█ Ladrão por um dia █

Eles haviam saído juntos do trabalho  e resolveram ir ao banco sacar dinheiro. Enquanto “X” sacou apenas parte do valor, “Y” sacou o valor total, e como que prevendo o que estava por vir “X” comentou:

– Rapaz tu es doido?! Vai que acontece alguma coisa aí fora e tu com esse dinheiro todo aí…

Mas “Y” não deu muita importancia ao alerta do amigo, disse que tinha algumas contas a pagar e que tinha que retirar o total, e assim prosseguiram em direção a parada de ônibus… Minutos depois que eles tinham pego o ônibus, o pior acontece: Um tiro se fez ouvir!

– ISSO AQUI É UM ASSALTO! NINGUÉM SE META A BESTA! EU TO AQUI PRA MATAR OU MORRER…

Quem todos achavam que era mais um passageiro voltando para casa depois de um dia de trabalho, era na verdade um ladrão, que atirando, começou a meter medo em todos. O ladrão mandou que o motorista desviasse da sua rota e anunciou que todos deveriam entregar tudo de valor que tinham: dinheiro, celular, MP’s, relogio, joias… tudo!

– EI! TU AÍ DE PRETO… COMEÇA LOGO A CATAR AS COISAS!! – Gritou o ladrão para alguém lá pelo meio do ônibus –

E aqui estão “X” e “Y”. “X” tentando manter a calma e “Y” pensando no conselho do amigo que ele tinha ignorado…

– VAMO MEU IRMÃO!!! TU AI DE PRETO!!!! – Insistiu o ladrão já em tom de falta de paciencia

Foi dai que “X” olhou para a camisa e percebeu que estava vestido de preto, discretamente olhou pros lados e azaradamente, naquele dia, só tinha ele vestido daquela cor… E de cidadão de bem passou a ladrão por livre e expontânea pressão. E “Y” está lá tão concentrado em seus pensamentos amedrontadores que nem percebe quando “X” se levanta e começa a fazer “a arrecadação” dentro do ônibus. Quando “Y” da conta da situação leva um susto ao ver seu amigo com uma bolsa e catando todos os bens dos passageiros. “X” sabia que “Y” estava com dinheiro na carteira, mas deu um jeito de livrar a pele do amigo, que passou desapercebido pelo ladrão verdadeiro… Bens recolhidos e entregues ao “dono”, “X” fica perplexo, parado em meio ao ônibus e ao tempo sem conseguir assimilar muito bem tudo aquilo que estava acontecendo naquele momento.

Em poder da sacola com todos os bens, o ladrão toma outro passageiro como refem, se “abraça” a ele e com a arma apontada pra ele, diz ao motorista que pare 30 metros mais a frente e que esperasse o refem voltar para o ônibus e seguisse viagem como se nada houvesse acontecido… Até que ele foi “compreensivo” né!?

“X” ainda meio atordoado volta pro assento…

– Meu irmããããão!! Que susto eu tive quando ti ví roubando as coisas do povo, pensei comigo: “Poxa! É “X” que está roubando o ônibus!!! –
– Cara! Eu não acredito que tu estas me achando com cara de ladrão…!

E assim prosseguiram viagem, naquele misto de medo, terror e comedia…

Vocês acham que isso é uma piada?! Não é não! Esse fato aconteceu com um aluno meu e o amigo dele. Era ele me contando a historia e eu não sabia se me espantava pelo susto do roubo em sí ou se me acabava de rir pelo fato do coitado ter sido, por livre e expontânea pressão, ladrão por um dia… 😀 😀

8 Respostas para “█ Ladrão por um dia █

  1. kkkk
    q onda da poxa!!
    pense numa situação!
    mas ao mesmo tempo os dois tiveram sorte! pois (eu acho) que o cumplice (por um dia) tbm não perdeu nada! hehe

  2. menina, q situação 😐
    q trauma pra essas pessoas hein…pra quem depende de onibus como nós, ate se sentir confortável novamente vai ser tempo.

    • Nadir Araújo

      Vish nem me fala, eu que sou desconfiada toda de ônibus, depois de ouvir relatos desses então, meu medo só triplica, e pra melhorar a situação, eu tambem sou uma das milhares de pessoas que depende do ônibus… 😦

  3. Passei aqui para te deixar um abraço, gosto de ler suas postagens.
    Saudações de Portugal…

  4. Caraca!!!

    Diz a seu aluno que o amigo dele lhe deve pelo menos um jantar. Afinal ele livrou o cara e salvou o salário dele… hehe

Deixe um comentário

