe qual era minha alegria mesmo?! A mesa de doces… Eita que minha dieta foi pro espaço! Não foi a toa que eu ganhei quase três quilos… Eram mesas enormes de tortas, doces, bolos, cremes, geleias… não tinha como ficar distante delas!  Ahhh meio estranho também foi ver peixe cru no café da manhã, e umas pastas de grão de bico com uns temperos lá que não eram muito agradáveis ao meu olfato… Bom, vai ver que eu que sou fresca demais pra essas coisas né, mas a verdade é que eu senti muito a falta do meu feijão com arroz… 😦

Da só uma olhada nas fotinhos…

Vai um matinho no café da manhã?!

 

 

E tome verdura no meu prato!

 

 

6 Respostas para “☆ Diario de Bordo: Cadê meu feijão com arroz?! ☆

  1. Girl… this table made my mouth fill of water..
    it was amazing! I love vegetables.. mainly different kinds of them. My mother would love it!!

  2. Ta legal mesmo, mas de manha eu sou daquelas pessoas q come bem pouquinho, já botando os bofes pra fora – kkkkkkkkk… Minha fome maior é no almoço mesmo, eu ia comer a mata atlantica toda !!!!!!!!! kkkkkkk

    • Nadir Araújo

      Pra quem gosta de verduras e afins, a festa estaria garantida, tô pra ver um povo pra comer tanto mato… Agora vou te contar, o povo lá tem uma pele de fazer inveja!

  3. Nossa! Esta comida está com uma cara ótima, acho que eu ia adorar…

    • Nadir Araújo

      Isso aí era na hora do jantar, as verduras continuavam lá, mas pelo menos com molhos e fins, aí até que dava pra comer legal, mas de manhã… só a graça!

Deixe um comentário

