Uma teacher feliz

E daí que depois de mais de um mês longe do meu povo amado, idolatrado, salve, salve, hoje tive a feliz oportunidade de reencontrá-los e dar aquele abraço. Ahh quem é meu povo?! São os meus alunos! Eles, e só eles, são a razão de eu ainda permanecer dentro de uma sala de aula, porque cá pra nós, vida de professor não tem nada de glamurosa né, sem contar que há uma disparidade sem fim entre as horas trabalhadas e aqueles números que aparecem lá na tela do caixa eletrônico, mas confesso que quando olho pra as turmas e vejo um resultado positivo de todo meu esforço, nem lembro do caixa eletrônico… Tá bom, eu me assumo: sou uma professora babona! Gosto de chamar meus alunos pelo nome, tenho endereço e telefone de todos eles, mando mensagem no dia do aniversario e ainda cartão de natal, via correios, pra cada um. Já me perguntaram pra que eu gasto meu tempo com isso, que eu deveria mesmo era dar minha aula e ponto final, pra que ter amizade com aluno?! Bom, cada um faz suas escolhas e a minha foi não ser apenas aquela pessoa que repassa conhecimentos e aprova ou reprova no final do semestre, gosto de ser a professora que na hora do intervalo está arrodeada de alunos e colocando a conversa em dias, gosto de conhecer cada aluno pelo nome e não pelo número da chamada na caderneta, minha escolha pode até ser mais trabalhosa, mas me faz um bem danado! E hoje foi um dia daqueles onde a gente vê que o calor humano faz um bem enorme a alma, reencontrei meu povo, matei a saudade e o melhor de tudo foi perceber que eu não estava com saudades sozinha 😉

Tem algum leitor ai que também é professor?! Fala a verdade, tem coisa melhor do que você chegar no teu ambiente de trabalho e encontrar teu aluno com o sorriso de canto a canto pelo simples fato de te ver ou ainda melhor do que isso, encontrar aquele ex aluno que já faz bons semestres que não estuda mais contigo e ouví-lo dizer que sente falta das tuas aulas?! É isso que faz o ser professor valer a pena 😉

Ai ai… Acho que sou uma das teachers mais happy desse mundo…

3 Respostas para “Uma teacher feliz

  1. Oi Nadir, como sabe, também leciono e realmente não há maior satisfação de um professor ser reconhecido, principalmente ver que seu duro trabalho está dando frutos. Não sou tão exemplar como você, mas sempre dei de mim o melhor, prova disso são os ex alunos que me procuram, que me reconhecem na rua, etc. Tenho uma ex aluna que me achou no orkut já há alguns anos, achei muito fofo isso, prq ela me disse que estava procurando as pessoas que foram importantes pra ela, não simplesmente add mais um na lista (detalhe: ela foi minha aluna laaaa em 92/93). Coisinhas como estas me fazem tão bem.

  2. Que ótimo, uma das melhores “pazes de espírito” que a pessoa pode ter é se sentir feliz e realizada no trabalho 🙂

Deixe um comentário

