O beijo

Beijar é provavelmente o sinal de afeto mais universal. Todas as pessoas (ou, pelo menos, a esmagadora maioria…) já beijaram… mas o que é que sabemos, verdadeiramente, sobre o Beijo? Que tal conhecer algumas informações sobre a arte de beijar e descobrir fatos interessantes?!

Por exemplo, sabia que…

…93% dos americanos se lembram do seu primeiro beijo?

…fechamos os olhos quando beijamos porque o desejo dilata as nossas pupilas e isso confunde o cérebro (o cérebro pensa que anoiteceu!)

…beijar é um grande exercício – um beijo apaixonado recorre a 34 músculos faciais e pode queimar até 150 calorias (isto se beijar durante 10 minutos)

…beijar é viciante. As glândulas existentes na “fronteira” entre os lábios e o interior da boca produzem químicos que estimulam o desejo durante o beijo. O simples ato de beijar reforça a produção destes químicos. É por isso que as pessoas tendem a beijar-se durante um tempo considerável…

…nem toda a gente beija. Para mostrar o seu afecto, os Tinggians das Filipinas colocam a sua boca ao pé do rosto do parceiro e inspiram subitamente

… a primeira referência histórica de um beijo vem da Índia e data de 1500 AC: os versos Védicos referem-se ao hábito de pressionar um nariz contra o do parceiro, como uma demonstração de afeto

…as demonstrações públicas de afeto são mais aceites do que se poderia pensar. Numa sondagem conduzida recentemente, 59% das pessoas inquiridas responderam que não se importavam de ver casais a beijarem-se em público (fonte: Roper Starch Worldwide)

… humedecer os lábios é considerado um gesto sexy, mas a verdade é que contribui para secar, descamar e gretar a boca.

…os homens tendem a sofrer mais de secura e escamação na boca do que as mulheres

Fonte: Clinique

Anúncios

2 Respostas para “O beijo

  1. Ai ai, beijar na boca é tão bommmmmmmmmmmm…. mas faz tanto tempo que não beijo, ainda bem q a gente não desaprende – kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s